
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
17 Set 2025 | 13:20 |
O Sporting continua a melhorar as condições de trabalho para os seus jogadores. Desta vez, o Clube de Alvalade decidiu iniciar uma mudança de relvado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, que entrou agora numa fase fulcral do seu processo.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, está agora a ser instalada a tecnologia híbrida, que promete melhorar a qualidade do tapete verde do anfiteatro principal da Academia Cristiano Ronaldo, à semelhança do que foi feito no Estádio José Alvalade no decorrer deste verão.
Vale a pena recordar que as novas obras no relvado do Estádio Aurélio Pereira afetam várias das equipas do Sporting, uma vez que albergam os jogos dos escalões de formação leoninos, bem como a sua equipa sénior de futebol feminino. No caso do último plantel, as comandadas de Micael Sequeira terão de enfrentar a Roma no Estádio Municipal de Rio Maior, na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 16h30.
Outro dos grandes afetados vai ser o plantel de juniores do Clube de Alvalade, que não vai poder defrontar o Kairat em Alcochete. A partida frente aos cazaques, a contar para a UEFA Youth League será disputa na Cidade do Futebol, em Oeiras, também no mesmo dia, às 13h.
Vale a pena recordar que a tecnologia híbrida do relvado do Sporting já tinha sido instalada no Estádio José Alvalade. Este tipo de tapete verde é formado por 95% de relva natural e a restante percentagem em artificial, que permite num relvado mais duradouro, verde e recuperável em menos tempo.
Projeto de remodelação começou em 2021 e teve conclusão no final deste verão, antes da recessão ao Arouca na segunda jornada do campeonato
17 Set 2025 | 12:11 |
As alterações na iluminação do Estádio de Alvalade foram explicadas a detalhe. O Sporting inaugurou um novo sistema no verão de 2024, na receção ao Porto da temporada passada, que veio substituir os holofotes presentes no recinto desde a sua construção, em 2003.
A Signify, empresa responsável pela instalação das novas luzes, revelou através de um vídeo partilhado na rede social X que efetuou a instalação de 240 projetores LED direcionados para o relvado, mais 52 direcionados exclusivamente para a bancada. Estas alterações visam uma nova experiência para o adepto Sportinguista.
De acordo com as declarações de Gonçalo Santos, coordenador das instalações do Sporting, o novo sistema de iluminação do Estádio de Alvalade permitiu um “salto qualitativo” em termos de espetáculo: “Ganhámos uma componente cénica, algo que não tínhamos com o sistema anterior”.
Para além dos novos focos de luz, o vídeo revelou que o anfiteatro do Sporting possui um sistema que permite controlar a luminosidade dos holofotes ao toque de um dedo. Depois da instalação dos novo equipamentos, o alumiamento do recinto consegue ser alterado consoante os momentos de jogo e até mesmo ser sincronizado com o sistema de som.
Vale a pena recordar que, apesar do novo sistema de iluminação ter sido instalado no verão de 2024, as renovações do Estádio de Alvalade apenas foram concluídas no final do último mês. O novo tapete verde, acesso ao relvado e cobertura do fosso foram revelados na receção ao Arouca, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal.
Verdes e brancos voltam a mostrar que são um dos maiores clubes do planeta e galardão pode mesmo parar no Estádio de Alvalade
17 Set 2025 | 10:04 |
O Sporting voltou a mostrar que é uma das maiores marcas internacionais. Desta vez, os leões foram nomeados para o Prémio Marca, atribuído no World Football Summit. O Clube de Alvalade vai disputar este galardão com outros dois candidatos à vitória.
Segundo informações do site da instituição, o emblema verde e branco está nomeado graças à sua linha de merchandising “Equality”, uma campanha de t-shirts e sweatshirts lançada anualmente, cujo o evento considera ser de celebração à “inovação, sustentabilidade, liderança entre as mulheres e as iniciativas que estão a transformar” o futebol.
Nos últimos anos, o Sporting tem lançado na Loja Verde física e online a linha “Equality”, que, utilizando as duas linhas do símbolo da igualdade e o verde e branco do Clube, mostram uma mensagem de união e aceitação de diferenças.
Vale a pena recordar que os leões não estão sozinhos na corrida para o Prémio Marca. Para além do emblema leonino, também o Club América - que se reforçou com um antigo rival de Cristiano Ronaldo - do México e a organização da Taça do Golfo Arábico estão na luta pelo galardão.
O Sporting apenas vai saber se leva o trófeu para o Estádio José Alvalade no primeiro dia do evento em questão. O World Football Summit vai decorrer em Madrid, Espanha, e tem datas agendadas para 15 e 16 de outubro.
Em comunicado, lista do ex líder das águias falou em irregularidades e recordou falhas de estudos anteriores, nomeadamente atos eleitorais em Alvalade
15 Set 2025 | 21:18 |
Luís Filipe Vieira reagiu, esta segunda-feira, dia 15 de setembro, indignado à sondagem da Intercampus, que coloca João Noronha Lopes na frente das intenções de voto para as eleições do Benfica. Em comunicado, a lista do ex líder das águias falou em irregularidades e recordou falhas de estudos anteriores, nomeadamente a eleição de Frederico Varandas (que definiu os objetivos dos leões para a Liga dos Campeões) como líder do Sporting, em 2018, onde João Benedito era dado provável vencedor.
Luís Filipe Vieira: "Não podemos ficar indiferentes às centenas de relatos oculares, em vídeo e em fotos, que recebemos sobre o que se passou na recolha de informação pela Intercampus na última sexta-feira, no Estádio da Luz”
“Não comentamos sondagens. Não comentamos a sondagem de hoje, assim como não comentámos a de ontem: ‘Sondagem/Eleições no Benfica: Luís Filipe Vieira apenas a seis pontos percentuais de Rui Costa. Noronha Lopes não chega aos 10% – '(Polígrafo)'. Mas não podemos ficar indiferentes às centenas de relatos oculares, em vídeo e em fotos, que recebemos sobre o que se passou na recolha de informação pela Intercampus na última sexta-feira, no Estádio da Luz”, começou por escrever a candidatura.
Entre as acusações estão alegadas falhas no processo: “Adeptos que não são Sócios a responder aos inquéritos como Sócios; Adeptos ou Sócios a responder mais do que uma vez ao mesmo inquérito; Adeptos ou Sócios próximos de algumas candidaturas a responder de forma organizada e massiva; Coação sobre Adeptos e Sócios que respondiam aos inquéritos e não estavam alinhados com essas candidaturas”.
Luís Filipe Vieira: "A mesma Intercampus que, ao contrário do que foi hoje veiculado, colocou em 2018 João Benedito à frente de Frederico Varandas na sua sondagem"
A lista de Vieira relembrou então as eleições no Sporting: “Os inquéritos junto aos estádios falham consecutivamente, como aconteceu em 2020 com a primeira sondagem da Intercampus para a eleição do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, na qual a Luís Filipe Vieira foram atribuídos quase menos 30 pontos percentuais do que se veio a verificar na verdadeira contagem dos votos. A mesma Intercampus que, ao contrário do que foi hoje veiculado, colocou em 2018 João Benedito à frente de Frederico Varandas na sua sondagem, tendo afinal este último chegado à presidência do Sporting Clube de Portugal”.
Segundo Vieira, há três fatores que maquilham os resultados: “Além dos problemas relatados, que distorcem totalmente a sondagem, os inquéritos à porta do estádio falham, consecutivamente, porque: a) Sobrevalorizam as pessoas que vivem na região de proximidade do estádio; b) Podem ser condicionados por candidatos que se organizam para responder; c) A predisposição dos Adeptos ou Sócios muda consoante o resultado do jogo, podendo gerar resultados opostos no espaço de duas horas. Perante tudo isto, não podemos calar a revolta de dezenas de milhares de Sócios que se sentem defraudados por este mau serviço ao Benfica", pode ler-se.