
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rafael Soares acredita que Frederico Varandas saiu vencedor da novela com Viktor Gyokeres. Ao manter as exigências pelo jogador sueco, o Presidente do Sporting reforçou a sua credibilidade perante os Sócios e forçou o Arsenal a subir a sua proposta pelo goleador verde e branco, garantiu o comentador desportivo.
Rafael Soares: "Novela Gyokeres - Sporting? Frederico Varandas vai ganhando este braço de ferro"
“Frederico Varandas vai ganhando este braço de ferro porque reforça a credibilidade junto dos Sportinguistas. Ele prometeu duas vezes que Gyokeres não sairia por 60M+10M, vamos ver qual é o valor final, mas já sabe claramente que vai sair acima desse valor e parece-me um bom negócio”, disse, ao Record na Hora.
De seguida, Rafael Soares entrou em maior detalhe pelos valores do negócio e acredita que Viktor Gyokeres não terá dificuldades em atingir os objetivos do negócio: “5 milhões são facilmente concretizáveis, já dá o bolo de 70M. Depois vamos ver o que acontece em relação aos restantes 10M”.
Rafael Soares: "Gyokeres prevê-se que seja uma das figuras da equipa do Arsenal"
De acordo com o jornalista, a posição de Frederico Varandas levou o Arsenal a perder a paciência, numa altura em que os londrinos precisam de um ponta-de-lança para atacar um calendário apertado: “Chegamos à primeira semana de julho e o Arsenal levantou mesmo a parada para valores próximos aos que o Sporting pretendia e é uma necessidade. O Arsenal precisa de um avançado e precisa de tê-lo cedo porque tem um início de temporada muito complicado”.
“Gyokeres prevê-se que seja uma das figuras da equipa. Portanto, o Arsenal não podia esperar muito tempo para que este braço de ferro se resolvesse, chegou-se à frente e paga o valor próximo daquilo que o Sporting pretende”, concluiu Rafael Soares.
Frederico Varandas garante encaixe significativo com venda de defesa que somava apenas 45 minutos de jogo ao serviço dos leões
|
É oficial! Chico Lamba é reforço do Saint-Étienne por 6 milhões de euros, que podem chegar a 8M. O central deixa o Arouca, clube pelo qual trocou o Sporting em 2024/25, e junta-se ao histórico emblema francês, garantindo aos leões um encaixe financeiro significativo de 50% do montante total.
Chico Lamba: "Sou meio guineense e meio lisboeta"
"Sou da Guiné-Bissau. Nasci lá e mudei-me para Portugal com 10 anos, onde cresci com a minha família, por isso consideramos que sou meio guineense e meio lisboeta", começou por dizer o jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo, aos meios de comunicação do Saint-Étienne.
Chico Lamba admitiu que sempre imaginou "jogar num clube grande como o Saint-Étienne", afirmando querer "dar muitas alegrias aos adeptos, como antigos jogadores como Aubameyang fizeram". O central recorda ter visto o avançado "muitas vezes na TV".
Chico Lamba: "Sou defesa-central e gosto muito de competir"
"Sou defesa-central e gosto muito de competir. Fora do campo, sou mais reservado. Gosto de estar em casa, ver um filme, uma série ou ouvir música: Drake ou Tiakola, uma artista francês. Também gosto de passar tempo com a família e amigos. O meu nome? Chico Lamba!", atirou, apresentando-se aos simpatizantes do Saint-Étienne.
Vale recordar que o Sporting tinha 50% do passe do jogador, além do direito de preferência na compra do central, mas entendeu não fazer regressar Chico Lamba. Em Alvalade, o internacional sub-21 português estreou-se pela equipa principal em outubro de 2022, com Ruben Amorim, quando jogou 45 minutos numa vitória caseira sobre o Casa Pia.
Confira as palavras de Chico Lamba:
Mais recente reforço do conjunto verde e branco já foi apresentado e desvendou significado da sua icónica celebração de golo
|
Nas redes sociais, Giorgi Kochorashvili explicou o seu festejo de golo aos adeptos do Sporting. O mais recente reforço assegurado pela direção de Frederico Varandas - que foi oficialmente apresentado no passado dia 6 de julho - revelou que se inspira no Capitão América, herói da Marvel.
Giorgi Kochorashvili: "Capitão América? Para mim é uma inspiração"
Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o médio georgiano confessou aos adeptos do Sporting: “Quando marco golo e celebro como o Capitão América é porque, como sabemos na história do filme, no começo ele queria juntar-se ao exército e não o deixaram porque não era forte”.
Ainda assim, a história de Kochorashvili, tal como a do super-herói em questão, é de superação: “Disseram-lhe que não estava preparado e no final, depois de uma transformação, consegue ajudar as pessoas, ajudar a salvar o mundo. Então, para mim é uma inspiração e para as crianças também”.
Giorgi Kochorashvili: "Não importa o que aconteça, tens que seguir o teu sonho"
“Não importa o que aconteça, tens que seguir o teu sonho, nunca desistir, fazer todos os esforços para conseguir e tenho a certeza que se tiveres confiança e entusiasmo vais conseguir”, terminou Giorgi Kochorashvili, médio do Sporting, que teve uma história de superação
Vale a pena recordar que em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Confira, abaixo, a explicação de Kochorashvili:
Ala-esquerdo do Clube de Alvalade encontrou-se com compatriota e presenteou jogador com as cores dos verdes e brancos, durante o Mundial de Clubes
|
Maxi Araújo esteve com Luis Suárez e vários outros craques. Durante o encontro especial, os dois internacionais uruguaios trocaram camisolas. Além de ser fã do goleador da seleção celeste, o ala do Sporting já se confessou admirador especial de um dos seus companheiros de equipa.
O canhoto do Sporting esteve com Luís Suárez nos Estados Unidos da América, numa altura em que a equipa do estado da Florida participava no Mundial de Clubes. O avançado ofereceu a Maxi uma recordação do Inter Miami e o ala presenteou o compatriota com as cores do Clube de Alvalade.
Na publicação de Maxi Araújo, o jogador do Sporting partilhou algumas imagens com vários jogadores que admira. A par de Luis Suárez, o atleta de Rui Borges esteve com Lionel Messi (Inter Miami), Federico Valverde (Real Madrid) e Tomás Belmonte (Boca Juniors).
Maxi aproveitou a troca de camisolas com Suárez e as férias do Sporting para assistir ao encontro do Mundial de Clubes entre o Inter Miami e o Palmeiras, que se realizou no Hard Rock Stadium. O encontro terminou empatado 2-2 e Suárez apontou um dos golos.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
Confira, abaixo, o encontro entre os uruguaios: