Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai renovar contrato com Matheus Reis. Crucial para Rúben Amorim, o defesa vai ficar prolongar a ligação ao Clube de Alvalade, sendo que a discussão de um novo vínculo com os leões está a ser discutida com a Direção liderada por Frederico Varandas há vários meses.
De acordo com o jornal O Jogo, o Presidente dos verdes e brancos "reconhece que deve ser premiado com uma melhoria salarial pelo bom desempenho que tem tido desde que chegou a Alvalade". O diário desportivo refere que o novo contrato será válido até 2028 e o brasileiro vai, juntamente com o empresário, reunir-se com o líder máximo dos leões neste arranque da pré-temporada para ultimar detalhes.
A possível saída de Gonçalo Inácio e/ou Ousmane Diomande é outro fator tido em conta pela SAD leonina. Zeno Debast é reforço para a posição, mas, caso seja o internacional português deixe o Sporting, Matheus Reis ficará fixado como central da esquerda, abrindo espaço à contratação de um ala esquerdo, tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino (saiba mais AQUI).
Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 46 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 27 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.