Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2025 | 19:09 |
Frederico Varandas vai recandidatar-se ao cargo de dirigente máximo do Sporting, Clube que lidera desde 2018, em eleições marcadas para março de 2026. Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, abordou o cenário e admite votar em "outra pessoa", caso surja um candidato com melhor perfil.
"Não é novidade nenhuma que quisesse recandidatar-se. O que iria fazer? Voltava para diretor clínico do Sporting? É natural e normal que fizesse isso. Não é natural que fosse com tanto tempo de antecedência. Quem toma uma atitude desta, não está seguro que possa aparecer um candidato. Há muita gente que não gosta dele e pode fazer com que venha ao de cima a insatisfação de alguns e aparecesse uma candidatura", começa por dizer ao jornal 'Record'.
Jaime Marta Soares gostava de ver outros nomes chegarem-se à frente: "Queria que aparecesse não uma, mas mais do que uma. Quando foi eleito da primeira vez, houve vários candidatos e decorreu tudo à Sporting e com valores democráticos muito profundos. Mas isso já faz parte do passado. Não é novidade. Novidade sim é de ter feito com tanto tempo para as eleições. Se é para dissociar a hipótese de alguém avançar, pode ter o efeito contrário e alguém apresentar-se. Gostaria de tirar as conclusões para ver como seria com concorrência", começou por explicar.
J. M. Soares: "As coisas podem virar e retira logo a pujança toda que existe a quatro meses de distância. E os meus 20 e não sei quantos votos colocarei na pessoa"
Ainda assim, o ex dirigente não detalhou se espera que surjam concorrentes: "A garantia de êxito de um presidente está nos resultados da equipa principal de futebol. Se porventura existir alguma alteração - e o futebol é uma caixinha de surpresas -, as coisas podem virar e retira logo a pujança toda que existe a quatro meses de distância. E os meus 20 e não sei quantos votos colocarei na pessoa", apontou, antes de analisar algumas bicadas de Frederico Varandas aos rivais.
J. M. Soares: "Os incêndios não se combatem, evitam-se. E a regra no futebol devia ser igual"
"Toda a gente proclama aos quatro ventos que o futebol português está muito mal e tratam-se árbitros abaixo da parte mais baixa do ser humano em si. Errar é próprio dos homens, mas não acredito que a arbitragem esteja tão em baixo que haja perda de honorabilidade dos árbitros. Esta guerrilha recorrente que leva a que haja cenas de pancadaria a pessoas em prisão preventiva e acaba por haver picardias entre dirigentes... isto devia ser resolvido nos locais próprios e com dirigentes da Liga e arbitragem. Se a estupidez pagasse imposto, os dirigentes não tinham espaço para mais carimbos. Não gosto muito de incendiários nem nunca gostei como pessoa ligada aos bombeiros. Os incêndios não se combatem, evitam-se. E a regra no futebol devia ser igual", terminou.
Frederico Varandas arrasa Villas Boas:
Em entrevista recente, o avançado argelino de 37 anos, contou algumas histórias hilariantes quando relembrou os tempos em que defendia emblema leonino
16 Jan 2026 | 17:56 |
Islam Slimani abriu o baú das memórias para partilhar, uma das histórias mais caricatas da sua passagem pelo Sporting - que está em risco de perder peça fundamental. Uma ligação vivida em dois momentos distintos: chegou a Alvalade em 2013, saiu em 2016 e voltou a envergar de verde e branco na época 2021/22. O avançado argelino, hoje com 37 anos e ao serviço dos romenos do Cluj, recorda que, na altura, a prioridade absoluta era trabalhar e evoluir, sob as ordens de Leonardo Jardim, acabando a alimentação por ficar em segundo plano.
Islam Slimani: "Comia pizza congelada ao meio dia"
"Tinha fome quando cheguei ao Sporting. A minha vida era a seguinte: ia aos treinos, voltava para casa e comia uma pizza - daquelas congeladas... Juro que é verdade. Pizza congelada ao meio-dia; e também comia noodles, daqueles que vêm num pacote e metes a ferver. Comia isso todos os dias, mais atum e margarina...", explicou o dianteiro numa entrevista concedida ao canal do jornalista Colin Dicanot.
"Comia isso todos os dias, mais atum e margarina... Fazia uma sesta, ia tomar um café e o que não tinha comido de manhã, comia à noite ou no dia seguinte. Fiz isso durante um ano. Não fui uma vez a um restaurante. Juro e não sabia cozinhar...", disse o ex Sporting.
Islam Slimani: "Davam almoço na Academia, mas eu não sabia"
E acrescentou, entre... muitos risos de ambos: "Sabes o pior? É que davam almoço lá na Academia, mas eu não sabia. Estava tão focado que nem sabia e ia logo para casa (depois do treino). E ninguém me perguntava porque é que não ia comer...", apontou.
De leão ao peito, Slimani completou 123 jogos (mais um na equipa B), nos quais 61 golos e registou nove assistências. Em 2013, a SAD pagou 300 mil euros ao CR Belouizdad, emblema argelino, pelo seu passe. Esta temporada, com a camisola do Cluj, Islam Slimani - avaliado em 400 mil euros - leva oito partidas disputadas na Superliga Romena. Nos 323 minutos que esteve em campo, o avançado aponta um golo e uma assistência.
Clube de Alvalade garantiu uma vitória expressiva em prova doméstica, onde a mesma foi protagonizada por antiga avançada do emblema catalão
16 Jan 2026 | 17:25 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu frente ao Damaiense, esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, no Estádio Algarve. Em partida relativa à terceira jornada da primeira fase da Taça da Liga, as leoas cumpriram o seu objetivo de maneira confortável ganhando por 6-1.
Em Loulé, a primeira parte foi de domínio verde e branco. Brittany Raphino inaugurou o marcador aos 20 minutos, com uma grande penalidade. Aos 32’, o Damaiense estando em desvantagem no encontro, prolongou o seu azar - a número 9 da equipa da Damaia, Doly Wabeua, marcou na própria baliza. Para fechar os primeiros 45 minutos, Andreia Bravo (44') colocou o esférico no fundo das redes.
Na segunda parte, as equipas voltaram a entrar com tudo. O Sporting mantinha o controlo na partida, mas mesmo assim acabou por sofrer um golo. Aos 62’, Lícia Cruz reduziy. Em resposta, as leoas não perdoaram, e aos 82 minutos, Ana Capeta assinou o encontro com um grande golo. Flor Bonsegundo (90’) marcou o quinto e a ex Barcelona, Carla Armengol (90+1’) marcou o sexto.
Com esta vitória - a 10.ª em 20 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira encontram-se no segundo lugar do grupo B da Taça da Liga feminina, onde cinco equipas lutam por dois lugares que dão acesso aos play-offs da competição nacional.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para o dia 24 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, às 15h00, na Academia Vitória Sport Clube, em duelo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional.
Após informação lançada pelo jornalista italiano na rede social X, o Clube de Alvalade está agora consciente das implicações que tal pode trazer
16 Jan 2026 | 13:38 |
O jornalista Fabrizio Romano anunciou, esta sexta-feira, através da rede social X, que o defesa central Marc Guéhi, do Crystal Palace, está muito próximo de garantir a transferência para o Manchester City. Esta movimentação direta no mercado inglês gera um efeito imediato em Alvalade, uma vez que o Sporting corre agora o risco real de perder o defesa Ousmane Diomande para o emblema londrino.
Os detalhes da operação entre o Crystal Palace e o Manchester City indicam que o acordo por Guéhi deverá ser selado por valores próximos dos 70 milhões de euros. Fabrizio Romano sublinha que o Manchester City acelerou os contactos nas últimas horas para antecipar a concorrência de outros rivais europeus. Com a saída do seu principal pilar defensivo, o Crystal Palace dispõe de liquidez financeira e de uma vaga imediata no onze titular para preencher durante este mercado de transferências.
Com a provável saída de Guehi para Manchester, o Palace planeia preencher a posição com Ousmane Diomande, jogador que tem sido alvo prioritário nas últimas janelas de mercado. O interesse dos ingleses no central do Sporting é recente, tendo sido manifestado no verão de 2025 e novamente neste mercado de inverno. O jornalista italiano indica que a estrutura do clube londrino vê no jovem costa marfinense - que tem novidades relativas ao recente regresso - o perfil ideal para substituir a qualidade técnica e física que Guéhi garantia à equipa.
Relativamente ao negócio pretendido pelo Crystal Palace para garantir Ousmane Diomande, os contornos financeiros apontam para uma proposta que poderá atingir os 50 milhões de euros. No verão de 2025, o clube inglês já tinha tentado uma aproximação, mas a administração liderada por Frederico Varandas remeteu sempre os interessados para os valores da cláusula de rescisão.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 12 encontros pelo Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa central contabiliza 947 minutos.
Confira a publicação: