Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Rafael Barbosa, jogador com formação no Sporting, vai embarcar numa nova etapa na carreira e ruma à Polónia, mais concretamente ao Radomiak Radom, equipa treinada pelo português João Henriques, que já está no clube, desde o início de 2025.
O médio de 28 anos encontrava-se no Farense desde a época passada e, com apenas sete jogos realizados na presente temporada, decidiu rumar à sua primeira experiência fora de Portugal, com o principal objetivo de ter somar mais minutos de jogo.
Rafael Barbosa completou a sua formação no Sporting, embora nunca tenha feito a estreia pela equipa principal leonina, passando depois por emblemas como Portimonense, Paços de Ferreira, Estoril e Tondela. Tentará a sua sorte agora, pela primeira vez longe dos relvados portugueses.
Com a Listada verde e branca, o internacional pelas seleções jovens de Portugal somou 72 jogos e apontou 12 golos pela equipa B dos leões, tendo disputado o último jogo pelo Clube de Alvalade na época de 2017/18. Seguiram-se vários empréstimos, ao União da Madeira, Estoril, Portimonense e Paços de Ferreira.
Após os sucessivos empréstimos seguiram-se o Tondela entre as épocas 20/21 e 22/23 e estava desde o início da temporada transata na equipa algarvia do Farense, onde partilhou balneário com Ricardo Velho - nome já associado ao Sporting. Agora vai para a Polónia jogar pelo Radomiak Radom, assinando um contrato de época e meia, válido até junho de 2026.
Clube de Alvalade entrou com o pé esquerdo na fase final e conseguiu alcançar um ponto com um golo aos 86 minutos do encontro
|
0A equipa de sub-23 do Sporting empatou, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, frente ao Estoril (2-2), em partida relativa à primeira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos entram assim em falso na corrida pelo título.
Num duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criar ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, o nulo viria a permanecer até ao apito para os intervalos, sendo que os quatro golos do encontro aconteceram todos na etapa complementar.
Na segunda parte, a turma canarinha surpreendeu os jovens leões e achegou à vantagem aos 54 minutos, antes de Adam Arvelo fazer o gosto ao pé e empatar as contas. Aos 62, os estorilistas voltam a colocar-se em vantagem, mas Francisco Canário, aos 86 minutos, evitou a derrota.
Com este empate - o sexto em 15 jogos na temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com um ponto somado O Estrela da Amadora - perdeu na fase regular com os leões - é líder com três. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, frente ao Benfica, às 17h00, em Alcochete.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires (Guarda-redes), Rodrigo Dias, Afonso Lee, Rafael Mota, Rayhan Momade, Guilherme Silva, Adam Arvelo, João Assunção, Amadu Baldé, Guilherme Santos e Gabriel Silva.
Antigo Futebolista explica porque é que a sua carreira não teve o rumo desejável e faz muito boas considerações sobre o antigo técnico leonino
|
0Cédric Soares, antigo futebolista do Sporting, concedeu, esta terça-feira, dia 14 de janeiro, uma entrevista à DAZN Portugal, na qual, entre outros temas, revelou ter estado em negociações com gigantes europeus como o PSG - ex clube de Messi - e Tottenham, quando representava o Southampton, para onde se transferiu do Sporting em 2015.
O antigo internacional português confessa abertamente que “Tive negociações com o PSG após o Euro 2016 e não saio [Southampton] e depois no ano seguir, no verão, tive negociações com o Tottenham (risos) e não saio. Tinham o Trippier na altura, tinham um bom lateral-direito, mas queriam trazer mais um", referiu o campeão europeu por Portugal em França, no Euro 2016.
Na sua reflexão, Cédric deu ainda o seu ponto de vista sobre a nova aventura do ex treinador do Sporting, Ruben Amorim: “É uma equipa com um grande nome. Se calhar o maior clube de Inglaterra, mas não sei se há aquela pressão de jogar pelo Manchester United. Não sinto isso em Inglaterra. Se calhar é mais difícil de jogar em Anfield, se não ganhas em Anfield os adeptos talvez metem mais pressão nos jogadores do que no Manchester United. Vais ao Manchester United e vês muitos estrangeiros a ver o jogo. É um grande ponto turístico”, deixou claro o jogador que passou várias épocas na Premier League ao serviço do Southampton e do colosso Arsenal.
Sem clube desde que deixou o Arsenal no final da temporada passada, permanece ainda incerto o futuro imediato do jogador formado em Alvalade, e o fim de carreira estará cada vez mais próximo para o jogador agora com 33, que nasceu na Alemanha mas é internacional português, tendo vencido ao serviço da mesma um Europeu.
Cédric Soares foi formado nos verdes e brancos e representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal dos leões, o português fez 94 jogos, marcou dois golos e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, em 2014/15.
Jogador formado em Alvalade deve estar de saída do clube que milita na Premier League, para embarcar numa nova aventura na Alemanha
|
0Renato Veiga, antigo futebolista do Basileia, para onde se transferiu proveniente do Sporting, estará agora de saída da equipa inglesa do Chelsea para rodar e ter mais minutos para demonstrar e ao que tudo indica, irá rumar aos alemães do Borussia Dortmund.
Renato Veiga chegou ao clube inglês a troco de 14 milhões de euros, e estará agora iminente a sua saída de Londres, a título de empréstimo. Com 18 jogos realizados pelo Chelsea, Veiga tem sido cada vez menos utilizado, sobretudo, na Premier League.
Segundo Fabrizio Romano a revista alemã Kicker, o defesa formado no Sporting já terá aceite a proposta do clube alemão e tudo indica que Renato Veiga irá juntar nos próximos dias à equipa que se encontra neste momento no nono lugar da Bundesliga com 25 pontos, ao cabo de uma volta, equipa que tem 29 golos sofridos.
Além da turma germânica, o futebolista tem sido associado a vários emblemas na presente janela de transferências, nomeadamente ao Nápoles. Enzo Maresca, técnico do Chelsea, falou acerca do futuro do internacional português na passada semana e negou a saída. No entanto, o negócio parece estar mais próximo de ser consumado.
No Sporting, o internacional português não fez qualquer jogo oficial pela equipa principal, tendo feito 31 pela equipa B, e 34 pela equipa de sub-23 do clube de Alvalade. Ainda assim o jogador rendeu 4,6 milhões de euros aos cofres leoninos, aquando a transferência em definitivo para o Basileia e pode render ainda mais com comissões e direitos de clube formador, em futuras possíveis vendas.