Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting bateu o AVS, por 3-0, na sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Alguns adeptos mexicanos deslocaram-se ao Estádio José Alvalade para apoiar Guillermo Ochoa, guardião adversário, e levaram bandeiras que foram barradas à entrada.
Fonte oficial embaixada do México em Portugal contactou o jornal Record, queixando-se, segundo o diário desportivo, "de uma suposta diferença de tratamento no acesso às bancadas de Alvalade, alegando que só teria sido autorizada a entrada de bandeiras do Sporting ou de Portugal". No entanto, as regras assim o ditaram.
Segundo o regulamento da Liga, as ZCEAP - (Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos) - são regiões "do recinto desportivo, onde é permitida a utilização de megafones (…), bem como de bandeiras (...) de dimensão superior a 1m por 1m, passíveis de serem utilizados em coreografias de apoio aos clubes e sociedades desportivas".
Assim sendo, uma vez que não foram solicitados quaisquer bilhetes para a ZCEAP visitante, as bandeiras utilizadas pelos adeptos mexicanos que se deslocaram até ao Estádio José Alvalade, foram corretamente proibidas pela equipa de segurança.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.