Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GUARDA-REDES QUE ESTEVE NA MIRA DO SPORTING A UM PASSO DE SER O SUBSTITUTO DE DIOGO COSTA NO PORTO

Jogador que atua na liga espanhola já admitiu desejo de regressar a Portugal

Antigo alvo do Sporting perto de rumar ao Porto
Antigo alvo do Sporting perto de rumar ao Porto

  |

Icon Comentário0

Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi recentemente apontado ao Sporting, está muito perto de ser reforço do Porto nesta janela de transferências de verão. O guardião é o nome escolhido pelos dragões para colmatar uma eventual saída de Diogo Costa que se tem valorizado no Euro 2024.


A direção liderada por André Villas-Boas já iniciou os contatos exploratórios com o internacional português e com o emblema espanhol para avaliar a disponibilidade da realização do negócio. Segundo o jornal Record, o atleta está entusiasmado com uma mudança para o emblema azul e branco.


O clube andaluz já fez saber que pretende uma verba entre os 6 e os 8 milhões para libertar o guarda-redes internacional português, de 30 anos, mas os dragões acreditam que podem baixar o valor da transferência. O jogador já manifestou interesse em voltar ao seu país natal.


Esta temporada, Rui Silva – avaliado em 8 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há sete épocas, tendo sido contratado ao Nacional, em 2016/17. Refira-se que o guarda-redes encontra-se a cumprir a terceira temporada ao serviço do Real Betis, acumulando um total de 97 jogos ao serviço do clube da cidade de Sevilha.

As boas exibições no emblema do país vizinho valeram-lhe a cobiça por parte do Sporting. De recordar que o Clube de Alvalade esteve no mercado em busca de um substituto para Antonio Adán, sendo Rui Silva um dos alvos, mas a escolha acabou por recair sobre Vladan Kovacevic.



Futebol

LATERAL QUE QUER REGRESSAR AO SPORTING COBIÇADO POR AJAX, NICE, RENNES E OLYMPIACOS

Futebolista que manifestou intenção de voltar aos leões gera cobiça no mercado

Ala que quer voltar ao Sporting tem quatro interessados
Ala que quer voltar ao Sporting tem quatro interessados

  |

Icon Comentário0

Cédric Soares está na mira de Ajax, Nice, Rennes e Olympiacos, segundo avança Rudy Galetti esta quinta-feira, dia 4 de julho. O lateral formado no Sporting, que terminou recentemente contrato com o Arsenal, está livre no mercado depois de ter chegado ao fim a sua aventura na Premier League, após 167 jogos entre o emblema londrino e o Southampton.


"Os clubes Ajax, Nice, Rennes e Olympiacos manifestaram interesse em Cédric Soares para uma possível transferência a custo zero. O jogador português, por sua vez, está pronto para iniciar uma nova aventura após sua última experiência no Arsenal", escreve o jornalista especialista no mercado de transferências na rede social 'X'.


Recorde-se que, recentemente, o lateral direito de 32 anos manifestou desejo de querer voltar ao Clube de Alvalade: “Um dia, se decidir voltar a Portugal e o Sporting estiver na mesa de possibilidades e me quiser, aí não vou pensar duas vezes. Mas, como disse, o Sporting também tem de demonstrar vontade disso, só depois se verá”, garantiu.


Na última temporada, Cédric Soares – avaliado em 2 milhões de euros – conta apenas com cinco jogos pela equipa principal dos gunners. O português foi opção na deslocação ao reduto do PSV (61 minutos), para a Liga dos Campeões, na viagem até ao terreno do Brentford, em jogo da Taça da Liga e no qual somou apenas três minutos e para a Premier League frente a West Ham (13′), Burnley (21′) e Sheffield United (25′).

Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.



Futebol

JÁ NÃO FOGE! REFORÇO DO SPORTING A CAMINHO DE PORTUGAL PARA ASSINAR

Rúben Amorim prestes a receber cara nova no plantel verde e branco

Amorim vai ter reforço no Sporting
Amorim vai ter reforço no Sporting

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast já não foge e vai mesmo ser reforço do Sporting para a próxima temporada. O jogador foi visto num avião muito sorridente e, segundo consta, já estará a caminho de Portugal para ser oficializado pelo Clube de Alvalade. Após a eliminação da Bélgica, com a França no Campeonato Europeu 2024 (1-0), a nova aquisição já tem disponibilidade para ser apresentado.


Após a oficialização, o internacional belga deverá aproveitar um período de férias de cerca de duas semanas, tal como se irá passar com o médio Morten Hjulmand (Saiba mais AQUI). Depois disso, é expectável que o central siga o seu caminho para o estágio dos leões.


Os pais de da nova aquisição dos leões, a mãe Nelleke e o pai Raf, aprovam a ida do filho para o campeão nacional, realçando a reputação que o emblema liderado por Frederico Varandas tem em termos na formação e acredita que será o passo certo para o filho (Recorde AQUI).


O Sporting deverá pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Veja a publicação:

Futebol

RUI SILVA ESTAVA NA MIRA DO SPORTING, MAS HÁ QUEM GARANTA QUE GUARDIÃO É ALVO PRIORITÁRIO DE RIVAL

Internacional português de 30 anos gera cobiça em Portugal e pode protagonizar mudança na próxima janela

  |

Icon Comentário0

Rui Silva está mais longe do Sporting. O guarda-redes do Bétis é o alvo prioritário do Porto, se Diogo Costa abandonar os dragões. Rudy Galetti refere que o internacional português que tem vindo a ser apontado ao Clube de Alvalade é forte hipótese para os azuis e brancos.


"Em caso de saída de Diogo Costa, o Porto considera Rui Silva como um dos substitutos preferenciais.  O guarda-redes do Real Bétis confirmou recentemente a vontade de regressar a Portugal para vencer a Liga e está ansioso pela transferência já neste verão", escreve o jornalista italiano especialista no mercado de transferências sobre o jogador na lista do Sporting.


Recentemente, o guardião, que termina contrato com os andaluzes em 2026, admitiu que houve negociações… com o Benfica. “Os clubes falaram, mas acho que não foi nada de concreto. Penso que não chegou a haver uma proposta formal. Comigo ninguém falou, estava focado no Betis. Prefiro deixar essas questões para o meu empresário e para o clube”, garantiu Rui Silva na altura.


Esta temporada, Rui Silva – avaliado em 15 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há sete épocas, tendo sido contratado ao Nacional, em 2016/17.

As boas exibições no emblema do país vizinho valeram-lhe a cobiça por parte do Sporting. Refira-se que Rui Silva encontra-se a cumprir a terceira temporada ao serviço do Real Betis, acumulando um total de 97 jogos ao serviço do clube da cidade de Sevilha.


De recordar que o Sporting está no mercado em busca de um substituto para António Adán. O guarda-redes está precisamente na lista do Bétis para regressar à La Liga, numa mudança que pode ser concluída a custo zero, visto que o guardião estará livre no mercado (Saiba mais AQUI).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“AS DECISÕES SÃO INDIVIDUAIS, NÃO ENQUADRADAS”: LUÍS MATEUS ARRASA CRISTIANO RONALDO
Futebol

“AS DECISÕES SÃO INDIVIDUAIS, NÃO ENQUADRADAS”: LUÍS MATEUS ARRASA CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
KOBA KOINDREDI VAI SAIR; SPORTING ESTUDA NEGÓCIO COM EQUIPA DA LIGA PORTUGAL BETCLIC
Futebol

KOBA KOINDREDI VAI SAIR; SPORTING ESTUDA NEGÓCIO COM EQUIPA DA LIGA PORTUGAL BETCLIC

 

Icon Comentário0
10 DE AGOSTO É DIA D; FUTURO DE GYOKERES NO SPORTING FICA FECHADO ANTES DE…
Futebol

10 DE AGOSTO É DIA D; FUTURO DE GYOKERES NO SPORTING FICA FECHADO ANTES DE…

 

Icon Comentário0