Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jul 2024 | 12:37 |
Leny Yoro foi oficialmente apresentado como reforço do Manchester United. O francês assinou com os red devils, que pagam 70 milhões de euros ao Lille: à cabeça, o negócio foi feito por 62M, com os restantes 8M a serem pagos por objetivos. A chegada a Inglaterra 'segura' Gonçalo Inácio no Sporting e mereceu um comentário de Bruno Fernandes.
"Bem vindo a casa", escreveu, nas redes sociais, o antigo capitão do Clube de Alvalade, saudando calorosamente o mais recente reforço da equipa orientada por Erik Ten Hag. O médio tinha feito o mesmo, aquando da apresentação de Joshua Zirkzee.
Com Inácio mais longe de deixar os leões, Rúben Amorim está ansioso por poder contar com o 'camisola 25', uma vez que, com a saída de Sebastián Coates, se tornou no elemento mais indispensável da defensiva verde e branca e 'atirou' um dos companheiros para o mercado de transferências.
Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – somou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira a publicação e assista a um breve resumo da época do central e recorde alguns lances de classe mundial:
Estrutura do Clube de Alvalade segue agora para a próxima fase do processo de tentar contratar o jogador, um dos principais alvos para 2026/27
22 Abr 2026 | 09:49 |
A estrutura do Sporting já avançou por Sergi Altimira e terá informado formalmente o Real Betis da intenção de contratar o médio espanhol para a próxima temporada. Segue-se agora a fase mais delicada de todo o processo: as negociações.
O processo promete ser exigente. Em Sevilha, Altimira é visto como um ativo importante e os valores pedidos refletem isso mesmo, com os andaluzes a apontarem para uma transferência entre os 20 e os 30 milhões de euros. Depois de contactos com o Venezia por Issa Doumbia, os leões avançam agora também no dossiê do médio espanhol, num movimento que revela uma prioridade clara: reforçar o meio-campo.
A aposta em dois médios não surge por acaso. O Sporting prepara-se para possíveis saídas de peso, nomeadamente Morten Hjulmand, alvo de cobiça internacional, e Hidemasa Morita, em final de contrato e sem renovação à vista. A renovação do setor intermédio é, por isso, vista como estratégica.
Apesar do investimento elevado, o Clube de Alvalade acredita ter argumentos para convencer. Por um lado, o Betis precisa de equilibrar contas até 30 de junho, o que pode abrir espaço a uma venda. Por outro, há a vertente desportiva: o Sporting pode oferecer luta por títulos e, potencialmente, presença na Liga dos Campeões.
Além disso, a saúde financeira leonina reforça a capacidade negocial. Entre o encaixe previsto com uma eventual venda de Hjulmand - nunca inferior a 40 milhões de euros - e os cerca de 79,8 milhões arrecadados na campanha europeia, há margem para investir.
Dentro de campo, Sergi Altimira destaca-se pelo perfil completo. Com 1,88 metros e forte presença física, alia essa dimensão a qualidade técnica e inteligência na gestão do jogo, sendo frequentemente comparado, em Espanha, a Sergio Busquets. É precisamente esse perfil que Rui Borges procura para liderar o novo meio-campo leonino.
Leões e dragões voltam a medir forças já nesta quarta-feira, dia 20h45, com o apito inicial do encontro decisivo a estar marcado para as 20h45
22 Abr 2026 | 09:32 |
Pedro Proença não estará presente no Estádio do Dragão para assistir ao duelo entre Porto e Sporting, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcado para esta quarta-feira, às 20h45, dia 22 de abril.
Segundo revela o jornal Record o presidente da Federação Portuguesa de Futebol mantém um critério de atuação que visa preservar a equidade institucional, optando por marcar presença apenas na final da prova, agendada para 24 de maio, no Jamor.
Desta forma, além de não assistir ao clássico no Dragão, Pedro Proença também não desempenhará qualquer papel de mediação no contexto de tensão entre André Villas-Boas e Frederico Varandas. O líder federativo também não estará presente no encontro entre Torreense e Fafe.
Recorde-se que Proença já tinha sido alvo de críticas por não ter marcado presença na primeira mão entre Sporting e Porto, a 3 de março, tendo, nessa altura, optado por assistir ao jogo da Seleção Nacional feminina frente à Finlândia, em Vizela.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Treinador dos verdes e brancos só deverá fazer uma alteração no onze dos verdes e brancos para a partida da Taça de Portugal, esta quarta-feira
22 Abr 2026 | 09:17 |
Rui Borges prepara uma surpresa no onze do Sporting para o Clássico frente ao Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Numa semana marcada pelo desgaste acumulado, o técnico deverá mexer na frente de ataque.
A principal novidade passa pela entrada de Daniel Bragança no onze inicial, ocupando a posição de ‘10’, o que implica a saída de Pedro Gonçalves da equipa titular. O médio deverá atuar atrás de Luis Suárez, formando um trio ofensivo com Francisco Trincão na esquerda e Geny Catamo na direita.
No meio-campo, a dupla Hidemasa Morita e Morten Hjulmand mantém-se como base do equilíbrio leonino, enquanto Luis Suárez continua a ser a referência mais adiantada do Sporting, tal como tem acontecido toda a temporada desportiva.
Já Pote deverá começar no banco, algo que não acontece há oito jogos. A última vez que o 'camisola 8' não foi titular foi precisamente na primeira mão destas meias-finais, frente ao Porto, quando entrou aos 66 minutos. A gestão física do internacional português, que não tem estado a 100% e tem sido substituído com frequência nos últimos encontros, ajuda a explicar esta decisão da equipa técnica.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.