Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Imperdível! Sporting promove sessão de autógrafos com três craques da equipa

Clube de Alvalade vai organizar um momento de confraternização entre adeptos e jogadores fundamentais da formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Mai 2025 | 19:15 |

Icon Comentário0

O Sporting vai realizar uma sessão de autógrafos com três jogadores da equipa B, esta quarta-feira, na Loja Verde. Os adeptos do Clube de Alvalade vão ter a oportunidade de conversar e tirar fotografias com Mauro Couto, Manuel Mendonça e Flávio Gonçalves, que foram presenças assíduas na formação secundária leonina, em 2024/25.


Os três jovens jogadores tiveram um papel preponderante na temporada realizada pelo Sporting B, na Liga 3, que culminou com a subida à Segunda Liga. O médio Manuel Mendonça e o extremo Mauro Couto foram titulares na receção vitoriosa ao Amarante (2-0), no passado sábado, que carimbou o regresso ao segundo escalão do futebol português.


Mauro Couto teve mesmo direito a duas oportunidades na equipa principal do Sporting. Em dezembro, o internacional sub-19 português somou 14 minutos na vitória caseira (2-1) diante do Santa Clara, nos oitavos de final da Taça de Portugal e, no encontro seguinte, atuou durante três minutos no empate 0-0 frente ao Gil Vicente, referente à 15ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Vale lembrar que o Sporting B terminou a época, com o registo de 13 vitórias, 13 empates e seis derrotas em 32 jogos, na Liga 3. A formação secundária terminou a Série B da prova no quarto lugar, com 26 pontos. Já na Fase de Apuramento de Campeão, a equipa leonina também somou 26 pontos e classificou-se na segunda posição, assegurando a subida de divisão. No total, os verdes e brancos marcaram 41 golos e sofreram 33.

Na próxima temporada, o Sporting B vai participar pela sétima vez na Segunda Liga portuguesa. As primeiras seis presenças no segundo escalão registaram-se entre 2012/13 e 2017/18. A melhor prestação foi alcançada logo na primeira época, com um quarto lugar na tabela classificativa e 66 pontos somados.



Futebol

6 meses depois, Luís Maximiano volta a jogar; Ex guarda redes do Sporting vital no triunfo

Último jogo oficial do guardião que passou pelo Clube de Alvalade aconteceu ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1, a 11 de abril

Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting, voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir
Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting, voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir

25 Out 2026 | 15:46 |

Icon Comentário0

Luís Maximiano voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir. O antigo guarda-redes do Sporting foi titular na vitória por 2-0 frente ao Abha, este sábado, 24 de outubro, na 11.ª jornada do campeonato, mantendo as redes invioladas naquela que foi a sua estreia na competição nesta temporada.


O resultado permitiu ao Neom interromper uma série de três jogos consecutivos sem vencer na liga. A equipa orientada por Christophe Galtier somou um empate e duas derrotas nos compromissos anteriores, pelo que o triunfo diante do Abha representou um importante regresso aos bons resultados.


Said Benrahma abriu o marcador aos 15 minutos, colocando a formação da casa em vantagem. O Neom ainda voltou a marcar aos 19 minutos, mas o golo acabou anulado por falta na jogada. Já no arranque da segunda parte, aos 50 minutos, Alexandre Lacazette aproveitou uma assistência de Benrahma para estabelecer o resultado final.


Maximiano cumpriu os 90 minutos e contribuiu para a baliza a zeros, numa temporada em que ainda não tinha sido utilizado. O último jogo oficial do guarda-redes havia acontecido ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1 frente ao Al Najma, a 11 de abril.

Com este triunfo, o Neom chegou aos 19 pontos e subiu ao sexto lugar da classificação. Já o Abha continua no fundo da tabela, com apenas dois pontos. De recordar que no último mercado de verão, Luís Maximiano tentou convencer Daniel Bragança a mudar-se para a liga saudita.



Futebol

Andrea Cambiaso pode rumar ao Barcelona por 30M e gerar efeito dominó no Sporting

Uma eventual mudança do ala italiano poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar leões numa posição delicada

Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelo Barcelona para reforçar posição de ala esquerdo; Maxi Araújo, ala do Sporting, é apontado à Juventus
Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelo Barcelona para reforçar posição de ala esquerdo; Maxi Araújo, ala do Sporting, é apontado à Juventus

25 Out 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

O Barcelona está disponível para negociar Alejandro Balde já no mercado de inverno, numa movimentação que pode ter consequências para o Sporting. A Roma está atenta à situação do lateral, enquanto os catalães já procuram uma alternativa para ocupar o lado esquerdo da defesa.


De acordo com o Calciomercato, Andrea Cambiaso, da Juventus, é o nome escolhido pelos blaugrana para reforçar essa posição. O clube italiano estará disposto a negociar o internacional transalpino por cerca de 30 milhões de euros, numa altura em que o jogador soma seis partidas esta temporada e uma assistência.


Uma eventual saída de Cambiaso poderá desencadear uma série de movimentos no mercado e colocar o Sporting numa posição delicada. Isto porque Maxi Araújo está referenciado pela Juventus e surge como uma das opções para assumir o lugar do italiano no corredor esquerdo da equipa de Turim.


O internacional uruguaio é uma peça importante para Rui Borges e a sua saída não se adivinha fácil. Maxi Araújo tem contrato com os leões até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valores que podem complicar uma eventual investida da 'vecchia signora'.

Na temporada 2026/27, Maxi Araújo soma 10 encontros, um golo e duas assistências. Para já, não há indicação de negociações entre Sporting e Juventus, mas a possível movimentação do Barcelona poderá mexer com o mercado e acabar por ter reflexos em Alvalade.


Maxi chora após golo ao Bodo:


Futebol

Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga

Rui Borges prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Allianz Cup

Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga; Mauro Couto apontado ao onze
Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga; Mauro Couto apontado ao onze

25 Out 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara mudanças na equipa para o encontro com o Marítimo, agendado para terça-feira, a contar para a Taça da Liga. A gestão feita por Tiago Fernandes na vitória por 3-0 frente ao Portimonense, na 2.ª Liga, permitiu poupar vários jogadores que podem agora entrar nas contas de Rui Borges para a prova.


Entre os nomes em destaque está Moncef Zekri, lateral-esquerdo marroquino que ainda aguarda a estreia pela equipa principal dos leões. Paulo Simão e Mauro Couto, que acaba contrato no final da época, bem como o médio Mateo Tanlongo, também foram geridos na equipa B e podem ter oportunidade de somar minutos.


Contratado no verão, Zekri chegou a Alvalade já com vista a uma possível saída futura de Maxi Araújo. Durante a recente paragem para os compromissos das seleções, o internacional sub-17 por Marrocos realizou trabalho de reforço muscular na Academia. Desde então, somou minutos oficiais pelos sub-23, frente ao Gil Vicente, e pela equipa B, diante do Vizela, numa fase de preparação para dar o salto ao plantel principal.


A estratégia não é nova para Rui Borges, que já recorreu aos jovens na edição anterior da Allianz Cup. Nos quartos de final, o Sporting venceu o Alverca por 5-1, em Alvalade, com oportunidades para jogadores como Salvador Blopa, Rayan Lucas, Grombahi e Flávio Gonçalves

Além dos jovens que chegam da equipa B, Pedro Lima e Jesse Derry também procuram convencer e conquistar mais minutos. Ambos têm sido utilizados de forma pontual e podem beneficiar das alterações previstas para o duelo com o Marítimo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas
Futebol

Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas

25 Out 2026 | 11:22

Icon Comentário0
Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente
Futebol

Escândalo! Luís Godinho leva nota negativa por beneficiar Porto frente ao Gil Vicente

25 Out 2026 | 10:32

Icon Comentário0
Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"
Futebol

Inacreditável! Rui Santos arrasa titularíssimo do Sporting: "É demasiado rude"

25 Out 2026 | 10:18

Icon Comentário0