Futebol
Roubo no Gil - Sporting! Especialista não tem dúvidas: Inácio mal expulso e golo é irregular
03 Jan 2026 | 10:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jan 2026 | 12:36 |
O Sporting empatou com o Gil Vicente (1-1), em jogo da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num jogo marcado por vários lances polémicos de arbitragem. Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, diz ter ficado estupefacto com o cartão vermelho a Gonçalo Inácio.
T. Arantes Fontes: "Não consigo entender a expulsão"
"Enquanto foi 11 contra 11, foi um belo jogo. Na segunda parte, o campo foi ficando inclinado, até que o Gustavo Correia expulsou o Gonçalo Inácio. Não consigo entender a expulsão, é surreal. Vamos lutar até ao fim", escreveu ao jornal 'Record'. Já Sousa Cintra não escondeu a desilusão pelos dois pontos perdidos.
Sousa Cintra: "Estou triste, não ganhámos"
"Estou triste, não ganhámos. Tivemos várias oportunidades para matar o jogo, mas continuamos a acreditar no título. A minha fé é que vamos ser campeões e o Gil também jogou bem. Expulsão de Inácio? É a regra". Ivaylo Iordanov também acredita ainda na conquista do título.
I. Iordanov: "O Sporting deu um passo errado na luta pelo título, mas ainda falta muito campeonato"
"O Sporting deu um passo errado na luta pelo título, mas ainda falta muito campeonato. Eu acredito sempre, até à última jornada. Tinham de ganhar o jogo, mas o Gil Vicente também tem bons jogadores", apontou o ex-futebolista búlgaro do emblema verde e branco.
De recordar que Jorge Faustino analisou os lances do encontro e, além de discordar da expulsão do defesa central dos leões, disse ainda que o golo do empate dos minhotos é irregular por falta sobre Alisson Santos. Desta forma, atribuiu mesmo nota negativa (dois) à prestação de Gustavo Correia (Saiba mais AQUI).
Além do jogador do emblema verde e branco, também tem Marcos Leonardo é um dos futebolista referenciados para reforçar ataque
03 Jan 2026 | 12:12 |
O Flamengo está na corrida por Luís Suárez. O clube brasileiro, orientado por Filipe Luís terá identificado o internacional colombiano para reforçar o seu ataque nesta janela de mercado, uma vez que Taty Castellanos, alvo prioritário, está perto de rumar ao West Ham.
Segundo Pedro Almeida, especialista no mercado de transferências, a posição do Clube de Alvalade é clara. A SAD leonina não tem intenção de negociar o jogador, considerando o 'camisola 97' uma peça importante no plantel e alinhada com os objetivos desportivos definidos para a temporada.
Além do jogador dos leões, o Flamengo, emblema com perto de 50 milhões de adeptos, também tem Marcos Leonardo referenciado. O atacante dos sauditas do Al Hilal continua no radar do futebol brasileiro, surgindo como mais uma alternativa analisada pelo 'mengão'.
Desta forma, o Flamengo mantém várias opções em estudo, mas o Sporting mostra-se tranquilo quanto ao futuro de Luís Suárez - que foi recentemente elogiado por Sofia Oliveira. Os responsáveis leoninos não admitem abrir negociações neste momento, reforçando que qualquer saída só será equacionada mediante uma proposta considerada irrecusável.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.019 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.
Veja a publicação:
Antigo árbitro analisou trabalho de Gustavo Correia no duelo entre minhotos e verdes e brancos, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
03 Jan 2026 | 11:46 |
Jorge Coroado analisou o trabalho de Gustavo Correia no Gil Vicente - Sporting, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O ex árbitro referiu que Gonçalo Inácio não deveria ter sido expulso do encontro que terminou com um empate a uma bola entre leões e minhotos.
J. Coroado: "Não estavam reunidas as premissas para a expulsão"
"Não estavam reunidas as premissas para a expulsão, nomeadamente bola dominada e enquadrado com a baliza por parte do atacante, que justificassem a exibição de cartão vermelho ao jogador do Sporting. Amarelo, sim", escreveu, este sábado, dia 3 de janeiro, no jornal 'O Jogo'.
O Sporting abriu o ativo ainda na primeira por intermédio de Luis Suárez, mas o clube da casa, em vantagem numérica após a expulsão do defesa central internacional português, fez o golo do empate a três minutos dos 90, por intermédio do avançado Carlos Eduardo.
O Clube de Alvalade atrasa-se assim na luta pelo título. Fica com 42 pontos, menos quatro do que o Porto, que pode dilatar a vantagem este fim de semana. Já o Gil Vicente sobe, de forma provisória ao quarto lugar, com mais dois pontos do que o Braga (28), que tem um jogo a menos.
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 2.112 minutos em 24 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Ex árbitro analisou prestação de Gustavo Correia e restante equipa no encontro entre gilistas e Clube de Alvalade que terminou com uma igualdade (1-1)
03 Jan 2026 | 10:54 |
Pedro Henriques analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Gil Vicente e Sporting, que terminou com uma igualdade (1-1). O especialista fala em golo irregular dos minhotos, aos 87 minutos, uma vez que Alisson Santos sofreu falta de Carlos Eduardo.
P. Henriques: "Golo irregular, que só o VAR com as repetições poderia reverter"
"Carlos Eduardo, ao movimentar o braço direito, acerta com o cotovelo na cara de Alisson Santos, que estava atrás e que com esta infração atacante caiu e ficou impedido de poder disputar a bola. Golo irregular, que só o VAR com as repetições poderia reverter".
Ainda assim, Pedro Henriques refere que o erro crasso que viria a dar no golo do empate é da responsabilidade do vídeo-árbitro: "O VAR deveria ter ajudado o árbitro numa falta atacante de TV, difícil para o árbitro, mas fácil com as repetições", escreveu no jornal 'A Bola'.
Jorge Faustino também analisou os lances do encontro e, além de concordar que o golo da equipa orientada por César Peixoto não deveria ter sido validado, disse ainda que o lance de Gonçalo Inácio não era merecedor de cartão vermelho. Desta forma, atribuiu mesmo nota negativa à prestação do juiz (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.