Futebol
Irankunda sabe o que é marcar ao Benfica; Reforço do Sporting já causou pesadelos ao rival (Vídeo)
13 Ago 2026 | 15:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2026 | 08:59 |
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 14 de agosto, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Tiago Margarido, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalde.
Rui Silva; Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Sergi Altimira e Issa Doumbia; Geny Catamo, Rodrigo Zalazar e Flávio Gonçalves; Fotis Ioannidis. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos vimaranenses.
Maxi Araújo regressa às opções de Rui Borges após ter cumprido castigo na primeira ronda, devido ao castigo resultante da expulsão na final da Taça de Portugal. Ainda assim, Vagiannidis deverá manter-se no onze inicial, uma vez que Iván Fresneda ainda se encontra com algumas limitações.
No miolo, Sergi Altimira e Issa Doumbia deverão manter-se nas escolhas do técnico. Mais à frente, o lado direito do ataque continuará a pertencer a Geny Catamo, enquanto Flávio Gonçalves - das maiores surpresas da primeira jornada - trata da meia-esquerda. Zalazar estará no apoio ao ponta de lança, que se deverá manter Ioannidis, com Luis Suárez a começar o encontro do banco.
Por outro lado, Rui Borges tem mais opções que na partida anterior. Zeno Debast e Ibrahima Ba estão convocados para o encontro e, apesar de não deverem entrar diretos no onze titular do Sporting, poderão ser um ajuda na defesa no decorrer da partida.
Informações: Sexta-feira – 14 de agosto – 20h15 – Estádio José Alvalade
Transmissão: Sport TV 1
Quem está fora: Nuno Santos e João Simões (lesões)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: David Silva; Assistentes: Carlos Campos e Nélson Cunha; 4.º árbitro: Flávio Duarte; VAR: Manuel Oliveira; AVAR: Inácio Pereira.
Jogador que atua ao serviço do Famalicão continua a estar bem referenciado por parte da estrutura dos leões e intenção está definida
14 Ago 2026 | 03:00 |
Mathias de Amorim continua na lista do Sporting e será acompanhado ao longo da temporada 2026/27, sabe o Leonino. O médio do Famalicão permanece bem referenciado pela estrutura verde e branca, embora não exista, nesta fase, qualquer intenção de avançar para a contratação.
O nosso Jornal já tinha revelado, em outubro de 2025, que o jogador estava sinalizado pelos responsáveis leoninos. Desde então, o Sporting continuou atento à evolução do futebolista e a ideia passa agora por perceber de que forma responde ao longo de uma época em que poderá assumir ainda maior protagonismo no conjunto minhoto.
A situação do meio-campo leonino também mudou desde então. Morten Hjulmand e Hidemasa Morita deixaram Alvalade, mas a SAD do Sporting antecipou essas saídas com as contratações de Sergi Altimira, Issa Doumbia e Silas Andersen, retirando urgência a uma eventual investida por Mathias de Amorim.
Ainda assim, o nome do médio não saiu dos relatórios do Sporting. As boas relações existentes com o Famalicão, reforçadas por negócios anteriores entre os clubes, também facilitariam uma eventual abordagem futura caso a estrutura entenda que o jogador reúne condições para dar o salto.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Famalicão, Mathias de Amorim - avaliado em 10 milhões de euros - disputou 33 jogos. Nos 2.634 minutos em que esteve em campo, o jogador somou cincos golos e duas assistências.
Guarda-redes, de 22 anos de idade, chega assim ao novo emblema, depois de ter representado Rio Ave nas duas últimas temporadas
13 Ago 2026 | 17:24 |
É oficial. Pedro Virgínia, irmão de João Virgínia, foi apresentado como novo reforço do São João de Ver, equipa que disputa a Liga 3. O guarda-redes, de 22 anos, chega ao emblema de Vila Nova de Gaia depois de ter representado os sub-23 do Rio Ave.
O reforço iniciou a sua formação nos ingleses do Arsenal e passou posteriormente pelos escalões jovens do Porto, antes de rumar ao clube de Vila do Conde. O guardião conta ainda com uma internacionalização pela seleção sub-16 de Portugal.
"Com passagens pelo Arsenal e pelo Porto e internacional pelas camadas jovens de Portugal, Virgínia chega a São João de Ver com experiência, qualidade e ambição para defender as nossas redes", destacou o clube, que tem Dani Alves como um dos acionistas da SAD.
Por outro lado, João Virgínia ainda pode sair do Sporting nesta janela e a administração já equaciona avançar para a contratação de novo guarda-redes para colmatar a eventual saída do camisola 12. A prioridade dos leões passa por garantir um jovem com margem de progressão.
A vontade de deixar Alvalade partiu do próprio jogador, que pretende ter mais tempo de jogo numa fase importante da carreira. Apesar de ter consciência de que seria sempre uma alternativa a Rui Silva, o guardião esperava somar mais oportunidades com Rui Borges.
Veja a publicação:
Diretor desportivo foi questionado sobre interesse em jogador dos leões, mas preferiu não confirmar quaisquer conversas com o Clube de Alvalade
13 Ago 2026 | 16:31 |
O diretor desportivo do Sevilha, José Ignacio Navarro, foi questionado sobre o interesse em Giorgi Kochorashvili, mas preferiu não confirmar qualquer negociação com o Sporting, apesar de não negar que possam existir negociações em curso
J. Ignacio Navarro: "Falar sobre jogadores de outras equipas não faz sentido"
"Falar sobre jogadores de outras equipas não faz sentido. Estamos a trabalhar com os jogadores à disposição do nosso treinador na cidade desportiva. Temos de pensar no jogo de sábado com o Rayo Vallecano, para a La Liga, depois, logo se vê. São nomes que vão aparecendo, alguns com algum grau de veracidade, outros, nem tanto", afirmou.
O dirigente deixou, ainda assim, a porta aberta para que o mercado possa trazer novidades até ao seu encerramento: "Centramos as atenções nos que cá estão, que são os que vão jogar no sábado. Depois, continuamos a trabalhar com o mercado aberto", acrescentou, em conferência de imprensa.
Kochorashvili está, de facto, referenciado pelo Sevilha, que pretende garantir o internacional georgiano através de um empréstimo com opção de compra. Contudo, as negociações com o Sporting não têm avançado de forma significativa, pelo que ainda não existe acordo entre os clubes.
O médio de 27 anos não entra nos planos de Rui Borges para a nova temporada e o Sporting procura uma solução para o seu futuro. O jogador também vê com bons olhos um regresso ao futebol espanhol, depois da experiência ao serviço do Levante.
Irankunda sabe o que é marcar ao Benfica; Reforço do Sporting já causou pesadelos ao rival (Vídeo)
13 Ago 2026 | 15:32
Avançado apontado ao Sporting marca ao Flamengo e ajuda a travar Leonardo Jardim (1-1)
13 Ago 2026 | 15:04
Rui Barreiro lamenta não utilização de craque do Sporting: "Se fosse comigo, era ele e mais 10"
13 Ago 2026 | 13:33