Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex dirigente do Sporting exige saída imediata de Varandas e Rui Borges: "Fazem mal ao Clube"

Derrota do Clube de Alvalade frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a provocar forte contestação no universo leonino

Entre as vozes mais críticas surgiu Jaime Marta Soares, ex presidente da MAG do Sporting, que apontou responsabilidades a Varandas e Rui Borges
Entre as vozes mais críticas surgiu Jaime Marta Soares, ex presidente da MAG do Sporting, que apontou responsabilidades a Varandas e Rui Borges

25 Mai 2026 | 15:21 |

Icon Comentário0

A derrota do Sporting frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a provocar forte contestação. Entre as vozes mais críticas surgiu Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, que exigiu a saída de Frederico Varandas e Rui Borges.


J. Marta Soares: "O presidente e o treinador deveriam fazer as malas e parar de fazer mal ao Clube"


“O Sporting tem de fazer já um 2 em 1: o presidente e o treinador deveriam fazer as malas e parar de fazer mal ao Clube”, afirmou, considerando ainda que Rui Borges “não tem estatuto para treinar” os leões. O ex dirigente questionou também a renovação contratual do treinador, mostrando-se surpreendido com a decisão.


“Não sei em que circunstâncias vai gerir a parte desportiva com um técnico, quando diz que vencendo a Taça de Portugal estava feita a época”, disse, antes de classificar a renovação como “um tiro nos pés. Mas de canhão... não de pistola”.

Além das críticas à estrutura, Jaime Marta Soares deixou ainda reparos à atitude de alguns jogadores durante a final, apontando diretamente a Pote e Francisco Trincão: “Vimos alguns jogadores a arrastarem-se em campo. Mais valia entrar só com nove”, atirou.


Em jeito de conclusão, voltou a visar o líder máximo dos leões: “Não tenho nada contra Frederico Varandas e tenho respeito pessoal e profissional, mas não enquanto presidente do Sporting. Não lhe reconheço mérito suficiente e foi o quebrar de tudo. Ganhámos o quê este ano? O apuramento direto para a Liga dos Campeões? Pelo menos isso”, concluiu.


Futebol

Amorim pede ao diretor desportivo do Milan para contratar titular do Sporting em janeiro

Atleta foi lançado pelo técnico nos leões e, sob o seu comando, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taça das Liga

Milan prepara uma nova investida por Gonçalo Inácio para o mercado de janeiro. O defesa central do Sporting é uma prioridade para Ruben Amorim
Milan prepara uma nova investida por Gonçalo Inácio para o mercado de janeiro. O defesa central do Sporting é uma prioridade para Ruben Amorim

26 Set 2026 | 13:55 |

Icon Comentário0

O Milan prepara uma nova investida por Gonçalo Inácio para o mercado de janeiro. O defesa central do Sporting é uma prioridade para o técnico Ruben Amorim, que pretende voltar a contar com o jogador que lançou na equipa principal dos leões.


Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o emblema italiano esteve perto de contratar o futebolista no último verão e poderá agora recuperar o dossier. Amorim terá transmitido a Gerry Cardinale, proprietário do Milan, que o internacional português deve ser tratado como uma prioridade quando reabrir o mercado.


O Sporting chegou a admitir a saída do defesa a cerca de 48 horas do fecho da última janela. No entanto, os leões apenas aceitariam avançar caso encontrassem previamente uma alternativa para a posição, algo que não aconteceu e acabou por travar o negócio.


Agora, o Milan estará disposto a repetir a proposta e acredita que terá mais margem. A formação italiana conta ainda com a ligação entre Amorim e Inácio, ambos representados pela mesma agência, como um fator que poderá facilitar um eventual reencontro.

O atleta foi lançado na equipa A, em 2020 e, sob o comando do treinador português, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga. O Milan prepara-se, assim, para voltar a tentar levar o central de Alvalade já em janeiro.



Futebol

Bernardo Ribeiro goza forte e feio com Palhinha após assobios em Alvalade

Comentador aproveitou recentes declarações do internacional português, que passou pelo Sporting, para lançar várias farpas

Bernardo Ribeiro não deixou passar em claro os assobios dirigidos a João Palhinha durante o Portugal - País de Gales
Bernardo Ribeiro não deixou passar em claro os assobios dirigidos a João Palhinha durante o Portugal - País de Gales

26 Set 2026 | 13:28 |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro não deixou passar em claro os assobios dirigidos a João Palhinha durante o Portugal - País de Gales, em Alvalade, mas foi sobretudo a reação do médio do Benfica que motivou a ironia. O comentador aproveitou as declarações do internacional português para lançar várias farpas.


Palhinha tinha desvalorizado os assobios de que foi alvo no Estádio do Sporting, onde se tornou conhecido e construiu grande parte da carreira. O médio afirmou que o episódio não o afetou e chegou a distinguir os adeptos entre aqueles que considera “racionais” e “irracionais”, numa reação que não passou despercebida.


B. Ribeiro: “Palhinha foi assobiado em Alvalade. Era esperado. E houve quem descobrisse que os adeptos de futebol são irracionais. Nunca tinha pensado nisso"


“Palhinha foi assobiado em Alvalade. Era esperado. E houve quem descobrisse que os adeptos de futebol são irracionais. Nunca tinha pensado nisso. Ainda que achasse piada aos que assobiam a própria equipa aos 10 minutos de jogo porque não estão a ganhar e fazem a bola queimar nos pés do que supostamente apoiam”, escreveu o diretor do jornal 'Record'.

A parte mais mordaz surgiu depois, quando Bernardo Ribeiro ironizou diretamente a forma como Palhinha encarou os assobios recebidos: “Valha-nos Palhinha, que explicou tudo bem e ficou tão amedrontado como eu quando defronto uma ameba num ringue de boxe”, escreveu, numa comparação claramente irónica para sublinhar a aparente tranquilidade demonstrada pelo internacional português perante a reação das bancadas.


Assim, mais do que comentar apenas os assobios a Palhinha, Bernardo Ribeiro aproveitou o episódio para gozar com a própria reação do jogador e com a distinção que este fez entre os diferentes tipos de adeptos. A frase da “ameba” acabou por ser a imagem mais provocadora.


Futebol

Fresneda é baixa; Ala do Sporting foi para a seleção, mas ouviu o que não queria

Espanha inicia assim caminhada na Liga das Nações diante de uma seleção inglesa orientada por Thomas Tuchel, num dos principais encontros da jornada

Iván Fresneda, ala do Sporting, ficou fora da ficha de jogo de Espanha para o duelo deste sábado frente à Inglaterra, em Wembley, na estreia da Liga das Nações
Iván Fresneda, ala do Sporting, ficou fora da ficha de jogo de Espanha para o duelo deste sábado frente à Inglaterra, em Wembley, na estreia da Liga das Nações

26 Set 2026 | 13:05 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda é baixa para o duelo deste sábado entre Espanha e Inglaterra na estreia da Liga das Nações. O lateral do Sporting foi um dos três jogadores cortados por Luis de la Fuente, numa decisão motivada pelo limite de atletas que podem ser inscritos em cada encontro da competição.


O selecionador espanhol tinha 26 jogadores à disposição, mas a UEFA permite apenas 23 elementos na ficha de jogo. Assim, além dos 11 titulares, podem ser utilizados até 12 suplentes, obrigando o técnico a deixar três internacionais fora das opções.


Fresneda, que foi chamado para render Pedro Porro, acabou por ser um dos jogadores preteridos pelo técnico espanhol, juntamente com Víctor Muñoz, do Liverpool, e Roberto Fernández, do Espanyol. Os três continuam integrados no grupo espanhol, mas não poderão participar neste primeiro encontro.


A partida está marcada para as 19h45 e terá como palco o mítico estádio de Wembley. Espanha inicia assim a caminhada na Liga das Nações diante de uma seleção inglesa orientada por Thomas Tuchel, num dos principais encontros da jornada.

Do lado inglês também houve um jogador a ficar de fora da ficha de jogo. Rio Ngumoha, jovem avançado que joga no Liverpool, foi o escolhido por para não integrar a lista final de 23 jogadores convocados para o duelo com a seleção de Espanha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting dá novidade bombástica a Nuno Santos e já há dia concreto para voltar aos relvados
Futebol

Sporting dá novidade bombástica a Nuno Santos e já há dia concreto para voltar aos relvados

26 Set 2026 | 11:42

Icon Comentário0
Há um ‘inimigo’ a destruir relvado de Alvalade e Sporting já partiu para o ataque
Futebol

Há um ‘inimigo’ a destruir relvado de Alvalade e Sporting já partiu para o ataque

26 Set 2026 | 11:18

Icon Comentário0
Rui Patrício diz que ama o Sporting e é arrasado pelo filho de Barroso: "Devias lavar a boca"
Futebol

Rui Patrício diz que ama o Sporting e é arrasado pelo filho de Barroso: "Devias lavar a boca"

26 Set 2026 | 10:54

Icon Comentário0