Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting investe em peso no ataque! Suárez e Ioannidis são apenas os últimos

Clube de Alvalade tem realizado sérios investimentos no setor mais dianteiro da sua equipa e aposta no mercado não é nova

Luis Suárez e Fotis Ioannidis são apenas os últimos dois de uma série de investimentos do Sporting no seu ataque
Luis Suárez e Fotis Ioannidis são apenas os últimos dois de uma série de investimentos do Sporting no seu ataque

27 Set 2025 | 15:08 |

Icon Comentário0

Nos últimos três anos, a estratégia de contratações do Sporting tem-se focado claramente no reforço do ataque, com forte aposta em avançados. Desde que Frederico Varandas assumiu a presidência, a SAD leonina investiu €181,3 milhões no mercado. Deste montante, cerca de 83,4 milhões de euros (podendo chegar aos 95M com bónus) foram destinados a apenas quatro goleadores.


A aposta no sueco Viktor Gyokeres marcou um ponto de viragem. Com um custo de 24 milhões de euros (já com bónus), o avançado respondeu com números absolutamente extraordinários: 97 golos em 102 jogos, dois campeonatos conquistados, o estatuto de melhor marcador mundial e uma transferência recorde de 76M para o Arsenal. Uma das mais bem sucedidas contratações da história do Clube de Alvalade.


No verão seguinte, o Sporting voltou ao mercado e trouxe o dinamarquês Conrad Harder por 19 milhões de euros, pensado como alternativa direta a Gyokeres. Apesar de um papel mais discreto, o atacante brilhou em momentos decisivos, como na final da Taça de Portugal. Ao fim de uma época com 12 golos e sete assistências em 47 jogos, acabou vendido ao Leipzig por 24 milhões de euros.


Com as saídas de Gyokeres e Harder, a SAD não perdeu tempo e reforçou a frente de ataque com duas aquisições de peso: Luis Suárez, vindo do Almería, e Fotis Ioannidis, avançado que já estava debaixo de olho desde o Panathinaikos. Entre ambos, o investimento pode chegar aos 52 milhões de euros, valores inéditos no clube, que gastou 64,4M só nesta última janela de transferências.

Este investimento agressivo em avançados revela uma estratégia clara: pagar caro por golos que tragam títulos e retorno financeiro. Gyokeres e Harder cumpriram esse papel, e agora todas as atenções estão viradas para Suárez e Ioannidis, que Carlos Saleiro considera poderem jogar como dupla na frente de ataque. Os primeiros jogos desta época já deixam antever que o Sporting continua a apostar forte, e, até agora, com retorno garantido.



Futebol

Ian Cathro quer os três pontos contra o Sporting: "Temos de ganhar essa luta"

Partida entre o Estoril e os pupilos de Rui Borges está marcada para este sábado, dia 27 de setembro, no Estádio Coimbra da Mota

Apesar de saber que não tem tarefa fácil pela frente, treinador do Estoril, Ian Cathro, quer ganhar ao Sporting
Apesar de saber que não tem tarefa fácil pela frente, treinador do Estoril, Ian Cathro, quer ganhar ao Sporting

27 Set 2025 | 14:40 |

Icon Comentário0

Ian Cathro fez a antevisão do encontro entre Estoril e Sporting, que poderá ser fortemente condicionado pelas condições atmosféricas. O duelo, marcado para este sábado, 27 de setembro, a contar para a Liga Portugal Betclic, será uma oportunidade para o técnico estorilista tentar redimir-se da derrota por 2-0 frente ao Gil Vicente no último jogo disputado pela sua equipa.


Ian Cathro: "Neste jogo o Sporting não tem grande importância"


“Neste jogo o Sporting não tem grande importância. A primeira parte que fizemos em Barcelos não se pode repetir e o foco é que isso nunca se volte a repetir. Antes de pensar no Sporting, temos de ganhar essa luta contra nós próprios”, começou por dizer o técnico escocês na conferência de antevisão.


No que toca ao adversário do Estoril, Ian Cathro acredita que esta equipa do Sporting está mais agressiva em comparação com a versão da temporada passada: “A equipa do Sporting está mais agressiva, em momentos de pressão está a crescer imenso por comparação com a época passada. Todos estão conscientes da qualidade dos jogadores do Sporting, mas eu tenho outras responsabilidades e objetivos”.

Ian Cathro: "Sporting? Vai ser mais difícil ter posse"


“Vai ser mais difícil ter posse, por isso cabe-nos perceber como podemos passar mais tempo na nossa dinâmica de jogo, mais do que evitar o adversário. Sei que daqui para a frente iremos fazer 28 jogos, que são 56 partes, e a 1.ª parte que tivemos em Barcelos não podemos voltar a tê-la”, concluiu o treinador de 39 anos.

Desta forma, o Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Antónia Coimbra da Mota.


Futebol

Kochorashvili ou Morita? Meio campo é a grande dúvida no 11 do Sporting frente ao Estoril

Rui Borges tem a difícil tarefa de selecionar qual dos dois centro campistas forma dupla do Morten Hjulmand, no miolo do terreno de jogo

Giorgi Kochorashvili ou Hidemasa Morita? Um destes jogadores fará dupla com Morten Hjulmand no 11 do Sporting
Giorgi Kochorashvili ou Hidemasa Morita? Um destes jogadores fará dupla com Morten Hjulmand no 11 do Sporting

27 Set 2025 | 14:31 |

Icon Comentário0

Rui Borges enfrenta a decisão de definir quem acompanhará Morten Hjulmand no meio-campo do Sporting no confronto com o Estoril. A escolha recai entre Hidemasa Morita e Giorgi Kochorashvili, sendo necessário tomar uma decisão antes do início da partida, agendada para este sábado, 27 de setembro, no Estádio António Coimbra da Mota.


De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, é expectável que o treinador do Clube de Alvalade faça uma mudança na zona média do terreno e opte por lançar o internacional japonês de início. O ‘camisola 5’ dos leões foi gradualmente integrado na equipa após a lesão contraída na partida frente ao Nacional, da terceira jornada, tendo realizado alguns minutos em partidas oficiais.


Giorgi Kochorashvili foi tema na conferência de antevisão de Rui Borges para o jogo frente ao Estoril. O técnico do Sporting acredita que o médio georgiano está numa fase de adaptação à nova equipa, tendo ainda margem para melhorar: “Está numa adaptação. Naquilo que é o rendimento e o que foi capaz de dar à equipa, dentro das qualidades que tem, estou feliz”.


"Claro que esperamos mais dele, ele também quer dar mais. Tem sido importante, no tempo em que está em campo. Tem muita margem para melhorar, porque sabemos de tudo aquilo que é capaz”, concluiu o natural de Mirandela, deixando um aviso para o internacional georgiano.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Antónia Coimbra da Mota.



Futebol

Rui Borges pode estar prestes a sofrer do mesmo problema do Sporting de Jorge Jesus

Atualmente no comando técnico do Al Nassr, treinador de 71 anos teve uma passagem pelo Clube de Alvalade entra 2015 e 2018

Rui Borges deve estar prestes a enfrentar mesmo problema que já tinha sido sofrido por Jorge Jesus no Sporting
Rui Borges deve estar prestes a enfrentar mesmo problema que já tinha sido sofrido por Jorge Jesus no Sporting

27 Set 2025 | 14:17 |

Icon Comentário0

O jogo entre Sporting de Rui Borges e Estoril, agendado para este sábado, 27 de setembro, referente à sétima jornada da Liga Portugal Betclic, deverá ser marcado pela presença do vento. No entanto, esta não será a estreia de condições meteorológicas adversas a influenciar os leões no Estádio António Coimbra da Mota, recordando-se um cenário semelhante na época 2017/18, com Jorge Jesus a liderar dos leões.


No dia 4 de fevereiro de 2018, o Clube de Alvalade, com Jorge Jesus no comando técnico da equipa, deslocou-se ao terreno dos canarinhos, onde acabaram por ser surpreendidos. O vento sentido causou uma grande influência na partida e, ao intervalo, os verdes e brancos já estavam a perder por 2-0, com ambos os golos a surgir de bola parada a jogar contra o vento.


Na conferência de imprensa após o final da partida, o então treinador do Sporting revelou que a sua equipa não estava preparada para as condições atmosféricas, que foram exploradas pelo Estoril: “Os jogadores do Estoril batem dezenas de cruzamentos nestas condições no seu estádio. Não estávamos preparados para o vento”.


De acordo com o jornal Record e o IPMA, devem fazer-se sentir rajadas de 40 quilómetros por hora, à hora do jogo, algo que foi comentado por Rui Borges na antevisão da próxima partida: “É esperar que o tempo ajude. É um campo que se estiver vento complica muito a qualidade do jogo. Espero que não esteja, porque se não estiver acredito que será um grande jogo”.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Antónia Coimbra da Mota.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Penálti duvidoso ao cair do pano dita derrota caseira do Sporting contra o Marítimo
Futebol

Penálti duvidoso ao cair do pano dita derrota caseira do Sporting contra o Marítimo

27 Set 2025 | 13:16

Icon Comentário0
Reforço do Manchester United não convenceu Amorim! Ex Sporting quer mais um guarda-redes
Futebol

Reforço do Manchester United não convenceu Amorim! Ex Sporting quer mais um guarda-redes

27 Set 2025 | 12:42

Icon Comentário0
Jorge Faustino analisa penálti por marcar no Benfica - Gil Vicente, com ex Sporting expulso (vídeo)
Futebol

Jorge Faustino analisa penálti por marcar no Benfica - Gil Vicente, com ex Sporting expulso (vídeo)

27 Set 2025 | 11:36

Icon Comentário0