Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora! Frederico Varandas apresenta novidade "exclusiva" no Sporting (vídeo)

Anúncio foi realizado pelos meios oficiais do Clube de Alvalade em vésperas de dérbi, nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro

O Sporting, liderado por Frederico Varandas, apresentou uma edição exclusiva da camisola principal 2025/2026
O Sporting, liderado por Frederico Varandas, apresentou uma edição exclusiva da camisola principal 2025/2026

04 Dez 2025 | 10:17 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou, nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, uma edição exclusiva da camisola principal da temporada 2025/26, através de todos os seus meios de comunicação oficiais. O emblema liderado por Frederico Varandas 'avisa' que a mesma é numerada e limitada a 1906 unidades - ano de fundação do Clube.


Através do seu site oficial, os verdes e brancos explicaram que esta peça "nasce como portal entre a História que nos moldou e a identidade que continuamos a honrar", quando a apresentação da mesma se fez acompanhar por um vídeo que tem Nuno Santos como protagonista.


"Nesta edição única, o emblema histórico regressa ao peito, como símbolo vivo de um legado que nos inspira e desafia a ir mais longe. Cada detalhe, quase secreto, convida-nos a percorrer a memória e a transportá-la para o presente", pode ler-se.


De resto, o Sporting revela ainda que esta edição especial já se encontra disponível para compra em lojaverde.pt, na Loja Verde do Estádio José Alvalade, no Colombo, Almada, e também nos quiosques do Vasco da Gama, UBBO e Cascais.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.


Confira o vídeo do anúncio:


Futebol

Reforço de peso do Sporting só teve aval de Rui Borges numa segunda etapa

Jogador chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências, mas o treinador dos leões não ficou logo a saber desta possibilidade

Nome de Luis Suárez apenas foi apresentado a Rui Borges pelo departamento de scouting do Sporting numa segunda fase
Nome de Luis Suárez apenas foi apresentado a Rui Borges pelo departamento de scouting do Sporting numa segunda fase

04 Dez 2025 | 09:45 |

Icon Comentário0

Luis Suárez tem sido um dos principais destaques do Sporting na presente temporada e sabem-se, agora, novas informações sobre os 'bastidores' da contratação do internacional colombiano ao Almería, no decorrer do último mercado de transferências, para o lugar de Viktor Gyokeres.


Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quinta-feira, 4 de dezembro, Rui Borges não foi decisivo na sua contratação. A estrutura do Sporting percebeu rapidamente que, no verão, Gyokeres haveria de deixar Alvalade e o scouting ativou a procura pelo seu sucessor. Em fevereiro começou o 'namoro' ao jogador.


Apenas um pouco mais tarde é que o nome de Luis Suárez acabou por ser proposto a Rui Borges. O técnico do Sporting gostou do perfil do avançado e deu luz verde à sua contratação, tendo este reforçado os verdes e brancos para o arranque da presente temporada desportiva.


Desde que chegou, Rui Borges começou a ficar encantado com o avançado colombiano - cujos bónus foram agora detalhados. Suárez tem rivalizado com Fotis Ioannidis no ataque do Sporting, mas figura-se como o 'preferido' do treinador leonino para a titularidade, acabando esta ideia por ganhar mais força numa altura em que o grego se encontra lesionado.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.382 minutos, o ponta-de-lança marcou 12 golos e fez duas assistências.



Futebol

António Nobre no Benfica - Sporting? Quem parte em vantagem para o dérbi

Árbitro da AF Leiria é o escolhido para apitar o jogo grande da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, na próxima sexta-feira, 5 de dezembro

Sporting e Benfica medem forças na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro. A partida disputada no Estádio da Luz será ajuizada por António Nobre
Sporting e Benfica medem forças na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro. A partida disputada no Estádio da Luz será ajuizada por António Nobre

04 Dez 2025 | 08:29 |

Icon Comentário0

António Nobre foi designado, na última quarta-feira, 3 de dezembro, para apitar o Benfica – Sporting, jogo grande da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Este será o primeiro dérbi lisboeta na carreira do árbitro internacional de 37 anos, mas há todo um histórico a ter em consideração.


Na presente temporada, o juiz da AF Leiria já arbitrou duas partidas do Sporting: a vitória por 2-1 em Famalicão, na 5.ª jornada e o triunfo caseiro por 2-0 frente ao Alverca, na 10.ª ronda. Em 18 jogos oficiais com António Nobre ao apito, os leões venceram 17 jogos e só perderam uma vez, precisamente na época passada, na deslocação ao terreno do Moreirense (2-1).


No caso do Benfica, o árbitro soma 12 encontros, dos quais resultaram oito vitórias encarnadas, dois empates e duas derrotas. As memórias mais recentes, porém, têm gerado alguma polémica no clube da Luz, que vê com alguma inquietação a escolha de António Nobre.


Sporting e Benfica ainda só se encontraram por uma vez nesta presente temporada. O primeiro jogo oficial da época para as duas formações foi a Supertaça Cândido de Oliveira, a 31 de julho, no Estádio do Algarve. As águias acabaram por levar a melhor sobre a equipa orientada por Rui Borges, por 1-0, garantindo a conquista do troféu.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.



Futebol

Acabou! Flamengo conquista Brasileirão e volta a deixar Abel Ferreira de mãos a abanar

Palmeiras, orientado pelo antigo jogador e treinador do Sporting, ainda venceu a sua partida, mas não foi suficiente para evitar a conquista dos cariocas

Flamengo garantiu a conquista do Brasileirão na última madrugada enquanto o Palmeiras de Abel Ferreira perdeu dois títulos em menos de uma semana
Flamengo garantiu a conquista do Brasileirão na última madrugada enquanto o Palmeiras de Abel Ferreira perdeu dois títulos em menos de uma semana

04 Dez 2025 | 08:10 |

Icon Comentário0

O Flamengo confirmou a conquista do título brasileiro na madrugada da última quarta para quinta-feira. O emblema do Rio de Janeiro precisava apenas de vencer o Ceará e, embora tenha demorado a desbloquear o jogo, a equipa orientada por Filipe Luís conseguiu chegar ao golo ainda no primeiro tempo. Jorge Carrascal encontrou Samuel Lino solto na área e este finalizou aos 37 minutos, dando início à festa nas bancadas do Maracanã.


Ao mesmo tempo, na Arena MRV, o Palmeiras de Abel Ferreira fazia a sua parte e já levava dois golos de vantagem sobre o Atlético Mineiro. Flaco López, aos 9 minutos, e Allan, aos 20', aproveitaram dois erros graves da defesa do galo, permitindo à equipa orientada pelo ex Sporting controlar um encontro que prometia ser exigente. No primeiro golo, Vítor Roque ainda rematou, obrigando Everson a defender para a recarga do avançado argentino.


Pouco antes do intervalo, porém, o cenário complicou-se para o Palmeiras. Joaquín Piquerez fez uma entrada muito dura sobre Renzo Saravia e o árbitro, inicialmente inclinando-se apenas pelo amarelo, acabou por expulsar o uruguaio após intervenção do VAR. A reação de Abel Ferreira não foi pacífica e o técnico luso acabou por atirar um microfone para longe, irritado com a decisão que deixava a sua equipa reduzida a dez jogadores para toda a segunda parte.


De volta ao Maracanã, o Flamengo segurava o 1-0 com tranquilidade. O Ceará quase não criava perigo e Léo Pereira ia resolvendo as poucas investidas mais perigosas. O remate certeiro de Samuel Lino continuava a valer o título e a equipa não parecia disposta a deixar escapar a vantagem.

Aos 81 minutos, o Atlético Mineiro viu qualquer esperança desaparecer com o 3-0 do Palmeiras. Luighi, que tinha acabado de entrar, aproveitou um passe de Jefté, fugiu à defesa e finalizou com frieza. Pouco depois, o jovem talento palmeirense voltou a estar perto do golo ao acertar no poste.


Os dois jogos terminaram praticamente ao mesmo tempo. O Flamengo, com Gonzalo Plata em campo, sagrou-se campeão brasileiro e 'roubou' o segundo título a Abel Ferreira em menos de uma semana, depois de já ter conquistado a Libertadores.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting revela que passou fome: "Foi muito difícil"
Futebol

Craque do Sporting revela que passou fome: "Foi muito difícil"

04 Dez 2025 | 07:47

Icon Comentário0
Fora do Benfica - Sporting, Rui Borges pode ter grande regresso para o Bayern Munique
Futebol

Fora do Benfica - Sporting, Rui Borges pode ter grande regresso para o Bayern Munique

04 Dez 2025 | 07:22

Icon Comentário0
Em vésperas do Benfica - Sporting, Geny Catamo recebe motivação extra de Varandas
Futebol

Em vésperas do Benfica - Sporting, Geny Catamo recebe motivação extra de Varandas

04 Dez 2025 | 07:09

Icon Comentário0