Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Henriques fala dos rumores que apontam Pedro Lima ao Sporting

Técnico do AVS SAD mostrou-se ainda muito satisfeito com a valorização do plantel avense após vitória frente ao Porto (3-1) na 33.ª jornada

Treinador do AVS SAD, João Henriques, abordou o momento de Pedro Lima, médio que tem sido associado ao Sporting
Treinador do AVS SAD, João Henriques, abordou o momento de Pedro Lima, médio que tem sido associado ao Sporting

11 Mai 2026 | 12:56 |

Icon Comentário0

O treinador do AVS SAD, João Henriques, abordou o momento de Pedro Lima, médio que tem sido associado ao Sporting, destacando o crescimento do jogador e a sua capacidade para dar o salto para patamares mais elevados. O técnico mostrou-se ainda satisfeito com a valorização do plantel após a vitória frente ao Porto por 3-1.


J. Henriques: "Ficaria tremendamente feliz se fosse verdade"


“Ele é um dos jogadores deste grupo que tem 'pedigree' para que possa assumir um desafio desse nível. Não sabemos os contornos desse rumor, mas ficaria tremendamente feliz se fosse verdade. Além de ser um bom jogador, conseguia afirmar-se a esse nível. É um menino extraordinário, reconhece a importância do grupo e trabalha muito”.


O treinador reforçou ainda que o rendimento do jogador e da equipa em geral poderá atrair mais atenções: “Depois de ter números, vai espoletar o interesse de muita gente, como tem acontecido. Hoje houve vários jogadores que mostraram isso. Acreditamos que muitos deles serão alvos de cobiça. Os centrais estiveram imperiais, os avançados entenderam o que queríamos... Era capaz de ficar aqui a falar da equipa toda, mas sentimos que vários jogadores vão ser cobiçados”.

Já numa abordagem mais global ao trabalho realizado, João Henriques deixou também aberta a porta ao futuro. “Falamos nos títulos que o Porto venceu, mas existem tantos outros títulos menos mediáticos. Não são só os resultados, mas há a questão de potenciar vários ativos do clube, que pode aqui ter um bom encaixe financeiro. Temos feito o nosso trabalho e estão a emergir vários nomes da vossa parte. Vão acontecer várias coisas boas para o clube e esta é uma das nossas bandeiras”, afirmou.


Esta temporada, com a camisola do AVS SAD, Pedro Lima – avaliado em 400 mil euros – leva 29 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 2.148 minutos que esteve em campo, o médio marcou seis golos e fez duas assistências.


Futebol

Após surpresa no Remo - Palmeiras, adjunto de Abel dá exemplo de Portugal para criticar mau tempo

Após resultado inesperado na 15ª jornada do Brasileirão, foi João Martins quem surgiu na conferência de imprensa da equipa paulista

Abel Ferreira viu a sua equipa a não conseguir conquistar mais que um empate (1-1) na deslocação ao terreno do Remo
Abel Ferreira viu a sua equipa a não conseguir conquistar mais que um empate (1-1) na deslocação ao terreno do Remo

11 Mai 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

Palmeiras, equipa do português Abel Ferreira, não foi além de um empate a uma bola (1-1) na deslocação ao terreno do Remo, num encontro que se iniciou com duas horas de atraso depois da hora inicialmente estabelecida, devido às fortes chuvas em Belém.


No final do duelo da jornada 15 do Brasileirão, João Martins, treinador-adjunto, fez questão de aparecer na conferência de imprensa para criticar o horário que estava estipulado para o início da partida, dando como exemplo o peculiar caso de nevoeiro no Estádio da Choupana, na Madeira.


"Estamos habituados a rotinas. É tudo certinho, com horários... quando este tipo de coisas acontecem, temos que nos adaptar sem desculpas, mas são situações diferentes, excecionais. Avisaram-nos ontem. Disseram-nos que quem marca um jogo destes para as 16h00 está a pedir que isto aconteça. Em Portugal, só para dar exemplo, existe um estádio na Ilha da Madeira e às 18h00 sempre fica aquele nevoeiro, neblina".


O técnico revelou o que foi dito antes do encontro: "Quando chegámos aqui disseram o mesmo: 'jogo às 16h00 aqui? Vai chover de certeza'. Fomos ver a meteorologia, e chove todos os dias", começou por explicar. "Quem fez esta programação estava a pedir que isto acontecesse. Mas sem desculpas. É claro que não gostamos, somos muito metódicos, mas o golo do Remo acontece em dois duelos que perdemos, chegamos mal ao jogador do jogo interior, o nosso central não recuperou... A razão não foi o atraso do jogo, mas o campo estava pesado, duro, para correr é preciso gastar muita força“. 

Recorde-se que Palmeiras - equipa onde foi formado Pedro Lima, jogador apetecível ao Sporting - tem 34 pontos e é primeiro no campeonato brasileiro, seguido de Flamengo, equipa de Leonardo Jardim,  no segundo posto com 30 pontos. Sublinhar que a equipa de Abel Ferreira tem mais um jogo disputado.



Futebol

Negócio quase fechado! Jogador lançado no futebol profissional por Abel vai reforçar Sporting

Natural de Brasília, médio é visto em Alvalade como um jogador com forte margem de crescimento e enquadrado na realidade financeira da SAD

 Sporting está cada vez mais perto de fechar a contratação de Pedro Lima, médio que se estreou no futebol profissional pela mão de Abel Ferreira no Palmeiras
Sporting está cada vez mais perto de fechar a contratação de Pedro Lima, médio que se estreou no futebol profissional pela mão de Abel Ferreira no Palmeiras

11 Mai 2026 | 11:21 |

Icon Comentário0

O Sporting está cada vez mais perto de fechar a contratação de Pedro Lima ao AVS SAD. O empresário de Bruno Ramos, jogador da equipa B leonina, deverá deslocar-se a Lisboa nos próximos dias para concluir os últimos detalhes do acordo.


A operação pode atingir os 3,5 milhões de euros, já com objetivos incluídos. Em cima da mesa está um contrato válido por cinco temporadas para o jogador de 23 anos. O futebolista reforçou a boa impressão deixada junto da estrutura leonina nos recentes confrontos com o Clube de Alvalade.


Depois de já ter marcado aos verdes e brancos na Taça de Portugal, o atleta voltou a destacar-se no duelo do campeonato ao converter a grande penalidade que garantiu o empate dos avenses frente à equipa de Rui Borges (1-1). Ainda assim, o interesse dos leões já vinha sendo trabalhado há vários meses.


Natural de Brasília, o médio é visto em Alvalade como um jogador com forte margem de crescimento e enquadrado na realidade financeira da SAD. Formado no Palmeiras, o atleta chegou mesmo a estrear-se pela equipa principal sob orientação de Abel Ferreira.

Esta temporada, com a camisola do AVS SAD, Pedro Lima – avaliado em 400 mil euros – leva 29 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 2.148 minutos que esteve em campo, o médio marcou seis golos e fez duas assistências.



Futebol

Surpresa! J. Jesus na mira do Sporting para 2026/27

Experiente jogador despertou recente interesse não apenas do emblema verde e branco, mas também de dois clubes do Brasileirão

Sporting está atento à situação de Juan Jesus e poderá avançar para a contratação do experiente defesa central no próximo mercado de verão
Sporting está atento à situação de Juan Jesus e poderá avançar para a contratação do experiente defesa central no próximo mercado de verão

11 Mai 2026 | 10:56 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento à situação de Juan Jesus e poderá avançar para a contratação do experiente defesa central no próximo mercado de verão. O nome do internacional brasileiro surge associado aos leões numa altura em que se aproxima do fim da ligação ao Nápoles.


De acordo com o jornalista Nicolò Schira - que também apontou Geny Catamo à Fiorentina -, o jogador já decidiu abandonar o clube napolitano no final da temporada, despertando interesse não apenas do Clube de Alvalade, mas também de dois emblemas do Brasileirão. Aos 34 anos, o central procura agora definir o próximo passo da carreira. O defesa já representou também clubes como o Internacional (Brasil) Inter e Roma (Itália).


Sporting e Nápoles cruzaram-se esta temporada na UEFA Champions League e, antes desse encontro, Juan Jesus deixou elogios à equipa orientada por Rui Borges na conferência de imprensa de antevisão ao lado do treinador Antonio Conte.


"Têm um ataque móvel, Suárez, Trincão, que são bons jogadores (...) O Sporting tem uma história, sabemos que é uma equipa importante em Portugal e que pode criar perigo. É uma grande equipa, claro que vai dar muitos problemas para todas as equipas na Champions", disse na altura.

Nesta temporada desportiva de 2025/26, Juan Jesus - avaliado em 1,5 milhões de euros - já disputou 34 jogos: sete na Liga dos Campeões, 23 na Serie A, dois na Taça de Itália e dois na Supertaça. Nos 2.362 minutos de utilização, ainda não fez qualquer golo ou assistência.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Diogo Travassos está de saída do Sporting... em definitivo
Futebol

Diogo Travassos está de saída do Sporting... em definitivo

11 Mai 2026 | 10:34

Icon Comentário0
Rodrigo Zalazar já tem data para ser anunciado no Sporting
Futebol

Rodrigo Zalazar já tem data para ser anunciado no Sporting

11 Mai 2026 | 10:22

Icon Comentário0
Onze provável Rio Ave - Sporting: Rui Borges vai fazer uma alteração
Futebol

Onze provável Rio Ave - Sporting: Rui Borges vai fazer uma alteração

11 Mai 2026 | 09:51

Icon Comentário0