Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A menos de um mês para o jogo da Supertaça, Rúben Amorim já tem 'dores de cabeça' no Sporting. Isto acontece, porque o técnico leonino vai contar com duas baixas de peso para o duelo com o Porto: Matheus Reis e St. Juste.
A dupla de craques dos leões estão obrigados a cumprir castigo de suspensão de um jogo, pelo que não são opção válida no plantel de Rúben Amorim. É de recordar que o central foi expulso ao derrubar Galeno e o lateral-esquerdo brasileiro viu cartão vermelho por protestos, na final da Taça de Portugal, tornando-se assim ausências para o timoneiro português do lado do Sporting.
Nesse sentido, Rúben Amorim está obrigado a ter de mexer na formação leonina, que, relembre-se, perdeu diante do eterno rival, que levou para casa o troféu da prova-rainha ao vencer por 2-1. O embate da Supertaça vai dar o pontapé de saída para o início da temporada 2024/2025.
Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.
Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 46 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 27 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.