Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand é o novo capitão do Sporting, após saída de Sebastián Coates. No entanto, há mais mudanças no balneário do Sporting e Matheus Reis ganhou bastante peso no seio da equipa, sabe o Leonino. Fonte próxima do processo revela ao nosso Jornal que o defesa é cada vez mais uma voz ativa no dia a dia do plantel.
O 'camisola 2' (29 anos) é, a par de Ricardo Esgaio (31), Nuno Santos e Hidemasa Morita (29), dos jogadores mais velhos do plantel. A experiência do brasileiro, aliada à confiança que Rúben Amorim deposita no jogador, fazem com que a sua importância suba.
O canarinho é um futebolista polivalente e o treinador dos leões já demonstrou ter bastante confiança no pupilo, tanto que a SAD tenta prolongar o vínculo do defesa e subir-lhe o ordenado, para valores que representem o novo papel do canhoto na equipa.
Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 46 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 27 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.