
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2025 | 00:02 |
Georgios Vagiannidis já foi inscrito na Liga Portugal pelo Sporting. O defesa-lateral direito chega a Alvalade proveniente do Panathinaikos, depois de um namoro de mais de um ano com os leões, e de ter sido um dos reforços mais desejados por Rui Borges.
Para além disto, no site da Liga é possível ainda observar outro dado interessante: o jogador já tem número atribuído para a camisola que vai vestir a partir de 2025/26. Georgios Vagiannidis vai jogar com o 13 nas costas, o mesmo utilizado pelo mítico Sebastian Coates quando chegou ao Sporting.
Quem continua à espera para ser inscrito pelo Sporting nas competições oficiais é Ricardo Mangas. A expetativa dos leões era que a situação com o ex-Spartak Moscovo se resolvesse rapidamente, mas a documentação necessária à inscrição do português ainda não deve ter chegado a Alvalade.
Pelo menos Georgios Vagiannidis era para ter sido oficialmente apresentado aos sócios do Sporting esta terça-feira, dia 5 de agosto. No entanto, a notícia da morte de Jorge Costa mudou os planos dos leões, que decidiram adiar o anúncio, num sinal de respeito para com o Porto e a família do antigo jogador de futebol. No entanto, o jogador já treinou com a equipa principal verde e branca.
Sendo assim, a expetativa é de que esse anúncio aconteça na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. Vale a pena relembrar que o Sporting gastou 12,5 milhões de euros fixos, mais 2,5 em objetivos, para comprar o passe de Vagiannidis ao Panathinaikos. O jogador assinou com os leões até 2030, e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Cronista do jornal A Bola aproveitou o seu espaço de opinião para fazer análise a uma das mais recentes contratações do Clube de Alvalade
05 Ago 2025 | 20:11 |
Carmen Garcia, cronista do jornal A Bola, aproveitou o seu espaço de opinião para falar de um tema sensível que marca a atualidade do Sporting: as acusações de violência doméstica que surgiram recentemente, e que visam um dos mais recentes reforços dos leões, Luis Suárez.
A cronista portuguesa começou por mencionar os casos de Raúl Asencio - jogador do Real Madrid acusado de difundir vídeos íntimos de menores - e de Achraf Hakimi, que está, neste momento, a ser acusado de violação por uma mulher, num crime que alegadamente ocorreu em França. Depois, virou atenções para Luis Suárez, reforço do Sporting.
"Enfim, não podia fechar esta série de notícias da semana sem tocar na ferida onde ela mais em dói que é como quem diz em Luis Suárez. E sim, presunção de inocência e tudo isso, mas seria mesmo necessário ao Sporting ir buscar um jogador em cima de quem pendem acusações tão graves como as agressões físicas e psicológicas que a ex-mulher diz ter sofrido? As declarações desta mulher são assustadoras: desde ser trancada em casa, controlada em todos os movimentos, agredida e forçada a relações sexuais quando não o desejava, podemos encontrar no seu relato todos os tipos de violência", começou por escrever Carmen Garcia.
Prosseguiu, com a sua análise à situação: "E isto não pode deixar nenhum adepto confortável. Mesmo que o jogador venha a ser absolvido, estas suspeitas vão estar sempre presentes enquanto o julgamento não terminar. Como é que, sabendo isto, alguma mulher se vai conseguir levantar em Alvalade para festejar um golo deste jogador que, antes de tudo, é um homem acusado de maltratar uma de nós? Não podíamos mesmo ter esperado que tudo se resolvesse para depois então avançar para a contratação? Não teríamos mais opções no mercado? Se estas acusações se vierem a comprovar, o que faremos?".
"Espero que não passe pela cabeça de ninguém defender que alguém que seja declarado culpado de tão hediondo comportamento possa continuar a envergar a verde a branca. Antes de ser jogador, independentemente do número de golos que venha a marcar, Suárez é um homem. E o Sporting tem obrigação de investigar bem o carácter de quem traz para o seu balneário. Até que tudo seja esclarecido, não contem comigo para festejar golos do avançado. Porque antes de tudo sou mulher. E o peso destas acusações é demasiado grande para poder ser ignorado", atirou, a terminar, Carmen Garcia.
O lateral esquerdo do Clube de Alvalade tem protagonizado um dos dossiers mais longos e complexos no plantel verde e branco este verão
05 Ago 2025 | 19:31 |
O Palmeiras de Abel Ferreira renovou contrato com o lateral esquerdo Joaquín Piquerez, o que deverá significar o fim do interesse dos brasileiros em Matheus Reis. O jogador do Sporting tem protagonizado um dos dossiers mais longos e complexos do mercado leonino, mas pode voltar a ficar mais perto da permanência em Alvalade.
Segundo a imprensa brasileira, o interesse do Palmeiras em Matheus Reis foi real. O jornalista Jorge Nicola chegou a partilhar, no seu canal de Youtube, que o Verdão, equipa de Abel Ferreira, chegou a encetar conversas com o Sporting, para perceberem as exigências verdes e brancas para a saída do jogador.
No entanto, o possível negócio terá rapidamente caído por terra, devido ao anúncio da renovação de contrato de Joaquín Piquerez, que tem sido o defesa-lateral esquerdo do Palmeiras nas últimas temporadas. Sendo assim, o verdão deixou de ter necessidade de um jogador para a posição.
O negócio entre Palmeiras, Sporting e Matheus Reis nunca seria fácil, no entanto. Apesar da abertura dos leões para facilitarem a saída do jogador, caso fosse essa a sua vontade, os 100 mil euros mensais auferidos pelo brasileiro poderiam ser difíceis de alcançar para a equipa de Abel Ferreira.
Matheus Reis fica, assim, mais perto da permanência em Alvalade. Apesar da possível vontade do jogador, e da sua família, em encontrar novo destino, depois das ameaças que receberam na ressaca da final da Taça de Portugal, a verdade é que o mercado não trouxe, até ao momento, soluções, e o defesa pode mesmo vir a prolongar o vínculo com os leões em breve.
Jogador já está em Portugal e deve ser apresentado em breve, e até já há confirmação do antigo clube e mensagem de despedida emocionante
05 Ago 2025 | 19:09 |
O Panathinaikos já se despediu de Georgios Vagiannidis. O jogador já está em Portugal, e deve ser apresentado muito em breve, mas o clube helénico, onde o lateral direito militava antes de rumar a Alvalade, já publicou uma emocionante mensagem de despedida para o agora jogador do Sporting.
Através dos seus canais oficiais, o Panathinaikos, antigo clube de Georgios Vagiannidis, publicou duas imagens animadas do jogador, que destacam o percurso no emblema helénico. A primeira pinta o jogador como um jovem, acabado de chegar aos gregos, e a outro mostra o jogador na hora da despedida.
"Desde os primeiros passos... Um filho nosso!", foi a descrição que o Panathinaikos escolheu para acompanhar as duas imagens que publicou de Georgios Vagiannidis. Relembrar que o lateral direito grego já assinou contrato com o Sporting, a troco de uma quantia de 12,5 milhões de euros fixos, aos quais podem acrescer mais 2,5 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Georgios Vagiannidis, de resto, também já publicou uma mensagem de despedida para o clube que o viu crescer. Através das redes sociais, escreveu o seguinte: "É um misto de emoções - alegria, emoção, tristeza, mas também saudade. Estou a sair do clube onde cresci, que amo e que me tornou jogador de futebol - o clube do meu coração, o Panathinaikos".
"Quero dizer-lhes adeus; adeus às pessoas que acreditaram em mim e me apoiaram ao longo destes anos. Dizer obrigado é pouco! Agradeço, também, por tudo aquilo que vivemos juntos. Honrarei todos aqueles que estiveram comigo neste caminho, todos os dias, mas também os adeptos do Panathinaikos, que nos apoiarem em todos os momentos. Consegui chegar onde queria. OBRIGADO, SENHOR!", terminou Vagiannidis.