Futebol
Reforços, Real Madrid e Champions; Tudo o que disse Rui Borges antes do Rio Ave - Sporting
10 Mai 2026 | 13:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mai 2026 | 18:27 |
Miguel Socorro, vice-presidente do AVS SAD, abordou o interesse do Sporting em Pedro Lima. Nesse mesmo sentido, o dirigente avense, sem mencionar o nome dos leões, admitiu que há "abordagens de vários clubes e algumas coisas adiantadas".
Miguel Socorro: "Temos abordagens de vários clubes e algumas coisas adiantadas"
"Ele tem formação toda em Palmeiras, muito inteligente, acreditamos bastante nele. Temos abordagens de vários clubes, algumas coisas adiantadas, mas nada concreto. Vamos ver o que se vai passar, mas acreditamos que o vamos poder potenciar neste mercado", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Miguel Socorro admite que a contratação de Pedro Lima foi consciente desde início: "Acreditámos logo no seu potencial na sua contratação. Teve o seu tempo de adaptação, mas com o passar dos jogos foi aparecendo e este final de campeonato tem provado a sua capacidade."
Miguel Socorro: "Acreditamos que pode sair neste mercado e que tem um potencial muito grande"
Evitando falar sobre o interesse do Sporting no jogador, o vice-presidente do AVS SAD concluiu ao elogiar a capacidade do médio brasileiro: "Quem trabalha com ele diariamente sabe que é 100 por cento profissional, sempre com os pés bem assentes na terra. Acreditamos que pode sair neste mercado e que tem um potencial muito grande."
Esta temporada, com a camisola do AVS SAD, Pedro Lima – avaliado em 400 mil euros – leva 28 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 2.058 minutos que esteve em campo, o médio marcou seis golos e fez duas assistências.
Em consequência à recente conquista individual do médio ex Sporting, jornalista britânico vê-se indignado e reação negativa salta à vista
10 Mai 2026 | 17:42 |
Como recompensa à incrível temporada que tem vindo a fazer, Bruno Fernandes - que ainda pode sair do Man United - foi eleito como o melhor jogador em Inglaterra numa votação realizada pelos membros da FWA, associação composta por cerca de 900 jornalistas de futebol, numa escolha que acabou por gerar alguma polémica.
Piers Morgan, jornalista britânico e conhecido adepto do Arsenal, mostrou-se bastante crítico da eleição do capitão do Manchester United, defendendo que Declan Rice, médio dos gunners e peça-chave na caminhada da equipa rumo ao título, merecia a distinção.
De modo a expressar a sua opinião face à nomeação, o também apresentador de televisão usou as redes sociais para tal. "Ridículo"; "É uma farsa", escreveu no 'X', concordando com determinadas publicações feitas pelo seu colega de profissão, Sam Dean.
"Vejamos desta forma: o Rice é o jogador mais importante da equipa que lidera a tabela da Premier League, chegou às finais da Liga dos Campeões e da Taça da Liga e aos quartos de final da Taça de Inglaterra. O Bruno Fernandes está a jogar numa equipa que, pelo contrário, despediu o seu treinador em janeiro, não disputou qualquer jogo europeu e foi eliminada logo à primeira nas duas taças nacionais", apontou Sam Dean, jornalista britânico.
Ao concluir o seu ponto de vista, Sam Dean comparou algumas estatísticas individuais dos médios: "Outra forma de analisar: o Rice venceu mais jogos oficiais de clubes esta época (35) do que o Bruno Fernandes disputou (34). O Rice esteve em campo durante 4.156 minutos em todas as competições, muitas vezes a jogar com dores, na luta pelos maiores troféus. O Bruno Fernandes jogou 2.933 minutos, a tentar garantir um lugar entre os cinco primeiros."
Recorde-se que nesta temporada, Bruno Fernandes - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 35 jogos pelo Manchester United: 33 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Em 3.053 minutos somados, o internacional português tem oito golos e 20 assistências.
Confira uma das reações de Piers Morgan:
Em partida relativa à 18.ª e última jornada da Liga portuguesa, turma verde e branca não conseguiu ir além de uma igualdade a zeros
10 Mai 2026 | 17:03 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Racing Power (0-0), este domingo, dia 10 de maio. Em partida relativa à 18.ª e última jornada da Liga BPI, a turma verde e branca, que perdeu com o Benfica na última ronda, acaba a época com um nulo.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, as visitantes conseguiram surpreender, depois de alguma insistência. Ao minuto 15, Meredith Haakenson cruzou para zona perigosa, onde Pamela González, de primeira, colocou o esférico para lá da linha de golo. Acontece que, após revisão VAR, o tento acabou por ser anulado, face à posição irregular de Motunrayo Ezekiel. Perto dos 30', Daniela Arques atirou do meio da rua, mas Natalia Expósito fez uma grande defesa.
Na segunda parte, Carolina Santiago, aos 50 minutos, esteve perto de marcar, na pequena área, mas enviou a bola contra uma defesa adversária. O nulo teimava em manter-se em Alcochete. Isto porque o golo das leoas, finalizado por Érica Cancelinha, na sequência de um livre, acabou por ser anulado pelo VAR.
Aos 80 minutos, aconteceu o grande momento do jogo. Rita Fontemanha, capitã do Sporting, foi substituída, tendo sido muito aplaudida pelas bancadas na última partida oficial como jogadora. A futebolista despede-se dos relvados aos 32 anos.
Com este empate - o 10.º em 33 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira terminam no segundo lugar do Campeonato Nacional com 35 pontos. O Benfica sagrou-se hexacampeão e ficou no primeiro com 48 pontos.
Futebolista e 26 anos, que antes impressionou em Alvalade, continua a atrair atenções estrangeiras, desta vez vindas de Espanha
10 Mai 2026 | 15:59 |
No cenário caótico que envolve o Tottenham, à beira da descida à segunda divisão inglesa, surge uma novela de mercado que promete abalar ainda mais o emblema de Londres. O Barcelona está a ultimar uma proposta de 30 milhões de euros para garantir Pedro Porro.
Segundo o portal espanhol 'Fichajes', o antigo lateral-direito do Sporting é visto como uma prioridade para o clube catalão, para colmatar uma possível saída de Jules Koundé no próximo mercado de verão. Pedro Porro surge assim como uma solução de peso para reforçar a defesa da equipa orientada por Hansi Flick.
O contexto vivido em Londres poderá facilitar a transferência. Com o Tottenham mergulhado numa crise desportiva e perante o risco real de despromoção, a direção pondera mudanças profundas no plantel e admite vender alguns dos jogadores mais valiosos.
Além de Pedro Porro, nomes como Micky van de Ven e Xavi Simons também estão associados a possíveis saídas no final da temporada. Ainda assim, é o antigo leão quem mais interesse desperta no mercado, com o Barcelona - que também está de olho em Luis Suáreza - disposto a avançar com uma proposta significativa.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 40 milhões de euros – soma 44 encontros: 31 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Supertaça da UEFA e outro na Taça de Inglaterra. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 3.683 minutos, com dois golos marcados e cinco assistências feitas aos companheiros de equipa.
Confira a publicação: