
Futebol
Villas Boas arma-se em vítima e responde a Varandas; Declarações do líder do Sporting caíram mal
07 Out 2025 | 21:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2024 | 11:14 |
O polémico ataque à Academia do Sporting aconteceu a 15 de maio de 2018. Volvidos seis anos do episódio à data tão discutido, muitas alterações se notam no Clube de Alvalade. Hugo do Carmo debruçou-se, num artigo para a edição desta quinta-feira, 16 de maio, no jornal A Bola, sobre os acontecimentos passados, a situação atual do emblema verde e branco, e um elemento que se mantém inalterado – o capitão dos leões, Sebastián Coates. “Seis anos. Muito ou pouco? Depende da perspectiva. Para o Sporting foi há muito tempo. Inacreditavelmente há muito tempo!”, assim começou Hugo do Carmo o artigo de opinião para o diário desportivo. “A 15 de maio de 2018 cerca de 40 adeptos leoninos invadiram, encapuzados, a Academia de Alcochete e agrediram vários jogadores e o então treinador, Jorge Jesus. Todos sabemos o que se seguiu e, mais importante, tudo o que se disse. Um cenário catastrófico foi traçado. A começar, claro, pelo desportivo”, relembrou o jornalista. Hugo do Carmo prosseguiu, comentando as consequências que advieram para o Sporting do marcante incidente. “Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Podence, Bas Dost, Battaglia, Rúben Ribeiro e Rafael Leão rescindiram unilateralmente os contratos. O clube perdia muitas das mais-valias, várias formadas no clube. Bruno de Carvalho foi destituído e, depois de uma curta fase de transição, Frederico Varandas substituiu-o na presidência. Tudo mudou. Num ápice”, considerou o colunista. “O Sporting é hoje outro clube. Bem diferente. E, imagine-se, ganhador”, teceu Hugo do Carmo, introduzindo de seguida o tema da permanência no Sporting do capitão leonino, que leva já o leão ao peito pela nona época consecutiva: “Mas nem tudo mudou em Alvalade. Há um resistente: Sebastián Coates. O central uruguaio tinha então apenas dois anos de clube e bem podia ter seguido o caminho daqueles antigos companheiros”, admitiu. Contudo, como diz Hugo do Carmo, Coates acreditou: “Ficou, deu a cara. Seis anos volvidos, é, claro, o capitão de equipa já um símbolo do Sporting e… campeão por duas ocasiões. Feliz de quem tem jogadores deste calibre. Ou homens. São eles que fazem os clubes grandes. Talvez seja por isto que o Sporting agora ganha mais vezes do que nos últimos anos”, terminou.
Jogador acabou por deixar uma mensagem na sua conta oficial Instagram referente ao jogo, onde deixou também uma palavra de agradecimento à sua mulher
07 Out 2025 | 22:39 |
Luis Suárez voltou a marcar, mas desta vez o golo não serviu para a vitória. Depois de o colombiano ter colocado os verdes e brancos em vantagem desde os 18’, a qualidade da exibição dos leões caiu e os minhotos empataram aos 90+7’, através de um penálti convertido por Zalazar.
O ‘camisola 97’ acabou por deixar uma mensagem na sua conta oficial Instagram referente ao jogo, onde deixou também uma palavra de agradecimento à sua mulher: “Terminámos o jogo a somar um ponto que deixa um amargo de boca. Continuaremos a lutar até ao fim. Obrigado à minha esposa por me acompanhar, tudo isto é para ti”.
Vale a pena recordar que Luis Suárez está a atravessar uma das melhores fases da sua carreira. Ao marcar frente ao Braga, o avançado encontra-se numa sequência de quatro jogos seguidos a faturar, algo que apenas tinha acontecido por outras duas vezes, ambas ao serviço do Almería na temporada passada.
Vale a pena recordar que esta sequência impressionante do ‘camisola 97’ do Sporting começou no passado dia 22 de setembro, quando faturou frente ao Moreirense (3-0). Após o golo frente aos cónegos, seguiram-se novos remates certeiros contra Estoril (1-0) e Nápoles (1-2).
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
À entrada para a gala dos Portugal Football Globes, realizada em Lisboa, dirigente azul e branco não poupou nas palavras e dirigiu críticas diretas aos leões
07 Out 2025 | 22:14 |
À entrada para a gala dos Portugal Football Globes, realizada em Lisboa, André Villas-Boas não poupou nas palavras e dirigiu críticas diretas aos presidentes do Sporting e do Benfica, responsabilizando-os por criarem um clima de pressão sobre o setor da arbitragem.
“A única coisa que tenho notado é a ausência de um dos melhores VAR portugueses, Tiago Martins, que tem sido amplamente criticado pelo presidente do Sporting e do Benfica e está afastado dos Clássicos”, começou por afirmar, em declarações aos jornalistas.
AVB: “A coação feita pelos presidentes dos rivais tem impacto direto nas nomeações"
O líder portista disse que essa pressão tem tido impacto direto nas decisões do Conselho de Arbitragem: “A coação feita pelos presidentes dos rivais tem impacto direto nas nomeações. Tiago Martins esteve na final da Champions feminina e é supostamente reconhecido como um dos melhores VAR, mas deixou de existir para os jogos grandes... Como é que a mediocridade é premiada com um clássico?”, questionou Villas-Boas, em tom crítico.
AVB: "Estamos todos ansiosos para ver a quem será hoje atribuído o prémio de ‘Calimero do Ano"
André Villas insinuou que Sporting e Benfica têm assumido um papel de constante queixa pública: “Não sei se esse nível de via comunicacional está a ter impacto nas nomeações, mas não posso deixar de constatar factos evidentes para toda a gente. Não queremos estar nessa posição e entrar no mesmo jogo dos outros. Estamos todos ansiosos para ver a quem será hoje atribuído o prémio de ‘Calimero do Ano’. Não faltam candidatos…”, disse, entre sorrisos.
Com estas declarações, o presidente portista reacende o clima de tensão entre os grandes clubes nacionais, denunciando o que considera ser interferência e condicionamento na arbitragem por parte dos rivais, e prometendo manter o Porto afastado desse “jogo comunicacional”.
Clube de Alvalade entrou mais dominante e a tentar impor o seu ritmo de jogo, tendo conseguido alcançar um bom resultado, em casa
07 Out 2025 | 21:51 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Rosengard por 3-0, esta terça-feira, dia 7 de outubro. Em partida relativa à primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women´s Europa Cup, a turma verde e branca dá assim um passo importante rumo aos oitavos-de-final da segunda prova mais importante de clubes. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o encontro começou com um Sporting mais dominante e a tentar impor o seu ritmo de jogo. Aos 39 minutos, Madison Haugen abriu a contagem. A atleta norte-americana aproveita um corte incompleto da defensiva contrária e desfere um remate em arco, que só parou no fundo das redes da equipa sueca.
Na segunda metade, o Clube de Alvalade chegou ao 2-0 por Carolina Santiago. A internacional sub-19 por Portugal apareceu de rompante na área e, de primeira, dá a melhor sequência ao cruzamento tenso de Beatriz Fonseca. Aos 90+5, Flor Bonsegundo, com um belo chapéu, sentenciou as contas do encontro e fez o terceiro.
Com esta vitória - a quarta em seis jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira seguem com uma vantagem importante para o encontro da segunda mão da prova internacional, que se vai realizar na quarta-feira, dia 15 de outubro, às 18h00, em Malmo.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 11 de outubro, frente ao Marítimo, às 11h00, no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, em duelo da quarta jornada do Campeonato Nacional.
Villas Boas arma-se em vítima e responde a Varandas; Declarações do líder do Sporting caíram mal
07 Out 2025 | 21:44
Rescindiu após ataque à Academia do Sporting e é arrasado no estrangeiro: "É fraco"
07 Out 2025 | 20:43
Ex Sporting ajuda a derrotar águias no Juventus - Benfica (2-1) da Liga dos Campeões
07 Out 2025 | 20:29