Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting não dá hipóteses frente ao AVS; Conrad Harder teve estreia de sonho (Vídeos)

Equipa liderada por Rúben Amorim venceu na sexta jornada da Liga Portugal Betclic e mantém-se na liderança isolada da competição

Sporting vence AVS com Conra Harder em grande
Sporting vence AVS com Conra Harder em grande

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o AVS por 3-0, este domingo, dia 22 de setembro, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Conrad Harder (15') teve uma estreia de sonho e fez o primeiro dos leões. Viktor Gyokeres (45' e 71') também fez o gosto ao pé. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num jogo de sentido único no Estádio José Alvalade, os leões entraram com tudo. O ponta de lança dinamarquês recebeu um passe do compatriota Morten Hjulmand e finalizou de pé esquerdo, batendo Guillermo Ochoa ao primeiro poste, que nada conseguiu fazer para evitar o primeiro golo do encontro.


Ainda antes do intervalo, o Sporting marcou o segundo. Viktor Gyokeres surgiu no frente a frente com o guardião mexicano de 39 anos e não desperdiçou a oportunidade de dilatar a vantagem. Na segunda parte, os verdes e brancos baixaram o ritmo do jogo, mas chegaram ao terceiro pelo sueco que, num remate em jeito, fechou as contas, aos 71 minutos.


Com esta vitória – a sétima em oito encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. No terceiro posto, está o Santa Clara com 12.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Veja os golos do encontro:

Conrad Harder (1-0):

Viktor Gyokeres (2-0):

Viktor Gyokeres (3-0):


Futebol

Polémica em Alvalade; Penálti escandaloso não foi marcado no Sporting - AVS (Vídeo)

VAR chamou o árbitro do encontro para visualizar as imagens, mas Ricardo Baixinho entendeu que não existiu motivo para assinalar para o castigo máximo

Penálti por marcar no Sporting - AVS; Conrad Harder envolvido no lance
Penálti por marcar no Sporting - AVS; Conrad Harder envolvido no lance

  |

Icon Comentário0

O jogo entre o Sporting e AVS, da sexta jornada da Liga Portugal Betclic fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 35 minutos, os jogadores leoninos pediram uma grande penalidade na área avense por braço na bola de Fernando Fonseca.


Depois de Conrad Harder ter cabeceado nas suas costas, o antigo lateral do Porto esticou o braço e 'cortou' o lance de perigo. O VAR chamou o árbitro do encontro para visualizar as imagens, mas Ricardo Baixinho entendeu que não existiu motivo para assinalar grande penalidade e justificou a decisão como estando em posição natural.


Certo é que, minutos antes, a equipa de Rúben Amorim havia inaugurado o marcador no Estádio José Alvalade. Conrad Harder recebeu um passe do compatriota Morten Hjulmand e finalizou de pé esquerdo, batendo Guillermo Ochoa ao primeiro poste, que nada conseguiu fazer para evitar o primeiro golo do encontro.


Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harderavaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.

Pelo Sporting, o 'camisola 19' realizou o segundo encontro pelos leões, tendo feito a estreia na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois jogos com a Listada verde e branca.


Veja o lance polémico:


Futebol

Silas sofre derrota humilhante e fica furioso; Ex Sporting ataca jogadores

Antigo técnico do Clube de Alvalade não escondeu frustração depois de desaire surpreendente; Treinador fala em "desastre" e "falta de ambição"

Silas, ex treinador do Sporting, furioso com derrota na Taça de Portugal
Silas, ex treinador do Sporting, furioso com derrota na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Pevidém é um dos primeiros tomba gigantes da edição 2024/2025 da Taça de Portugal depois de ter eliminado o Marítimo, de Silas, antigo treinador do Sporting. No encontro da segunda eliminatória da prova rainha, a formação do Campeonato de Portugal bateu os insulares, atualmente na Liga 2, por 2-1.


João Marna, aos 53 minutos, colocou o Pevidém em vantagem. No último lance do tempo regulamentar, 90+6, Euller Silva marcou o golo do empate e 'atirou' o jogo para o prolongamento. Aos 118', Pedrinho, na marcação de uma grande penalidade, deu o triunfo ao Pevidém e consequente eliminação da equipa madeirense.


No final da partida, Silas mostrou-se totalmente insatisfeito com os seus pupilos. O técnico assumiu que falta muita ambição: “Este é daqueles jogos que não se explica. Mesmo nos 90 minutos não merecíamos ter empatado. Merecemos ter perdido. Devemos estar envergonhados com o nosso rendimento. Não há outra maneira de ‘olhar’ para isto. Há muitas coisas que deveriam ter sido diferentes. Temos de continuar a trabalhar”, começou por dizer.


“A suposta diferença de qualidade de uma equipa para a outra, tanto coletiva, como individual, não se notou. Quando dividimos um jogo de duas categorias abaixo da nossa, acabamos por sofrer como sofremos. Falta-nos muita ambição, coisa que temos de encontrar dentro de nós, e muito caráter, no sentido de querer representar este clube como ele merece. Ao minuto 90, marcámos um golo com sorte. Chegámos ao prolongamento e sofremos mais um golo, numa situação trabalhada durante a semana", concluiu.

Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.



Modalidades

Sporting derrota Benfica na final por 3-1 e ergue primeiro troféu oficial da temporada

Emblema verde e branco vence e convence no dérbi eterno e conquistou competição internacional, este domingo, dia 22 de setembro

Voleibol do Sporting vence Taça Ibérica
Voleibol do Sporting vence Taça Ibérica

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, e conquistou a Taça Ibérica da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1, com os parciais de 25-22, 28-25, 28-25 (este terceiro a favor das águias) e 25-22. Veja AQUI como decorreu a partida.


No Cento de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma de Alvalade começou mais forte, aproveitando vários erros cometidos pela equipa orientada por Marcel Matz e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, as águias ainda cederam à pressão do Sporting, contudo, o Benfica mostrou-se mais forte.


No terceiro set, os leões deram a volta ao marcador depois de um início mais forte do rival. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o Benfica ainda ter reduzido no marcador, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.


Com esta vitória - a segunda em dois jogos esta temporada - os comandados de João Coelho conquistam a competição pela primeira vez. Os leões viram agora atenções para a Supertaça. No próximo domingo, dia 29 de setembro, há novo dérbi frente ao Benfica. O duelo está marcado para as 18h00 no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Erling Haaland marca no Man City - Arsenal, mas não consegue superar registo de Cristiano Ronaldo
Futebol

Erling Haaland marca no Man City - Arsenal, mas não consegue superar registo de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic: Sporting - AVS ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic: Sporting - AVS ao minuto

 

Icon Comentário0
Guarda-redes que ganhou Liga Europa pelo Porto rende-se ao trabalho de Amorim no Sporting
Futebol

Guarda-redes que ganhou Liga Europa pelo Porto rende-se ao trabalho de Amorim no Sporting

 

Icon Comentário0