Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao lado de Nuno Santos e Hidemasa Morita, Matheus Reis, com 29 anos, é um dos jogadores mais velhos do plantel do Sporting, apenas superado por Ricardo Esgaio (31 anos). O peso já se faz sentir e o defesa dos leões, em entrevista à Sporting TV, fez questão de destacar a responsabilidade que esse fator implica no estágio.
“Tenho a responsabilidade dos anos de casa. É positivo ajudar os miúdos, que têm sido espetaculares”, confessou o internacional brasileiro ao meio oficial do Clube de Alvalade, garantindo ainda que para fazer parte do conjunto liderado por Rúben Amorim “um jogador tem de ser delicado”.
Recorde-se que na mesma conversa, o ‘camisola 2’ dos verdes e brancos revelou que Jeremiah St. Juste lhe ‘puxa as orelhas’ de vez em quando. "O Jer já me deu duras em português sempre a dizer ‘Matheus, mais rápido’. Ele em pouco tempo já estava a falar português. Só converso com ele em português, nunca em inglês", admitiu, em tom de brincadeira.
Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 46 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 27 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.