Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter alcançado um acordo com o Nacional Montevidéu, Coates já conhece a data em que vai regressar, oficialmente, ao Uruguai, deixando o Sporting. Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o central de 33 anos deverá rumar ao país natal no dia 28 de julho.
A viagem acontece no dia seguinte à despedida oficial do antigo capitão aos adeptos dos leões, que está marcada para o jogo a valer para o Troféu Cinco Violinos. Os verdes e brancos vão disputar a conquista com os bascos do Athletic Bilbao, a 27 de julho, no Estádio José Alvalade. O Sporting vai aproveitar o momento para homenagear o jogador de 33 anos.
É de recordar que Coates abandona o Clube de Alvalade após oito anos de leão ao peito. Ambas as partes já oficializaram a saída, ficando mesmo a faltar a despedida oficial que decorrerá dentro de semanas. Importa destacar ainda que o lugar de capitão deverá ser ocupado pelo médio, Morten Hjulmand.
Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.
Veja, em vídeo, as declarações de Coates sobre a invasão a Alcochete:
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Cinco dias após ter caído inanimado no relvado em jogo da Copa Libertadores, atleta foi declarado como estando em morte cerebral
|
0Juan Izquierdo, antigo colega de equipa de Sebastián Coates no Nacional, morreu, esta quarta-feira. O antigo jogador do Nacional havia caído inanimado no relvado durante o encontro dos oitavos de final da Copa Libertadores entre o emblema uruguaio e o São Paulo, na passada quinta-feira.
Nessa partida, Sebastián Coates começou como titular, mas, ao intervalo, Martín Lasarte decidiu lançar Juan Izquierdo para o lugar do antigo capitão do Sporting. Aos 84 minutos, o uruguaio caiu no relvado e, apesar dos rápidos esforços das equipas médicas, não foi possível recuperar o atleta.
O Hospital onde Juan Izquierdo estava internado comunicou que o atleta faleceu “em consequência de morte cerebral, após paragem cardiorrespiratória associada a uma arritmia".
“É com a maior tristeza e pesar que o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Todo o Nacional está de luto por esta perda irreparável. Que descanse em paz. Juan, estarás sempre connosco”, escreveu o Nacional, nas redes sociais, lamentando a morte do atleta.
Na sua carreira, Juan Izquierdo contou com passagens pelo CA Cerro, Peñarol, Atlético San Luis, Montevideo Wanderers, Liverpol Montevideo e Nacional. O atleta, que jogava a defesa-central, partilhou balneário com nomes como Sebastián Coates, Luis Suárez ou Darwin Núñez.