Futebol
Áudio de lance no Benfica - Sporting divulgado: "Imagem feia. É vermelho"
16 Dez 2025 | 23:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Dez 2025 | 09:47 |
Frederico Varandas volta a ir a jogo pela terceira vez consecutiva. O anúncio da recandidatura à presidência do Sporting, feito no fecho de um discurso na 63.ª gala dos Prémios Stromp, apanhou muitos de surpresa, sobretudo pelo momento escolhido, mas recolheu, numa primeira reação, apoio unânime entre os presentes.
Ainda que o anúncio apenas tenha sido feito agora, o jornal A Bola adianta que a decisão do líder máximo dos leões já estava tomada há algum tempo, tendo o próprio escolhido este palco por alguma simbologia e numa altura em que o Sporting continua na luta por todas as competições.
Há, depois, razões de fundo que explicam a recandidatura. Desde logo, a ambição desportiva. Frederico Varandas quer consolidar o Sporting no topo do futebol nacional, com o tricampeonato como objetivo assumido, mas também reforçar a competitividade além-fronteiras. A par disso, surge a vertente financeira: manter resultados positivos, continuar a reduzir o passivo e prosseguir a valorização dos ativos, linha estratégica que tem marcado os últimos anos da SAD.
Na perspectiva do Presidente, o projeto traçado até 2030 ainda não está concluído. E nem tudo passa pelo relvado. A transformação estrutural do Clube é vista como uma obra em curso. Um dos dossiês centrais é a renovação do Estádio José Alvalade: a primeira fase das obras, no lado poente, está concluída, estando prevista a segunda fase para 2026. Outro eixo passa pela dinamização do espaço Alvaláxia, com vista à criação de novas fontes de receita comercial.
"Consideramos estar a meio da nossa missão e da escola de onde venho nunca se sai a meio de uma missão. Quero aqui anunciar que nos iremos recandidatar às eleições de março de 2026", deixou claro Frederico Varandas, numa altura em que esta decisão já começou a gerar várias opiniões.
Treinador do Clube de Alvalade pretende manter o grupo de trabalho focado nos próximos objetivos, com ainda dois desafios até ao Natal
17 Dez 2025 | 09:21 |
O Sporting entra na reta final do ano civil com a confiança em alta, sustentada por uma sequência positiva nas competições internas: oito vitórias nos últimos nove jogos, repartidas entre Liga, Taça de Portugal e Allianz Cup. Ainda assim, Rui Borges fez questão de deixar uma mensagem ao grupo, lembrando que não há espaço para relaxar antes da consoada.
Os leões têm pela frente dois compromissos de elevada exigência antes do Natal. O primeiro acontece já quarta-feira, nos Açores, frente ao Santa Clara, num duelo a eliminar que vale o acesso aos quartos de final da Taça de Portugal. Segue-se, na terça-feira seguinte, a deslocação a Guimarães, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num terreno historicamente complicado para os verdes e brancos.
Internamente, o treinador tem sublinhado a importância de máxima concentração, lembrando que qualquer sinal de complacência pode custar caro. Até porque o passado recente serve de aviso: há pouco mais de um mês, o Sporting só conseguiu vencer em São Miguel pela margem mínima (2-1), e na última visita ao Estádio D. Afonso Henriques deixou escapar dois pontos num empate de loucos (4-4), já com Rui Borges no banco vimaranense.
A mensagem será, de resto, reforçada esta manhã, na conferência de imprensa de antevisão à partida da prova rainha, marcada para as 12h30. Apesar do trajeto quase irrepreensível fora de casa nas provas nacionais esta temporada - apenas travado pelo empate com o Benfica (1-1) -, o técnico do Sporting insiste numa abordagem prudente e focada exclusivamente nos desafios imediatos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h45, em reduto adversário, nos Açores.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal
17 Dez 2025 | 09:08 |
Morten Hjulmand vai voltar ao onze inicial do Sporting frente ao Santa Clara, na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro. Depois de ter sido poupado frente ao AFS, o internacional dinamarquês está pronto para recuperar a titularidade e logo num terreno onde já fez a diferença.
Segundo consta, o capitão do Sporting já está perfeitamente restabelecido do síndrome gripal que fez com que ficasse no banco de suplentes à passagem pela 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda assim, uma das maiores dúvidas acaba por ser com quem fará dupla nos Açores.
Uma vez que Hjulmand entra para o onze, Giorgi Kochorashvili acabará por regressar ao banco de suplentes, com a incerteza a estar na escolha entre Hidemasa Morita e João Simões. Fora o meio-campo, Rui Borges deverá fazer mais alterações na equipa do Sporting, sendo que até João Virgínia poderá render Rui Silva na baliza.
No que à defesa diz respeito, não há assim muito por onde inventar. Eduardo Quaresma deverá ocupar a vaga de Ousmane Diomande - que rumou ao CAN -, ao lado de Gonçalo Inácio. Maxi Araújo poderá baixar para a lateral, abrindo uma vaga na frente, que será disputada entre Alisson Santos e Fotis Ioannidis.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h45, em reduto adversário, nos Açores.
Médio do Famalicão é um dos ativos mais cobiçado da Liga portuguesa; Clube de Alvalade insiste no internacional sub-21 por Portugal
17 Dez 2025 | 03:00 |
Gustavo Sá continua na mira do Sporting e é um dos objetivos dos leões para o mercado de janeiro. Rui Borges é um apreciador das qualidades do médio de 21 anos do Famalicão. No entanto, o valor pedido pelo emblema minhoto é considerado demasiado elevado para os cofres dos leões.
O internacional sub-21 português estreou-se pela equipa principal dos famalicenses com apenas 17 anos e soma mais de uma centena de jogos, alguns dos quais com a braçadeira de capitão, o que vai atraindo vários pretendentes, tal como os rivais Benfica e Porto.
Face à elevada procura pelos serviços do médio, o Famalicão sabe que poderá prolongar as negociações com os vários pretendentes e só aceita vender o atleta por valores na ordem dos 20 milhões de euros. Além do médio, há mais um jogador da turma liderada por Hugo Oliveira que também está na rota do Clube de Alvalade (Saiba mais AQUI).
Ainda assim, o facto de ambas as Direções terem relações bastante positivas - graças aos negócios de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte - jogam a favor do Sporting. Frederico Varandas pretende assim aproveitar a situação junto de Miguel Ribeiro, presidente da SAD famalicense, para tentar fechar o negócio.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 14 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem somou 1.288 minutos, tendo marcado quatro golos e feito uma assistência, sendo um titular indiscutível na equipa.
Áudio de lance no Benfica - Sporting divulgado: "Imagem feia. É vermelho"
16 Dez 2025 | 23:27
Pedro Fatela expõe contradições do Benfica e humilha Mourinho pelas críticas ao Sporting (Vídeo)
16 Dez 2025 | 21:48
Adepto do Sporting que chamou "javardo" a Conceição vai ser indemnizado em 20 mil euros pelo Estado
16 Dez 2025 | 19:48