Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Dez 2025 | 09:21 |
O Toluca conquistou, na madrugada desta segunda-feira, o bicampeonato mexicano ao derrotar o Tigres numa final disputada a duas mãos e resolvida apenas nas grandes penalidades. Depois da derrota por 1-0 no primeiro jogo, a formação onde atua Paulinho, venceu a segunda mão, por 2-1, levando a decisão para o desempate da marca dos 11 metros.
Para o antigo avançado do Sporting, trata-se do completar de um triplete no clube mexicano, depois das conquistas da Liga Clausura, em maio, e do Campeón de Campeones, em julho. Na realidade, Paulinho chegou mesmo a 'mostrar os dentes' para garantir este triunfo ao marcar o tento que repôs a igualdade na eliminatória.
O campeão nacional pelos leões, que tinha sido substituído já nos descontos, aos 90+3 minutos, acompanhou o desempate fora das quatro linhas. Após uma longa sequência de 24 penáltis, foi o Toluca a sair vencedor, com Alexis Vega a marcar o remate decisivo e a selar a festa dos campeões.
Paulinho: "Se me deixam jogar um jogo aqui por Portugal..."
No final do encontro, já em festa, o avançado português mostrou-se naturalmente satisfeito com a conquista e apontou ao Mundial 2026, deixando um recado a Roberto Martínez: "A melhor decisão da minha vida. Obrigado a todos. Vou fazer tudo para jogar o Mundial com o meu país. Se me deixam jogar um jogo aqui por Portugal...".
"Muito trabalho e muita união. O grupo trabalhou muito durante o ano. Sabíamos que terminar em primeiro lugar iria ajudar-nos a jogarmos o segundo jogo em casa com a nossa gente. Estamos todos muitos felizes e agora vamos celebrar", realçou Paulinho, aos microfones da TUDN.
Confira as declarações de Paulinho nos festejos do Toluca:
Fora as lesões, a convocatória de Ousmane Diomande para a Costa do Marfim complicou as contas de Rui Borges no plantel principal dos leões
15 Dez 2025 | 08:55 |
Bruno Ramos era o próximo jogador a juntar-se à equipa principal do Sporting, sobretudo numa altura em que o plantel de Rui Borges tem sido assolado por tantas lesões. No entanto, o central de 20 anos também foi 'apanhado' nesta onda e verá esta evolução ser colocada em espera.
Com a ida de Ousmane Diomande para disputar o CAN ao serviço da Costa do Marfim, um dos planos do treinador dos verdes e brancos passava por incluir a tempo inteiro o defesa da equipa B nos trabalhos dos seniores, mas este está a contas com problemas musculares e não atua pela formação secundária dos leões desde 8 de novembro.
Assim sendo, as opções de Rui Borges continuam reduzidas. Se Eduardo Quaresma é o 'eleito' para ganhar a titularidade e fazer dupla com Gonçalo Inácio, pelo menos até janeiro a outra opção é apenas Matheus Reis. No arranque do próximo ano civil, ainda assim, é esperado o regresso de lesão de Zeno Debast.
Apesar desta situação, o Sporting deverá avançar, de forma definitiva, para a contratação de Bruno Ramos, uma vez que o defesa brasileiro está emprestado à equipa B dos leões. O negócio com o Académico de Viseu está previsto de ser concretizado nas próximas semanas por cerca de dois milhões de euros.
Esta temporada, Bruno Ramos – avaliado em 100 mil euros – leva seis encontros na equipa B do Sporting. Nos 512 minutos em que foi opção de João Gião, o atleta deu excelente conta de si na segunda divisão do futebol português. O brasileiro tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028.
Verdes e brancos regressaram aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo após a goleada diante do AVS, no último sábado, 13 de dezembro
15 Dez 2025 | 08:39 |
Depois da goelada garantida na receção ao AVS, por 6-0, no último sábado, dia 13 de dezembro, o Sporting realizou uma sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, onde Rui Borges já contou com mais duas baixas: Ousmane Diomande e Geny Catamo, que rumaram às respetivas seleções.
No mais recente treino, realizado no domingo, os titulares da partida referente à 14.ª jornada jornada da Liga Portugal Betclic realizaram exercícios de recuperação, enquanto os restantes elementos trabalharam normalmente no relvado, às ordens do técnico de Mirandela.
Pote, Zeno Debast, Geovany Quenda e Nuno Santos continuam ao cuidado do departamento clínico e são baixas confirmadas para a próxima partida, frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal. No entanto, fora os quatro desfalques por problemas físicos, Rui Borges também já não poderá contar com Diomande e Geny, que vão disputar o CAN.
Depois da já referida sessão de trabalho, o treinador do Sporting e alguns jogadores ainda tiveram tempo de assistir à derrota da equipa B, com o Vizela, por 1-0, numa partida que foi disputada no último domingo, também em Alcochete. Esta segunda-feira é dia de folga, com o regresso dos leões a estar marcado para terça-feira.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h345, em reduto adversário, nos Açores.
Treinador dos encarnados prestou algumas declarações no rescaldo da 14.ª jornada da Liga, nas quais se queixou da arbitragem do encontro
15 Dez 2025 | 08:18 |
O Benfica venceu o Moreirense, por 4-0, no último domingo, em partida válida para a 14-ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final do encontro, José Mourinho abordou a arbitragem da partida e acabou por 'picar' o Sporting e Porto nas suas declarações, isto devido a um lance na área dos homens da casa que envolveu Vangelis Pavlidis.
José Mourinho: "Penáltis que outros choram, pressionam, gritam e continuam a pressionar"
O treinador considerou que o avançado grego foi carregado em falta: “Faz três bons golos, poderia ter feito quatro, porque há um penálti sobre ele. Penáltis daqueles que se esquecem porque o resultado foi 4-0, mas que podem decidir jogos, quando o resultado estava 0-0”.
A crítica estendeu-se à postura dos opositores diretos, nomeadamente Sporting e Porto: “Penáltis que outros choram, pressionam, gritam e continuam a pressionar. E nós com um perfil diferente fazemo-lo menos. Como não estou interessado em ganhar o prémio de fair play, devo dizer que foi boa arbitragem, mas um erro entre o árbitro e o VAR”.
Com uma goleada ao AFS na mesma jornada, os comandados de Rui Borges continuam no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, agora com 35 pontos. O Porto segue na liderança da prova, com 37 (menos um jogo). O Benfica completa o pódio, com 31.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h345, em reduto adversário, nos Açores.