Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ISRAEL NEM RECUPEROU DE LESÃO E JÁ RECEBEU OUTRA MÁ NOTÍCIA; GUARDA-REDES DO SPORTING ULTRAPASSADO

Defensor da baliza leonina ainda não regressou aos relvados após operação ao joelho mas sabe que foi superado por jogador português

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Tal como noticiou o Leonino em tempo oportuno, Franco Israel foi submetido, no passado dia 4 de maio, a uma cirurgia no menisco do joelho direito. Ainda a recuperar da lesão contraída, mas já com data de regresso prevista, o guarda-redes do Sporting recebeu esta segunda-feira, 13 de maio, mais uma má notícia.


Franco Israel, que tem vindo a substituir Antonio Adán na titularidade da defesa da baliza verde e branca – e que se especulava, antes de se lesionar também, poder vir a assumir o papel principal no onze de Amorim mesmo depois de o espanhol recuperar – foi ultrapassado por Ricardo Velho.


É que a Liga Portugal anunciou, em comunicado partilhado nas plataformas oficiais, que o guarda-redes do Farense foi eleito o melhor guardião do campeonato nacional em abril, com 34,72% dos votos dos treinadores, deixando para trás Israel, com apenas 14,58%. Ricardo Velho conquista assim o terceiro prémio de melhor guarda-redes da Liga, que havia já levado em dezembro e fevereiro. Com mais um para a coleção, o português admite que a presente temporada desportiva se tem revelado uma das mais bem sucedidas da sua carreira.


Já o guardião leonino lesionado, que ficou atrás de Velho, leva esta época 23 encontros realizados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.070 minutos que disputou, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – sofreu 19 golos. O defensor das redes de Alvalade tem contrato assinado até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.

Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.


Confira aqui esta defesa monumental de Franco Israel:


Futebol

Negócio fechado! Antigo capitão do Sporting vai ser treinador do Alverca

Ex-médio do Clube de Alvalade é o nome ideal para a direção do emblema ribatejano para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense

Ex-futebolista, que representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, vai ser treinador do Alverca
Ex-futebolista, que representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, vai ser treinador do Alverca

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Custódio, antigo médio e capitão do Sporting, é o eleito para assumir o comando do Alverca na próxima temporada. A direção já decidiu que o ex-internacional português é o nome ideal para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, esta terça-feira, dia 3 de junho, que indica que as partes já chegaram a acordo. O técnico deixa assim a equipa do Braga B, que comandava desde 2022, depois de vários anos nos escalões de formação.


Custódio vai assumir o comando técnico da turma ribatejana, esperando-se a oficialização da mudança brevemente. Esta movimentação obrigou uma negociação entre ambos os clubes, uma vez que o técnico de 42 anos tinha ainda mais um ano de contrato com a turma bracarense.


Recorde-se que o Alverca foi promovido à Liga Portugal Betclic, depois de ter ficado no segundo lugar da tabela classificativa da Liga 2. Vasco Botelho da Costa foi o timoneiro da equipa, mas acabou por rumar à turma de Moreira de Cónegos após o término do contrato.

O ex-futebolista representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, entre 2001/02 e 2006/07. No seu tempo pelo Clube de Alvalade, disputou um total de 122 jogos com a Listada verde e branca, apontando oito golos, que contribuíram para a conquista de um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.



Futebol

Gyokeres revela mais pormenores sobre icónico festejo; Goleador do Sporting conta como tudo começou

Figura mais do Clube de Alvalade foi capa da 'Vogue' escandinava e revelou génese do famigerado festejo que já percorreu todos os cantos do mundo

Viktor Gyokeres é agora o protagonista da edição de junho e julho da Vogue da Escandinávia; Goleador do Sporting brilha dentro e fora dos relvados
Viktor Gyokeres é agora o protagonista da edição de junho e julho da Vogue da Escandinávia; Goleador do Sporting brilha dentro e fora dos relvados

  |

Icon Comentário0

Após terminar uma época de sonho ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres é agora o protagonista da edição de junho e julho da Vogue da Escandinávia. O ponta de lança revelou mais pormenores sobre como nasceu o famigerado festejo da máscara que já percorreu todos os cantos do mundo.


Viktor Gyokeres: "Fui de férias com os meus amigos e estávamos a discutir como seria quando marcasse"


"Fui de férias com os meus amigos e estávamos a discutir como seria quando marcasse. Um deles teve a ideia da máscara, e todos gostámos desde a primeira vez que a vimos. Desde aí, fiz a máscara sempre que marquei... e definitivamente que colou", começou por dizer.


Viktor Gyokeres e o festejo: "Interpreta como quiseres"

Apesar de tudo, o jogador não deu uma resposta concreta sobre o significado da máscara: "Sobre a personagem, claro que a vi. Mas é um bocado do estilo, interpreta como quiseres. Se pensas que é o Bane, podes pensar isso. Mas se pensas que é outra coisa, também está bem", apontou.


Ruben Amorim ainda não desistiu da contratar Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting é um dos jogadores mais desejados do mercado de transferências de verão, sendo o Manchester United um dos clubes mais interessados no ponta de lança sueco de 26 anos.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Futebol

Ex companheiro de Quenda e Felicíssimo ganha lugar no plantel do Sporting

Clube de Alvalade vai chamar jovem da Academia Cristiano Ronaldo para integrar os trabalhos da equipa liderada por Rui Borges

Eduardo Felicíssimo e Geovany Quenda têm reencontro marcado com antigo companheiro de equipa, no plantel principal do Sporting
Eduardo Felicíssimo e Geovany Quenda têm reencontro marcado com antigo companheiro de equipa, no plantel principal do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gabriel Silva fará parte dos trabalhos de pré-temporada do Sporting. O jovem de 17 anos que partilhou plantel com Geovany Quenda - que está de saída para o Chelsea -, Eduardo Felicíssimo e João Simões estará integrado no estágio de preparação da próxima época, que terá lugar Lagos entre os dias 12 e 22 de junho.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o jovem Gabriel Silva vai integrar o estágio de pré-temporada do plantel principal do Sporting. Com apenas 17 anos e a representar a equipa B leonina, o ponta-de-lança estará pela primeira vez sob o comando do treinador Rui Borges.


Já com data marcada para integrar o estágio de preparação, em Lagos, Gabriel Silva vai reencontrar-se com Geovany Quenda, João Simões e Eduardo Felicíssimo; todos nomes que fazem parte da geração 2007, na qual o ponta-de-lança recentemente chamado por Rui Borges se insere.


A temporada 2024/25 do Sporting foi marcada pela estreia de vários jovens da formação devido à vaga e lesões que o Clube de Alvalade atravessou na segunda metade da época. Para além dos nomes já mencionados, figuras como José Simões, Alexandre Brito, Henrique Arreio, Kauã Oliveira e Mauro Couto deram a sua contribuição na equipa principal dos leões.

Esta última temporada, Gabriel Silva repartiu o seu tempo a representar as equipas do Sporting na Liga 3, UEFA Youth League, e Liga Revelação. No total, jogou 1663 minutos em toda a época, distribuídos por 32 jogos em que apontou oito golos e quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Melhor golo da Liga Portugal foi apontado por alvo Varandas e... ao Sporting
Futebol

Melhor golo da Liga Portugal foi apontado por alvo Varandas e... ao Sporting

 

Icon Comentário0
Amorim quer roubar Gyokeres ao Sporting, mas há entraves
Futebol

Amorim quer roubar Gyokeres ao Sporting, mas há entraves

 

Icon Comentário0
Antes do Portugal - Alemanha, Rui Silva dá baile a Benfica e Porto; Guardião do Sporting em altas
Futebol

Antes do Portugal - Alemanha, Rui Silva dá baile a Benfica e Porto; Guardião do Sporting em altas

 

Icon Comentário0