
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial! Alisson Santos é reforço do Sporting para a próxima temporada. O extremo foi contratado ao Vitória, por 2,1 milhões de euros, ficando o emblema da Bahia com direito a 10% de uma futura venda do jogador, que está blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e assinou contrato até 2030.
Alisson Santos: "Ver o Sporting campeão foi muito bom"
O brasileiro treina na Academia Cristiano Ronaldo desde o final da época passada e já conhece o plantel, que o "recebeu muito bem". "Ver o Clube ser campeão foi muito bom para mim também. Espero ajudar o grupo para que continue assim. (...) O míster e os jogadores procuraram sempre ajudar-me e aproveitei bastante mesmo sabendo que não podia jogar", disse, aos meios de comunicação dos leões.
"No começo foi um pouco difícil porque foi a primeira vez que saí do Brasil, mas tive pessoas que me ajudaram a adaptar aqui. A minha mãe foi a principal pessoa que me deu a força para continuar em busca do meu sonho. Fui forte, olhei em frente e continuei na luta. Tive uma boa prestação na União de Leiria e chegar aqui é um sonho. Olhar para trás e ver tudo por que passei e chegar agora ao Sporting deixa-me realizado", disse, sobre a chegada a Portugal.
Alisson Santos: "Todos me ajudaram no Sporting, mas estive mais com o Matheus Reis"
Alisson admite ser muito forte no "um contra um, na velocidade, na procura pelo golo e em ajudar com assistências", destacando um companheiro especial nestes primeiros tempos: "Todos me ajudaram bastante, mas estive mais com o Matheus Reis, que falava comigo sempre depois dos treinos".
"Acredito que vai ser uma grande pré-temporada para todos, vamos trabalhar muito. (...) UEFA Champions League? É um sonho de todos os jogadores. Vou trabalhar muito para poder jogar nessa competição", disse Alisson Santos, antes de terminar com uma mensagem para os adeptos: "Todos os Sportinguistas podem esperar de mim muita raça e vontade de vencer. Já vi que todos têm essa vontade e acabo por beber um pouco disso. Espero dar muitas alegrias a todos".
Antigo Presidente do Clube de Alvalade acusa futebolista de mentir e de ter recebido quantia choruda depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo
|
Bruno Fernandes foi entrevistado pela TVI e revelou a origem do seu festejo, garantindo que foi criado numa brincadeira com a filha, depois de ter sido alvo de críticas após o ataque à Academia Cristiano Ronaldo. Bruno de Carvalho acusou o médio de mentir quanto à cláusula contratual que tinha antes da rescisão contratual.
"(Festejo) Foi logo no primeiro jogo do campeonato, a seguir à questão das rescisões. Foi em Moreira (de Cónegos. Praticamente fiz a foto com a minha filha no final do jogo para dizer 'não comecem a criar um problema onde não existe, pois nada tem a ver com isso'", disse o internacional português.
Bruno de Carvalho partilhou o excerto, acusando o médio de ter recebido uma quantia choruda para voltar a assinar com o Sporting: "Até porque o festejo do golo nada tem a ver com 5 milhões... Isso é a carteira", começou por escrever o antigo Presidente dos leões.
"Adoro ver o Bruno Fernandes a esquecer sempre que existiu alguém que o quis comprar quando mais ninguém queria. Eu! Quando comprei, o Jorge Jesus perguntou 'Bruno quem? Não conheço', mas o respeito fica para os que sabem o que é", terminou.
Vale recordar que, após rescindir contrato na sequência do ataque à Academia Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes regressou ao Sporting e garantiu ter abdicado da quantia mencionada, que teria a receber caso os leões rejeitassem uma oferta de 35M de euros ou superior: "Essa cláusula foi retirada, até porque tive oportunidade de a usar e não a usei. Logo, não fazia sentido estar lá", admitiu à data.
Confira a publicação:
Comentador desportivo acredita que Frederico Varandas poderá desembolsar quantia choruda para garantir reforço para Rui Borges
|
Pedro Soares acredita que Luis Suárez pode rumar ao Sporting. Esta possível transferência - que já foi comentada por um jogador que passou por Alvalade - deverá rondar os 25 milhões de euros, valor que, na ótica do comentador desportivo, é facilmente atingível por Frederico Varandas, à semelhança do que se sucedeu com Conrad Harder na temporada passada.
Pedro Soares: "Luis Suárez? O Sporting já deu quase 25M pelo Conrad Harder"
Questionado, em direto n'A Bola TV, sobre se Frederico Varandas estaria disposto a oferecer o valor exigido pelo Almería, o jornalista respondeu de forma afirmativa, ainda que com um ligeiro problema: “Acredito. O Sporting já deu quase 25M pelo Conrad Harder. O Luis Suárez não é propriamente um jogador jovem”.
Pedro Soares: "A margem de valorização para uma futura transferência já não seria muito larga"
“A margem para valorização para uma futura transferência já não seria muito larga, mas penso que a nível de rendimento desportivo, o Sporting poderá fazer aqui uma boa aposta que Rui Borges terá à disposição na próxima época”, revelou Pedro Soares.
“É bom recordarmos que o Almería, nos últimos quatro ou cinco anos, tem conseguido contratar pontas-de-lança de grande nível. Em 2020, foi lá que o Benfica foi buscar Darwin Nuñez. Na altura tinha feito uma época em que apenas tinha marcado 16 golos e feito uma dúzia de assistências. Foi vendido ao Benfica por uma verba perto dos 25M”, revelou.
Pedro Soares: "Antes de Luis Suárez (alvo do Sporting), o Almería tinha Darwin Nuñez"
Para terminar, Pedro Soares falou de mais um caso de sucesso de outro avançado que brilhou ao serviço do emblema do segundo escalão do futebol espanhol: “ O Almería, para suceder a Darwin Nuñez, encontrou o Umar Sadiq, que agora joga na Real Sociedad, um ponta-de-lança, que na segunda liga espanhola valia mais de 20 golos por temporada. E agora este Luis Suárez”.
Ataque a espaço dedicado ao Clube de Alvalade na cidade de Setúbal decorreu no passado mês de maio, mas apenas agora foi encontrado agressor
|
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um adepto do Benfica que esteve envolvido nos ataques ao Núcleo do Sporting de Setúbal, no passado dia 8 de maio, esfaqueando o filho do proprietário do espaço. Os atos ocorreram na véspera do dérbi que podia ditar novo Campeão Nacional.
Segundo informações avançadas pelo Correio da Manhã, o agressor faz parte dos No Name Boys e foi identificado através de uma tatuagem que tem no pescoço, referente ao ano de fundação do clube encarnado. Estava também acompanhado de outros quatro homens, que o membro da claque se recusa a nomear.
Nas imagens do ataque ao Núcleo da cidade sadina, é possível ver um grupo de cinco homens munidos com bastões e tacos de basebol em mão. Os agressores começaram por arremessar pedras ao estabelecimento, levando a que as vítimas se deslocassem ao exterior.
Segundo a Polícia Judiciária de Setúbal, a origem dos ataques é de “rivalidade clubística”, visto ter tomado lugar a apenas dois dias do Benfica - Sporting, que terminou empatado (1-1) e podia ter decidido o campeonato para ambas as equipas envolvidas.
O membro dos No Name Boys tem 20 anos de idade e está indiciado pela prática de um crime de tentativa de homicídio e de detenção de arma proibida. O indivíduo ficou em prisão preventiva e aguardam-se novas informações sobre o desfecho da situação.