Futebol
Rui Calafate deixa aviso a Rui Borges no Sporting: "Lugar está em risco"
17 Set 2026 | 17:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mar 2026 | 11:04 |
Pedro Porro voltou a destacar a importância do Sporting na sua carreira, recordando a passagem por Alvalade como um ponto de viragem fundamental para a sua afirmação no futebol europeu. Atualmente no Tottenham, que não atravessa um bom momento, o ala espanhol sublinha que rumou aos leões para conseguir dar o salto que procurava numa fase inicial do seu percurso profissional.
P. Porro: “Não joguei tanto no Valladolid como gostaria e tive de sair de Espanha para fazer a minha vida"
O internacional espanhol explicou que a decisão de sair de Espanha foi determinante: “Não joguei tanto no Valladolid como gostaria e tive de sair de Espanha para fazer a minha vida, procurar estabilidade. E encontrei-a”, afirmou ao jornal 'As'.
Pedro Porro destacou também o impacto dessa mudança na sua evolução pessoal, garantindo que a experiência fora de casa o tornou mais preparado para os desafios da carreira: “Saí de casa muito novo e isso também te faz amadurecer, ter as coisas claras na vida. Sair assim dá-te um nível de maturidade muito grande. Torna-te mais forte”, referiu.
Além disso, o jogador lembrou que o sucesso passa pelo trabalho e pela definição de objetivos claros, algo que consolidou durante a passagem pelos leões: “Quando trabalhas e tens objetivos na vida, tudo se torna mais fácil. Depois as coisas podem chegar ou não”, disse.
Por fim, fez questão de valorizar todos os treinadores que marcaram o seu trajeto, incluindo Ruben Amorim, destacando o impacto que tiveram no seu desenvolvimento: “Cada um tem a sua forma de trabalhar. Aprendi algo com todos eles… não destacaria um em particular; levo comigo tudo o que aprendi”, concluiu.
Verdes e brancos começaram a tentar múltiplas opções para que Rui Borges possa contar com os dois jogadores no encontro da oitava jornada
18 Set 2026 | 09:19 |
O Sporting está a estudar soluções para tentar contar com Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar na deslocação ao terreno do Braga. Os dois jogadores foram convocados pelo Uruguai para três particulares na Ásia e o calendário deixa a dupla com uma margem mínima para regressar a Portugal antes do encontro da oitava jornada da Liga.
Segundo o jornal A Bola, os verdes e brancos podem tentar negociar um regresso antecipado dos dois internacionais, embora qualquer decisão dependa da Federação Uruguaia. Por se tratar de uma data FIFA, Maxi e Zalazar ficam ao serviço da respetiva seleção durante todo o período previsto.
A digressão da formação orientada por Diego Forlán começa a 24 de setembro, frente ao Japão, seguindo-se uma deslocação a Seul para defrontar a Coreia do Sul, no dia 28. O último compromisso será diante da Índia, em Calcutá, a 6 de outubro.
Esse encontro acontece apenas três dias antes da visita do Sporting ao Braga, deixando Maxi e Zalazar sujeitos a uma longa viagem de regresso e a muito pouco tempo de recuperação. A gestão física dos dois jogadores será, por isso, um dos principais problemas de Rui Borges antes da ida à Pedreira.
Luis Suárez também merece atenção especial. O avançado do Sporting foi convocado pela Colômbia para os particulares com México, Paraguai e Peru, sendo que o último está marcado para 7 de outubro, em Miami, apenas dois dias antes do compromisso dos leões no Minho. A situação do colombiano é, ainda assim, logisticamente mais simples do que a dos dois uruguaios, já que a viagem dos Estados Unidos para Portugal é menos exigente do que o regresso desde Calcutá.
Treinador adjunto dos verdes e brancos acabou sancionado no mapa de castigos publicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol
18 Set 2026 | 08:42 |
O Sporting foi condenado a pagar um total de 6.426 euros na sequência do empate a uma bola diante do Famalicão. A fatura resulta do comportamento de Luís Neto e ainda dos atrasos registados no início das duas partes do encontro.
De acordo com o mapa de castigos publicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o adjunto de Rui Borges foi suspenso por 10 dias e multado em 2.040 euros devido ao episódio protagonizado com Luís Godinho durante o intervalo.
No relatório, o árbitro explicou que Luís Neto se aproximou no túnel de acesso aos balneários e repetiu por três vezes: “Tu não és árbitro. Tu és um explicador”. O antigo defesa do Sporting acabou expulso da área técnica na sequência da situação.
O restante valor, de 4.386 euros, está relacionado com os atrasos registados antes do início da primeira parte e no regresso para o segundo tempo. O jogo começou quatro minutos depois da hora prevista devido à necessidade de regularizar o equipamento de jogadores leoninos.
Segundo o relatório, o atraso inicial esteve relacionado com a colocação de tape nas meias de Zeno Debast. Já a segunda parte começou dois minutos mais tarde devido ao regresso tardio da equipa do Sporting ao relvado, não tendo sido apresentada qualquer justificação.
Verdes e brancos deslocam-se ao Minho para disputarem a oitava jornada da Liga Portugal Betclic numa sexta-feira, dia 9 de outubro
18 Set 2026 | 08:32 |
A convocatória de Luis Suárez para a seleção da Colômbia aumentou as preocupações do Sporting antes da deslocação a Braga. O avançado junta-se a Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar, chamados pelo Uruguai, e os três têm compromissos internacionais muito próximos do duelo no Minho.
Segundo o jornal Record, a estrutura leonina e Rui Borges já analisam um plano de contingência para tentar contar com os três habituais titulares. A última palavra sobre a utilização dos jogadores pertence aos selecionadores Néstor Lorenzo e Diego Forlán, mas o Sporting poderá tentar conseguir a dispensa antecipada dos seus futebolistas.
Maxi e Zalazar vão cumprir uma digressão exigente com o Uruguai, que passa por Japão, Coreia do Sul e Índia. O último encontro está marcado para dia 6 de outubro, apenas poucos dias antes da visita do Sporting ao Braga, aumentando as dificuldades relacionadas com viagens, recuperação física e preparação do encontro.
Luis Suárez terá uma situação igualmente apertada. A Colômbia joga com o México, em Baltimore, a 26 de setembro, defronta depois o Paraguai, em Nova Jérsia, no dia 2 de outubro, e termina o ciclo de particulares diante do Peru, em Miami, já na madrugada de dia 7.
Caso não seja possível antecipar o regresso dos jogadores, o Sporting equaciona soluções logísticas especiais. Entre os cenários está o recurso a voos fretados para capitais europeias próximas de Lisboa ou Porto, numa autêntica corrida contra o relógio para colocar os três atletas à disposição de Rui Borges.
A dificuldade aumenta porque a comitiva leonina deverá partir para Braga no dia 8. Depois da conferência de imprensa do treinador e de algum tempo concedido aos jogadores, a equipa seguirá de autocarro para o Minho, onde ficará concentrada antes da partida.
Rui Calafate deixa aviso a Rui Borges no Sporting: "Lugar está em risco"
17 Set 2026 | 17:27
Sporting já sofreu seis golos, mas há um dado que contraria problemas defensivos
17 Set 2026 | 16:48
Arouca traz grandes memórias a Luis Suárez e Sporting espera nova dose
17 Set 2026 | 15:51