
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 14:06 |
Conrad Harder entrou na órbita da Fiorentina. O emblema italiano tentou garantir o empréstimo do avançado do Sporting para que este faça parte do plantel de Stefano Pioli, treinador que foi corrido do Al Nassr de Cristiano Ronaldo. No entanto, os leões não pretendem seguir em frente com essa possibilidade.
Segundo informações reveladas pelo jorna Record, isso fez com que o emblema transalpino abandonasse qualquer ideia de poder contar com o novo 'camisola 9' dos leões, isto porque não tem capacidade financeira para avançar num negócio pelo jovem dinamarquês, que tem sido um dos ativos mais cobiçados dos leões.
Aquando da sua contratação, a Direção do Sporting desembolsou 19 milhões de euros fixos e acabou por blindar Harder com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o que dá aos responsáveis leoninos alguma segurança nas negociações pelo avançado. Leipzig e Juventus continuam a cobiçar o jogador, mas também já estão avisados.
O Sporting não pretende vender Harder, tampouco negociar a saída do novo 'camisola 9', pois acredita que o mesmo ainda tem espaço para valorizar. Desta forma, a SAD verde e branca informou o Leipzig, tal como tinha feito à Juventus num passado recente, de que o avançado só está disponível mediante o pagamento dos 80 milhões de euros presentes no contrato.
Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o objetivo da Direção do Sporting é tornar Harder no sucessor de Viktor Gyokeres. O tremendo potencial do jovem dinamarquês é reconhecido em Alvalade, com a estrutura a dar ao futebolista espaço para crescer no plantel de Rui Borges, ainda que tenha perdido a titularidade para Luis Suárez, o canhoto também é muito bem visto pelo treinador e vai continuar em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em duas partidas. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' diante do Casa Pia.
Clube de Alvalade já viajou para a capital italiana para disputar encontro europeu, numa partida que tem pontapé de saída marcado para as 19h30
11 Set 2025 | 08:53 |
O Sporting arranca a participação na Liga dos Campeões feminina com uma deslocação ao reduto da Roma. Micael Sequeira tem sete baixas para o encontro em Itália, não podendo contar com Brittany Raphino, Ria Bose, Andreia Bravo, Miri O’Donnell, Anna Wellmann, Samara Lino e Tânia Rodrigues.
As leoas viajaram para a capital transalpina na passada quarta-feira, com o técnico a convocar 21 futebolistas. Entre as chamadas, destacam-se algumas caras novas como Daniela Arques, Flor Bonsegundo, Carla Armengol, Ashley Barron, Mackenzie Cherry, Julia Wozniak e Carolina Santiago.
“É sempre negativo não poder contar com toda a gente. Temos ausências importantes, mas também muitas jogadoras num bom momento que podem colmatar essas baixas. Não pode servir de desculpa: vamos agarrar-nos a quem está presente e ir à luta”, disse Micael Sequeira, na antevisão.
O encontro entre Sporting e Roma é válido para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões feminina e joga-se esta quinta-feira, dia 11 de setembro, no Estádio Tre Fontane. O pontapé de saída está agendado para as 19h30.
O segundo confronto entre as duas equipas será disputado em Portugal, com a possibilidade de não ser jogado no Estádio Aurélio Pereira, que está a remodelar o relvado. À semelhança dos sub-19, as leoas podem ter de jogar em Oeiras, na Cidade do Futebol. A partida está marcada para as 16h30 de dia 18 de setembro.
Jovem português cumpre a segunda época ao serviço da equipa principal dos leões e já foi vendido ao Chelsea, deixando Alvalade no final da temporada
11 Set 2025 | 08:25 |
Geovany Quenda e Rodrigo Mora têm uma grande amizade. Os jovens partilharam balneário nos diversos escalões de formação da Seleção Nacional, sendo agora companheiros de equipa nos sub-21, e o avançado do Porto deixou rasgados elogios ao ala do Sporting - que foi premiado pela Liga Portugal.
Rodrigo Mora: "Quenda? É sempre muito bom estar com ele"
"Eu e o Quenda acho que fomos dois jogadores a quem aconteceu tudo muito rápido. Já conheço o Quenda há vários anos, mas agora estamos os dois muito felizes de estar aqui. É sempre muito bom estar com ele", começou por dizer, ao Canal 11.
Apesar da forte amizade fora das quatro linhas, Mora revela que a relação com Quenda "dentro de campo é ainda melhor": "Ele encontra-me sempre e eu também tento sempre passar-lhe a bola, porque é um jogador que vai sempre desequilibrar, confio muito nele. Aconteceu muito na formação, sempre os dois a marcar e espero que continue assim durante muitos anos".
Rodrigo Mora: "(Formação) Não me quero lembrar desses momentos, Quenda ganhava-me sempre"
Além de companheiros, Quenda e Mora foram adversários de formação durante vários anos e o jogador do Porto tem más memórias: "Não me quero lembrar desses momentos, ele ganhava-me sempre. Não me lembro assim de nenhum encontro. Na semana do Sporting falámos como ia correr o jogo, onde íamos estar juntos e se íamos trocar camisolas ou não. Trocámos no ano passado".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em cinco partidas, sempre na condição de suplente utilizado. Nos 135 minutos somados, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade soma já duas assistências.
Antigo defesa-central dos verdes e brancos ficou pouco satisfeito com atitude de futebolista leonino e deu solução para um melhor entendimento
11 Set 2025 | 08:10 |
Tonel acredita que Jeremiah St Juste esteve mal ao justificar a sua situação nas redes sociais. Despromovido à equipa B do Sporting, o neerlandês fez uso das plataformas online para deixar uma mensagem aos adeptos, algo que não foi bem recebido pelo ex-futebolista.
Tonel: "É uma situação chata quer para o Sporting, quer para o St. Juste"
"É complicado estar a falar, sobretudo quem não está por dentro e quem não sabe tudo ao detalhe. Às vezes basta um pormenor, algo que foi dito ou que não foi dito, e que pode fazer toda a diferença. É uma situação chata quer para o Sporting, quer para o St. Juste. Não é boa para ninguém", explica, ao Notícias ao Minuto.
Tonel acredita que o desejo dos leões em despachar o central tornou-se expectável, tendo em conta a gestão de Rui Borges: "Olhando para aquilo que é o futebol e para a administração do Sporting, o St. Juste, segundo consta, seria o quinto central. Era natural que o Sporting o quisesse vender. Agora, depois de tudo aquilo que aconteceu, os contornos em que foram, é complicado estar de fora a falar sobre o assunto".
Tonel: "Não é nas redes sociais que se resolvem as coisas"
"É evidente que o St. Juste não queria estar a passar por esta situação. É difícil estar a falar sem saber de todos os pormenores. Ainda assim, tenho a certeza de uma coisa. Não é nas redes sociais que se resolvem as coisas. As coisas resolvem-se internamente, cara a cara, entre o Sporting e St. Juste ou agentes. As coisas terão de ser resolvidas entre eles. Estar a expor as coisas cá para fora pode levar a segundas interpretações de quem vê. Não é benéfico para ninguém. Acho que todos querem a melhor solução para o caso e acredito que o possam fazer", acrescentou.
Sem encontrar clube, o veloz central vai trabalhando na Academia Cristiano Ronaldo. Jer tem aproveitado os momentos em Alcochete para manter a forma e estar atento às camadas mais jovens, algo que Tonel não crê ser uma afronta:" Não vejo esse vídeo como uma provocação. Agora, é como eu digo, o St. Juste tem de ter algum cuidado. Tem de tentar resolver as coisas diretamente ou através do seu agente. Não há complicações. Acho que ele tem noção disso e sabe disso. Agora, vamos ver".