
Futebol
À atenção de Rui Borges! Ponta de lança confirma contrato com o Sporting: "Clube histórico"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Arranca, este terça-feira, 1 de julho, a pré-época do Sporting. Depois de conquistarem o bicampeonato e a Taça de Portugal na última temporada, os leões gozaram férias, e voltam, agora, à Academia de Alcochete, para iniciar os trabalhos com vista a mais uma época desportiva, onde o objetivo é o tricampeonato.
Logo à partida, Rui Borges conta com duas caras novas no plantel, que vão conhecer, este terça-feira, os colegas, staff e equipa técnica do Sporting. São eles Alisson Santos, extremo brasileiro - recentemente apresentado - contratado ao União de Leiria, e também Giorgi Kochorashvili, médio georgiano que chega proveniente dos espanhóis do Levante.
Se Alisson e Kochorashvili são adições ao grupo, há quem falte, e só se junte a partir de dia 7 de julho. É o caso dos internacionais do Sporting, que se juntaram às Seleções quando acabaram a época, e por isso, vão poder gozar de mais alguns dias de férias. São eles: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Trincão, Franco Israel (Uruguai), Debast (Bélgica), Maxi Araújo (Uruguai), Hjulmand (Dinamarca) e Gyokeres (Suécia), e ainda os jovens Geovany Quenda e Harder (Dinamarca).
Para compensar as ausências, Rui Borges vai, como é habitual no Sporting, recorrer à formação. O treinador deve chamar aos trabalhos da equipa principal Diogo Travassos, David Moreira, Gabriel Silva, Felicíssimo, Arreiol, Salvador Blopa e Rayan Lucas, jogadores que espreitam já a promoção.
Os jovens da formação vão juntar-se aos jogadores do Sporting que se apresentam hoje na Academia: Diego Calai, Ricardo Esgaio, Nuno Santos (quase recuperado de lesão), Matheus Reis, Fresneda, Eduardo Quaresma, Diomande, St. Juste, Daniel Bragança (ainda lesionado), Morita, João Simões, Geny Catamo e Biel. A parte da manhã está reservada para os habituais testes físicos e exames médicos, mas na parte da tarde já poderá haver regresso ao relvado.
Presidente verde e branco já deverá ter a decisão tomada em relação a elemento da equipa que está em Alvalade há quatro temporadas
|
Brenda Pérez deverá estar de saída do Sporting! O nosso jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que a médio espanhola será a próxima vítima da autêntica revolução que acontece no plantel da equipa feminina verde e branca, depois de uma época negativa para as leoas.
Frederico Varandas já terá decidido que a revolução no plantel feminino do Sporting é para continuar, e Brenda Pérez, uma das jogadoras mais acarinhadas dos adeptos leoninos, deve estar de saída. Com 32 anos de idade, a médio-ofensivo deve ter cumprido a sua última época com a Listada verde e branca.
Esta é mais uma peça que deve deixar a equipa do Sporting, depois de uma época negativa, onde as leoas conquistaram a Supertaça, mas falharam os objetivos no campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Frederico Varandas quer reconstruir o plantel e apostar em atletas mais jovens para o futuro da secção verde e branca.
Brenda Pérez deve, então, juntar-se a um lote de jogadoras que deixa o Sporting este verão, que já atinge a dezena de membros: Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim já viram a sua saída do Clube confirmada, e a médio espanhola deve ser a próxima.
Brenda Pérez chegou ao Sporting em 2021, proveniente do Espanyol. Ao longo de quatro épocas de leão ao peito, a médio espanhola realizou 117 partidas, nas quais marcou 12 golos e fez 24 assistências. Com a Listada verde e branca, conquistou uma Taça de Portugal (2021/22), e duas Taças da Liga (2021 e 2024).
Frederico Varandas está no mercado em busca de reforços para o plantel orientado por Rui Borges, mas giallorossi também têm alvo definido
|
Nikola Krstovic é um dos alvos do Sporting para a frente de ataque. O montenegrino integra uma lista de possíveis substitutos de Viktor Gyokeres, sendo que a Roma também está de olho no avançado do Lecce, que pede um montante compreendido entre 30 e 35 milhões de euros.
A informação está a ser avançada pela La Gazzetta del Mezzogiorno, garantindo que Nikola Krstovic estava muito próximo de reforçar o Leeds, que terá oferecido 23 milhões de euros ao Lecce. No entanto, o jogador não está convencido com a mudança para o emblema recém-promovido à Premier League.
Entre as várias opções em equação, Krstovic estará inclinado a rumar ao Sporting ou à Roma, que também tem o atacante numa shortlist para o mercado de verão. Todavia, o Clube de Alvalade e a formação giallorossa não avançaram com qualquer proposta formal.
Os leões estão ainda a estudar as várias hipóteses em cima da mesa e, recentemente, Luis Suárez foi dado como estando muito próximo de substituir Viktor Gyokeres. O preço pedido pelo colombiano do Almería é inferior ao que os italianos desejam por Krstovic.
Em 2024/25, com a camisola do Lecce, Nikola Krstovic - avaliado em 15 milhões de euros - foi opção em 38 partidas. Ao longo dos 3.159 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional montenegrino que interessa ao Sporting marcou 12 golos e fez cinco assistências.
Antigo capitão dos verdes e brancos deixou Clube de Alvalade na sequência do ataque à Academia Cristiano Ronaldo, mas acabaria por voltar
|
Bruno de Carvalho lançou um ataque a Bruno Fernandes. O antigo Presidente do Sporting - que defendeu Frederico Varandas - apontou o dedo ao médio, garantindo que o internacional português, contrariamente ao que tornou público, recebeu 5 milhões de euros para voltar ao Clube de Alvalade, após ter rescindido na sequência do ataque à Academia Cristiano Ronaldo
Bruno Fernandes: "Celebração? Nada tem a ver com a cláusula"
"(Festejo com as mãos nas orelhas) Foi logo no primeiro jogo do campeonato, a seguir à questão das rescisões. Foi em Moreira (de Cónegos. Praticamente fiz a foto com a minha filha no final do jogo para dizer 'não comecem a criar um problema onde não existe, pois nada tem a ver com isso'", disse o internacional português, em entrevista à TVI.
Bruno de Carvalho partilhou o excerto, acusando o médio de ter recebido uma quantia choruda para voltar a assinar com o Sporting: "Até porque o festejo do golo nada tem a ver com 5 milhões... Isso é a carteira", começou por escrever o antigo Presidente dos leões.
Bruno de Carvalho: "Existiu alguém que o quis quando mais ninguém queria. Eu!"
"Adoro ver o Bruno Fernandes a esquecer sempre que existiu alguém que o quis comprar quando mais ninguém queria. Eu! Quando comprei, o Jorge Jesus perguntou 'Bruno quem? Não conheço', mas o respeito fica para os que sabem o que é", terminou.
Vale recordar que, após rescindir contrato na sequência do ataque à Academia Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes regressou ao Sporting e garantiu ter abdicado da quantia mencionada, que teria a receber caso os leões rejeitassem uma oferta de 35M de euros ou superior: "Essa cláusula foi retirada, até porque tive oportunidade de a usar e não a usei. Logo, não fazia sentido estar lá", admitiu à data.
Confira a publicação: