Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a eliminação da sua equipa nos oitavos de final da Taça de Portugal, Ricardo Velho, jogador do Farense, abordou o interesse de Sporting e Benfica em contratá-lo, já neste mercado de transferências de janeiro.
Em declarações ao canal que transmitiu o encontro da Taça de Portugal, que terminou com a derrota da equipa da casa, o guarda-redes, de 26 anos da equipa algarvia, abordou um dos temas quentes que envolvem vários rumores no que diz respeito á sua transferência. “O meu foco está no Farense“.
Após insistência do jornalista, o jogador acabou por dizer: "Neste momento, o que quiserem fazer ou tratar não é comigo, as pessoas sabem disso. Lá está, o meu foco é no Farense, a ajudar a conquistar os objetivos e é isso que vamos fazer, sem dúvida.”
Ricardo Velho tem sido um nome muito associado aos rivais da cidade de Lisboa, Sporting e Benfica. A equipa leonina já resolveu, pelo menos para já, o problema no que toca a defender as suas redes, com a recente oficialização do internacional português Rui Silva. Quanto ao guarda redes do Farense, o suspense sobre uma eventual transferência, irá, algo tudo indica, permanecer até ao final deste mercado ou até se consumar uma eventual mudança, suspense esse que já tinha ocorrido durante todo o defeso do passado verão.
De relembrar que Ricardo Velho, de 26 anos – avaliado em 5 milhões de euros - ao serviço dos leões de Faro, leva nesta temporada, leva 19 encontros realizados , sendo que é totalista nos 17 jogos da Liga Betclic até agora realizados, em quatro dos quais conseguiu manter a sua baliza a zeros.
Clube vila-condense vai receber a equipa comandada por Rui Borges na próxima jornada do campeonato português e vai contar com a presença de um jogador internacional
|
0O Rio Ave está atento ao mercado de transferências e pode reforçar o seu centro da defesa com a contratação de Andreas Ndoj, um jovem de 21 anos que atualmente joga no Olympiakos, da Grécia. A equipa vila-condense está à procura de oportunidades que possam fortalecer o plantel para a segunda metade da temporada, e a possível aquisição do jogador grego surge como uma possibilidade em aberto.
Andreas Ndoj é um jogador promissor, ainda jovem, mas já com alguma experiência internacional e no principal campeonato grego. Formado no Olympiakos, o defesa-central soma duas internacionalizações pela seleção da Grécia e tem estado em destaque na equipa principal do clube.
O jogador tem mostrado consistência e evolução, tendo participado em 27 jogos na temporada 2022/2023, marcando um golo e registando uma assistência. Na época seguinte, voltou a ser titular, com 27 jogos e um golo marcado. Na presente temporada, Ndoj tem vindo a ganhar minutos com a camisola do Olympiakos, somando já nove jogos.
Com uma estatura imponente de 1,90 metros, o defesa-central tem demonstrado qualidade e potencial para um futuro mais promissor, o que pode despertar o interesse de clubes portugueses, como o Rio Ave. O fato de o Olympiakos ser detido por Evangelos Marinakis, atual proprietário do Rio Ave, poderá facilitar a negociação, abrindo portas para a transferência do jogador para Vila do Conde.
Se a transferência de Andreas Ndoj se concretizar, o jovem grego será mais uma opção para o técnico Petit reforçar o eixo da defesa. Este setor está a ser reestruturado, visto que João Muniz terminará mais cedo o seu empréstimo ao Rio Ave, sem nunca ter estreado pela equipa. Muniz deverá regressar ao Sporting nos próximos dias, o que deixa uma vaga no plantel para ser preenchida.
Atleta dos leões tinha chegado a Alvalade no defeso de 2024, mas está na porta de saída seis meses depois. Prestou declarações sobre o Clube
|
0Mégane Sauvé, jogadora da equipa do Sporting de Futebol feminino, anunciou de forma surpreendente, que irá abandonar a equipa leonina e regressar ao seu país natal o Canadá, justificando esta saída surpresa com “razões familiares”.
Num vídeo emocionado, a jogadora dirigiu-se aos Adeptos leoninos “Olá Sportinguistas, é com o coração partido que vos anuncio que o meu tempo no Sporting chegou ao fim, e vou para casa.” começou por anunciar.
A jogadora disse que a decisão de abandonar o Sporting não foi fácil mas foi uma decisão que teve de tomar “Às vezes a vida traz momentos em que temos de tomar decisões, que vão para além do futebol e este é um desses momentos. Embora o meu tempo aqui tenha sido curto, foi realmente memorável, e eu quero agradecer a todos pelo apoio incrível, que demonstraram a mim e à equipa”.
Sauvé chegou ao clube de Alvalade proveniente do Valadares Gaia, clube da Liga BPI, o seu primeiro clube em Portugal, a onde chegou do Canadá, o seu país de origem. Uma boa primeira época na Europa, chamou a atenção do Sporting, que a contratou e de onde agora sai de volta a casa por motivos familiares. Ao serviço das leoas, realizou somente seis encontros e marcou um único golo e realizou uma assistência.
Recorde-se que as comandadas de Micael Sequeira, encontram-se no segundo lugar da Liga BPI, com 31 pontos, a três do líder Benfica, com dez vitórias , um empate e uma derrota em 12 jogos. O próximo jogo das leoas realiza-se no próximo domingo, dia 19 de janeiro, frente à equipa do Famalicão.
Jogador que foi um pedido expresso do novo técnico dos leões vai mesmo escapar ao emblema de Alvalade e rumar ao norte de Itália
|
0Alberto Costa, lateral-direito de 21 anos do Vitória de Guimarães, está prestes a reforçar a Juventus, após o Sporting ter estado muito próximo de assegurar a sua contratação. O acordo entre o clube italiano e o Vitória foi fechado por 15 milhões de euros, sendo 12,5 milhões pagos de imediato e 2,5 milhões em bónus garantidos. Além disso, o Vitória de Guimarães ficará com uma percentagem de uma futura venda do jogador.
A transferência de Alberto Costa para a Juventus representa a segunda maior venda da história do Vitória de Guimarães, apenas atrás da saída de Tapsoba para o Bayer Leverkusen em janeiro de 2020 por 20,2 milhões de euros.
O jogador, que renovou recentemente com o Vitória de Guimarães até ao verão de 2028, estava na mira de vários clubes, incluindo o Sporting, que não conseguiu competir com a proposta financeira apresentada pela Juventus.
Alberto Costa tem sido uma das revelações da temporada, com 21 jogos disputados, um golo e duas assistências. A sua chegada à Juventus visa reforçar a defesa da equipa, que tem enfrentado uma série de lesões entre os seus jogadores-chave.
Com a saída de Alberto Costa para Itália, o Sporting e Rui Borges deverão procurar alternativas no mercado para colmatar a lacuna na lateral-direita, sendo Andrés García do Levante um dos nomes apontados como possível reforço.