Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi recentemente apontado ao Sporting, está muito perto de ser reforço do Porto nesta janela de transferências de verão. O guardião é o nome escolhido pelos dragões para colmatar uma eventual saída de Diogo Costa que se tem valorizado no Euro 2024.
A direção liderada por André Villas-Boas já iniciou os contatos exploratórios com o internacional português e com o emblema espanhol para avaliar a disponibilidade da realização do negócio. Segundo o jornal Record, o atleta está entusiasmado com uma mudança para o emblema azul e branco.
O clube andaluz já fez saber que pretende uma verba entre os 6 e os 8 milhões para libertar o guarda-redes internacional português, de 30 anos, mas os dragões acreditam que podem baixar o valor da transferência. O jogador já manifestou interesse em voltar ao seu país natal.
Esta temporada, Rui Silva – avaliado em 8 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há sete épocas, tendo sido contratado ao Nacional, em 2016/17. Refira-se que o guarda-redes encontra-se a cumprir a terceira temporada ao serviço do Real Betis, acumulando um total de 97 jogos ao serviço do clube da cidade de Sevilha.
As boas exibições no emblema do país vizinho valeram-lhe a cobiça por parte do Sporting. De recordar que o Clube de Alvalade esteve no mercado em busca de um substituto para Antonio Adán, sendo Rui Silva um dos alvos, mas a escolha acabou por recair sobre Vladan Kovacevic.