
Futebol
Imprensa internacional avisa Nápoles para estratégia de Rui Borges no Sporting
29 Set 2025 | 10:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Jul 2025 | 07:12 |
Arranca, este terça-feira, 1 de julho, a pré-época do Sporting. Depois de conquistarem o bicampeonato e a Taça de Portugal na última temporada, os leões gozaram férias, e voltam, agora, à Academia de Alcochete, para iniciar os trabalhos com vista a mais uma época desportiva, onde o objetivo é o tricampeonato.
Logo à partida, Rui Borges conta com duas caras novas no plantel, que vão conhecer, este terça-feira, os colegas, staff e equipa técnica do Sporting. São eles Alisson Santos, extremo brasileiro - recentemente apresentado - contratado ao União de Leiria, e também Giorgi Kochorashvili, médio georgiano que chega proveniente dos espanhóis do Levante.
Se Alisson e Kochorashvili são adições ao grupo, há quem falte, e só se junte a partir de dia 7 de julho. É o caso dos internacionais do Sporting, que se juntaram às Seleções quando acabaram a época, e por isso, vão poder gozar de mais alguns dias de férias. São eles: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Trincão, Franco Israel (Uruguai), Debast (Bélgica), Maxi Araújo (Uruguai), Hjulmand (Dinamarca) e Gyokeres (Suécia), e ainda os jovens Geovany Quenda e Harder (Dinamarca).
Para compensar as ausências, Rui Borges vai, como é habitual no Sporting, recorrer à formação. O treinador deve chamar aos trabalhos da equipa principal Diogo Travassos, David Moreira, Gabriel Silva, Felicíssimo, Arreiol, Salvador Blopa e Rayan Lucas, jogadores que espreitam já a promoção.
Os jovens da formação vão juntar-se aos jogadores do Sporting que se apresentam hoje na Academia: Diego Calai, Ricardo Esgaio, Nuno Santos (quase recuperado de lesão), Matheus Reis, Fresneda, Eduardo Quaresma, Diomande, St. Juste, Daniel Bragança (ainda lesionado), Morita, João Simões, Geny Catamo e Biel. A parte da manhã está reservada para os habituais testes físicos e exames médicos, mas na parte da tarde já poderá haver regresso ao relvado.
Formação do Sul de Itália tem problema sério no seu plantel antes de defrontar o Clube de Alvalade para a Liga dos Campeões
29 Set 2025 | 15:47 |
Antonio Conte tem uma grande dor de cabeça por resolver na equipa do Nápoles, antes de defrontar o Sporting. Os transalpinos têm encontro marcado com o Clube de Alvalade para a próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, a contar para a segunda jornada da fase principal da Liga dos Campeões.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os azzurri têm vindo a sofrer graves fragilidades defensivas e espera-se que a equipa italiana faça algumas mudanças no setor mais recuado. Di Lorenzo foi titular na derrota contra o Milan, mas não poderá defrontar os pupilos de Rui Borges, uma vez que foi expulso na primeira jornada da prova milionária, frente ao Manchester City.
O nome que se segue na lista de Antonio Conte é o defesa Sam Beukema. O neerlandês veio de lesão e foi poupado no confronto frente aos rossoneri de forma a poder participar no jogo da próxima quarta-feira contra o Sporting. Outro nome que não pode participar é Luca Marianucci, que não faz parte dos inscritos do Nápoles na Liga dos Campeões.
Na sequência da derrota contra o Milan por 2-1, as ausências no setor mais recuado dos azzurri foi tema de conversa na conferência de imprensa de Antonio Conte: “Esperamos que nada aconteça com Juan Jesus e Beukema, porque, neste momento, são os únicos centrais disponíveis. Di Lorenzo está suspenso, e temos de avaliar em que condições se encontram Spinazzola e Olivera, devido ao cansaço acumulado”.
Desta forma, Sporting e Nápoles têm encontro marcado para a próxima quarta-feira, dia 1 de outubro. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Direção do Clube de Alvalade tem vindo a avaliar este processo já desde a fase final da temporada 2024/25 e o objetivo é resolver o dossiê em breve
29 Set 2025 | 14:59 |
O Sporting tem bem definido que pretende renovar com Matheus Reis, sabe o Leonino. No entanto, a verdade é que este dossiê se mantém num impasse, apesar da vontade demonstrada pela Direção de Frederico Varandas e do próprio 'camisola 2'.
Com contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros, o futebolista corre o risco de sair a custo zero, uma vez que está perto de ficar livre para assinar por um novo emblema já a partir do próximo mês de janeiro.
O Sporting e jogador prosseguem com as negociações para oficializar a renovação. A vontade de Frederico Varandas é 'amarrar' ainda mais o futebolista de 30 anos e prolongar por, pelo menos, um ou dois anos o novo vínculo. Apesar de não ser um titular, ao que o nosso Jornal apurou, a sua experiência e polivalência são trunfos de que Rui Borges não abdica.
O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, sendo também, a par de Rui Silva e Nuno Santos, dos únicos jogadores com 30 ou mais anos. Numa equipa tão jovem como a do Sporting, Frederico Varandas já decidiu que quer rever a situação contratual do canhoto, que acabou por não abandonar Alvalade.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 203 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Exibição do 'camisola 8' dos verdes e brancos na partida da sétima jornada da Liga Portugal Betclic continua a ser tema de conversa
29 Set 2025 | 14:44 |
Tomás da Cunha analisou a partida entre Sporting e Estoril, que os leões acabaram por vencer, por 1-0. Fora o comentário do especialista sobre o encontro da sétima jornada do Campeonato Nacional, os adeptos do Clube de Alvalade mostraram-se frustrados com a exibição de Pote frente aos canarinhos.
"Sem fazer uma exibição fantástica, é notória a diferença comportamental do Sporting 25/26 para o de 24/25 no que diz respeito à gestão das segundas partes. Suárez (hoje, acima), Trincão e Pote continuam a dividir protagonismo. Jogo completo de Maxi Araújo e Vagiannidis a somar", escreveu.
De resto, a opinião de Tomás da Cunha sobre Pedro Gonçalves acabou por criar alguma controvérsia entre os adeptos do Sporting, que não ficaram satisfeitos com a exibição do 'camisola 8' na partida - "Discordo apenas em relação ao Pote"; "Pote não apareceu ao jogo"; "Pote foi horrível, já no jogo com o Famalicão tinha sido". Os comentários 'obrigaram' o comentador desportivo a explicar que o que escreveu sobre o internacional português se estendia a todo o arranque de temporada.
Com a vitória na Amoreira – a sétima em nove encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 18 pontos e colam-se ao Porto na liderança da Liga Portugal Betclic, mas os dragões têm menos uma partida. O Benfica está no terceiro posto com 17.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Confira a publicação:
Imprensa internacional avisa Nápoles para estratégia de Rui Borges no Sporting
29 Set 2025 | 10:55
Ainda agora chegou ao Sporting e reforço já deixa Varandas a fazer contas à vida
29 Set 2025 | 10:46
Craque do Sporting já sabe que não será titular na deslocação a Nápoles
29 Set 2025 | 10:36