
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Foram vários os jogadores do Sporting que não esconderam a emoção com o adeus a Franco Israel. O guardião uruguaio deixou os leões para reforçar o Torino, e no momento da despedida, chegou mesmo a haver lágrimas por parte de Iván Fresneda.
Foi já na última quinta-feira, dia 24 de julho, que Franco Israel se deslocou uma última vez à Academia Cristiano Ronaldo, para se despedir dos seus ex-companheiros de equipa. As imagens do momento foram partilhadas pela Sporting TV, com dois amigos do uruguaio a saltar à vista.
A reação mais emotiva foi a de Iván Fresneda. O jovem defesa lateral-direito espanhol não escondeu a emoção e foi incapaz de conter as lágrimas, no momento da despedida de Franco Israel. Os dois partilhavam uma grande amizade, como era possível verificar, por exemplo, através das suas redes sociais.
Quem também é destaque nas imagens partilhadas pelo Sporting é Francisco Trincão. O internacional português era um dos jogadores mais próximos de Franco Israel, e acabou por soltar as seguintes palavras: "Não queria que viessem porque odeio as despedidas. Odeio, odeio".
Também Franco Israel teve oportunidade de deixar algumas palavras para os dois ex-colegas: "Falávamos hoje que a amizade fica, mas perde-se o dia-a-dia. Isso é importante para manter o contacto… Vamos continuar a falar e vou continuar a vir cá, até porque tenho casa aqui. Lisboa e Portugal vão ficar sempre comigo, mas perder o dia-a-dia é difícil porque acho que a amizade ganhar mais nesse aspeto. Indo embora, isso não vai acontecer. Vai ser uma das coisas mais difíceis".
Clube de Alvalade gastou fortuna na contratação do jogador e tem plano ambicioso para os primeiros passos com a Listada verde e branca
|
Está definido o primeiro objetivo de Luis Suárez no Sporting: a participação na Supertaça Cândido de Oliveira. O jogador que reforçou os leões recentemente já está em Lisboa desde a última sexta-feira, 25 de julho. Deve ser apresentado esta segunda-feira, 28 de julho, dia em que já treinará às ordens de Rui Borges.
Com a Supertaça aí à porta, o treinador verde e branco já quer continuar com Luis Suárez na discussão do primeiro troféu oficial da temporada. Os leões disputam o jogo com o Benfica, equipa que derrotaram na final da Taça de Portugal, já depois de terem garantido o bicampeonato nacional.
Sendo que a Supertaça Cândido de Oliveira disputa-se, já, na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, Luis Suárez só deverá chegar ao encontro com três treinos realizados com a equipa principal do Sporting. Por isso, Rui Borges deverá manter a aposta de início em Conrad Harder, mas o colombiano já vai ser um trunfo a partir do banco para o treinador português.
Recorde-se que, devido à novela com Viktor Gyokeres, Rui Borges esteve a trabalhar apenas com Conrad Harder como opção principal para a frente de ataque verde e branco. Ao jovem dinamarquês juntaram-se, ainda, alguns jovens da formação de Alcochete, como, por exemplo, Rodrigo Ribeiro. Com o sucessor do sueco encontrado, aumentam as opções para o treinador português.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Jogador importante para o treinador verde e branco já estará recuperado do problema que o incomodava e corre para ser opção no dérbi de Lisboa
|
Rui Borges vai poder voltar a contar com Maxi Araújo nas sessões de treino do Sporting a partir desta segunda-feira, 28 de julho. O jogador estava a contas com alguns problemas físicos desde o estágio dos leões em Lagos, mas já estará recuperado.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, após a folga que foi concedida ao plantel no último domingo, Maxi Araújo deve estar apto, de novo, para voltar ao grupo às ordens do treinador verde e branco no arranque da operação Supertaça, que os leões disputam com o Benfica no final do mês de julho.
Relembrar que Maxi Araújo tem sido um dos nomes mais badalados nos últimos dias do mercado de transferências. O ala esquerdo dos leões tem sido muito apontado à Atalanta, terceiro classificado do campeonato italianos em 24/25, que olha para o uruguaio como possível substituto de Lookman, que deverá estar de saída do emblema de Bergamo este verão.
O Sporting valoriza o jogador na ordem dos 30 milhões de euros, um valor que não seria impeditivo para a Atalanta. No entanto, os italianos também estudam outras alternativas, e não querem esticar a corda pelo internacional uruguaio, que até conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões no contrato celebrado com o Sporting.
Com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos em 2024/25: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
Clube de Alvalade estará prestes a garantir a contratação de mais um reforço para representar os verdes e brancos na temporada 25/26
|
O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Rômulo Junior. O jogador brasileiro, defesa central de origem, atua no Atlético Mineiro, mas o percurso na América do Sul pode estar perto do fim com a mudança prevista para Alvalade, muito em breve.
A informação foi avançada pelo jornal Record. O Sporting está muito perto de fechar o acordo com o Atlético Mineiro pelo defesa central de apenas 21 anos, que deve chegar a Alvalade através de um acordo de empréstimo que terá opção de compra - apesar do valor dessa cláusula ser ainda desconhecido.
A ideia é integrar Rômulo Junior na equipa B do Sporting - que pode perder uma peça importante - para a temporada 25/26. Os leões continuam a sua aposta no conjunto secundário verde e branco, que vai procurar a manutenção na Liga 2 na próxima época, bem como servir de montra para vários jogadores que podem vir a ser úteis para Rui Borges no conjunto principal dos verdes e brancos.
Em relação a Rômulo Junior, o central fez a formação no Atlético Mineiro, tendo competido na equipa sub-23 na última temporada. Este ano deu o salto à equipa principal, e, apesar de não ser titular indiscutível, parecia ter encontrado o seu espaço na equipa, contando já com seis partidas disputadas este ano - apesar de já não ter constando na última convocatória, devido à transferência iminente para o Sporting.
Rômulo Junior não é um portento físico, com 1,83m de altura, mas destaca-se pela velocidade e capacidade de passe. É internacional pelas camadas jovens das seleções do Brasil, e tinha contrato com o Atlético Mineiro até 2027, preparando-se, então, para reforçar o Sporting em breve.