Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cobiça já chegou a Luis Suárez e Sporting estuda 'prémio'

Verdes e brancos podem a fazer alterações no contrato do internacional colombiano no final da época, que atualmente ronda os 1,2M líquidos por temporada

SAD do Sporting pretende avançar com uma revisão contratual de Luis Suárez, uma vez que já chegaram sondagens aos seus representantes
SAD do Sporting pretende avançar com uma revisão contratual de Luis Suárez, uma vez que já chegaram sondagens aos seus representantes

26 Fev 2026 | 09:30 |

Icon Comentário0

A ligação entre o Sporting e Luis Suárez deverá conhecer novos desenvolvimentos no final da temporada. A SAD leonina pretende avançar com uma revisão contratual do avançado de 28 anos, como forma de reforçar a sua importância na estratégia desportiva a curto e médio prazo.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, que escreve que o motivo é simples: a estrutura pretende premiar o rendimento do 'camisola 97', numa altura em que o seu contrato é válido até 2030. Ou seja, os leões ponderam uma melhoria salarial face aos atuais valores, que rondam os 1,2 milhões de euros líquidos por época


Além do impacto desportivo, há um fator adicional a acelerar decisões: o crescente assédio do mercado. Vários clubes já sondaram os representantes do jogador do Sporting, conscientes de que o sucessor de Viktor Gyökeres apresenta perfil para integrar equipas com ambições na Liga dos Campeões.


A proximidade do Mundial, com início marcado para 11 de junho, é outro elemento a ter em conta. Suárez deverá integrar a convocatória da Colômbia - seleção que partilha o grupo K com Portugal - e uma prestação de relevo poderá potenciar ainda mais a sua valorização internacional. Recorde-se que, na época passada, o avançado alinhava na segunda divisão espanhola ao serviço do Almería, onde conquistou o título de melhor marcador da prova, com 27 golos, terminando a temporada com 31 remates certeiros em 43 encontros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.846 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 27 golos e fez quatro assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Suárez pode deixar Sporting rumo ao Nottingham Forest? Saiba tudo

Rumor de transferência ganhou ainda maior dimensão pelo facto de o clube inglês ser controlado pelo magnata Evangelos Marinakis

Exclusivo Leonino - Nottingham Forest foi apontado como um dos clubes interessados em Luis Suárez, mas jogador do Sporting nunca interessou
Exclusivo Leonino - Nottingham Forest foi apontado como um dos clubes interessados em Luis Suárez, mas jogador do Sporting nunca interessou

02 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Nottingham Forest foi apontado nos últimos dias como um dos clubes interessados em Luis Suárez, mas o cenário é bastante diferente daquele que foi tornado público, sabe o Leonino. O emblema inglês nunca apresentou uma proposta pelo avançado colombiano nem existiu qualquer interesse.


A informação chegou a circular com grande destaque no mercado, numa altura em que o futuro do avançado em Alvalade estava novamente em discussão. No entanto, ao que o nosso Jornal apurou, não houve qualquer abordagem formal que permitisse falar numa negociação efetiva entre os dois clubes.


O colombiano chegou a Alvalade proveniente do Almería e rapidamente se afirmou como uma das principais referências ofensivas dos leões, tendo terminado a temporada anterior em destaque. Com contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o ponta de lança tornou-se naturalmente num ativo muito cobiçado.


A situação ganhou ainda maior dimensão pelo facto de o clube inglês ser controlado por Evangelos Marinakis, empresário grego que também detém o Olympiacos e que já tem um histórico de negócios no futebol português, alimentando a associação entre o Forest e o jogador leonino.


Luis Suárez deu um passo importante na aproximação aos adeptos do Sporting, depois da polémica de verão com o Hakan Safi, ex candidato à presidência do Fenerbahçe. O avançado colombiano apontou dois golos no triunfo por 4-0 frente ao Rio Ave.


Futebol

Oficial! Daniel Bragança renova pelo Sporting e é cedido a clube que já venceu 7 ligas italianas

Médio de 27 anos deixa Alvalade por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia movimentado no mercado

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo
Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo

01 Set 2026 | 21:11 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino. O médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia particularmente movimentado no mercado transalpino, que encerrou esta terça-feira às 19 horas em Portugal Continental.


O negócio prevê uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, paga de imediato pelo emblema de Turim, à qual poderá juntar-se mais 1 milhão mediante o cumprimento de objetivos individuais do jogador. Além disso, o acordo contempla uma cláusula de compra obrigatória de 2,5 milhões de euros no final da temporada 2026/27, caso sejam atingidas as condições previstas.


No total, o Sporting poderá encaixar até 4,5 milhões de euros com a saída do médio. Antes de rumar a ao emblema que já venceu sete ligas italianas, Bragança prolongou ainda por mais uma temporada o vínculo com os leões (2028), numa operação que permitiu salvaguardar o futuro do jogador e abrir espaço para a transferência.


O internacional sub-21 português chegou a Itália ao início da tarde, aterrou em Milão e seguiu depois para Turim, onde realizou os exames médicos. Após concluir o processo e assinar contrato, ficou oficialmente ligado ao conjunto orientado por Ignazio Abate.

"Bem-vindo, Daniel!", escreveu o Torino nas redes sociais após a oficialização da contratação. O médio teve ainda oportunidade de assistir no Estádio Olímpico Grande Torino ao encontro frente ao Monza, da segunda eliminatória da Taça de Itália. Também Pote rumou a Itália.



Futebol

Oficial! Pote sai do Sporting e ruma ao último classificado da Serie A

Antigo camisola 8 dos leões fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino

Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A
Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A

01 Set 2026 | 20:40 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A. O antigo camisola 8 do Sporting fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino.


O internacional português viajou para Itália, onde realizou os exames médicos e formalizou a ligação ao emblema de Florença. Pote chega por empréstimo do Sporting, num negócio que prevê uma opção de compra obrigatória de 22,5 milhões de euros caso participe em metade dos jogos oficiais da Fiorentina.


A esse montante acrescem 2,5 milhões de euros relativos à cedência, o que significa que os leões poderão encaixar até 25 milhões de euros com a operação. O acordo permite, desta forma, que o futuro do atleta fique dependente do seu rendimento e utilização na formação italiana.


Depois da oficialização por parte do último classificado da Serie A, também o Sporting recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao jogador. Pote despede-se de Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos verdes e brancos, período no qual se tornou uma das principais figuras da equipa.

A estreia poderá acontecer num encontro particularmente curioso, já que Pote poderá defrontar Daniel Bragança, que rumou ao Torino. O médio português deixou igualmente Alvalade neste mercado e prepara-se para iniciar uma nova etapa na Serie A.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting
Futebol

Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting

01 Set 2026 | 17:43

Icon Comentário0
Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção
Futebol

Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção

01 Set 2026 | 16:42

Icon Comentário0
A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular
Futebol

A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular

01 Set 2026 | 16:22

Icon Comentário0