Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 11:56 |
Esta quinta-feira, dia 13 de novembro, Tito Arantes Fontes assina mais um texto de opinião no Jornal Sporting, no qual comemorou a vitória dos leões frente ao Santa Clara, com o polémico golo de Morten Hjulmand nos descontos, mas não se esqueceu de deixar uma palavra a Porto e Benfica.
"Centro do [Geovany] Quenda, bem medido, para a entrada da pequena área, o mais bem centrado da dúzia de cantos de que usufruímos em toda a partida… e Hjulmand, imperial, à capitão, sobe ao “segundo andar” e – com um fantástico remate de cabeça – fulmina e faz o nosso segundo golo! Delírio no estádio! Delírio em todo o Portugal" começou por escrever.
"A vitória do Sporting foi justíssima e não merece qualquer contestação. Acabámos o jogo com mais de 70% de posse de bola, tendo feito mais de 20 remates à baliza adversária, sete dos quais enquadrados. Todos parâmetros em que superámos de modo claro, muito claro, totalmente claro, o nosso adversário. Uma vitória inquestionável e merecidíssima", pode ainda ler-se.
"Uma vitória obtida num terreno impróprio para jogar futebol, com um relvado em péssimo estado, como se foi verificando ao longo da partida, ficando o Sporting a lamentar as lesões do seu fundamental Pote e igualmente de [Fotis] Ioannidis, o grego que tão boa conta tem estado a dar de si, cada vez mais entrosado com a equipa", completou.
De seguida, o antigo presidente do Grupo Stromp passou para os jogos dos rivais: a vitória sofrida do Porto e o empate do Benfica com o Casa Pia: "Entretanto, noutras geografias, os nossos mais diretos adversários tiveram sortes diferentes. Em Famalicão, o Porto ganhou de modo sofrido e sôfrego graças a um solitário golo, depois de se ter arrepiado ao ver um remate do seu opositor no poste da sua baliza. É uma equipa que me parece começar a ficar já algo desgastada. Aguardemos".
"Já o Benfica empatou na sua própria casa contra o garboso Casa Pia, tendo este o mérito de nunca se ter dado por vencido e de ter conseguido recuperar na última meia hora de jogo de uma desvantagem de dois golos", acrescentou ainda, antes de 'brincar' com o auto-golo de Tomás Araújo.
"De salientar que o primeiro golo do Casa Pia [na própria baliza, de Tomás Araújo] é – para aquelas bandas, em que agora tanto se apregoam feitos que devem constar no Guinness – um momento que, ele próprio, por si só, de modo indiscutível, é – ele sim! – claramente merecedor de Guinness… obviamente, na secção de 'Apanhados Hilariantes'! É seguramente a melhor recarga após defesa de um penálti, desde logo na difícil especialidade de 'recarga para a própria baliza'! Recomendo a sua visualização… em loop, como agora é moda", concluiu..
Jogador formado no Clube de Alvalade tem sido recorrentemente associado a uma transferência, prevista já para este mercado de transferências
13 Nov 2025 | 11:36 |
Rafael Leão pode estar a caminho da Premier League, com Arsenal e Chelsea a mostrarem forte interesse na sua contratação. O antigo jogador do Sporting pode estar de saída do Milan já no próximo mercado de transferências e começam a perfilar-se as suas opções.
Segundo informações avançadas pelo CaughtOffside, o emblema italiano está aberto a negociar o extremo português por um valor inferior à cláusula de rescisão, fixada em 150 milhões de euros. Recentes notícias davam conta de que Leão poderia acabar por sair por entre 80 a 85M.
O Arsenal continua a surgir na linha da frente e prepara-se para avançar com uma proposta de cerca de 85 milhões de euros pelo jogador de 26 anos. Já o Chelsea, que no verão passado terá apresentado uma oferta de 113M, ainda não formalizou nova tentativa, mas mantém-se atento à situação.
Mikel Arteta pretende formar um trio de ataque de luxo com Bukayo Saka e Viktor Gyokeres, também ex Sporting. Os londrinos veem em Rafael Leão a peça em falta para lutar pelo título da Premier League, que lhes foge desde 2003/04.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva oito encontros disputados: sete na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 470 minutos em que foi opção de Massimiliano Allegri, o antigo jogador do Sporting marcou cinco golos e fez uma assistência.
Estrutura verde e branca continua focada em investimentos a realizar no mercado de transferências e há um novo nome na mira dos leões
13 Nov 2025 | 11:09 |
O Sporting está interessado em contratar Tyler Morton. De olhos postos em vários jogadores para o defeso que aí vem, os nomes dos alvos dos leões para a janela de janeiro começam a surgir e o médio do Lyon está na lista de Rui Borges.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur, jornalista turco especializado no mercado de transferências, que ainda avança que os verdes e brancos não são os únicos na corrida pelo jogador inglês. Crystal Palace, Ajax, West Ham são os outros emblemas com interesse no jogador de 23 anos.
No caso, a mesma fonte ainda revela que o Lyon se encontra a pedir 20 milhões de euros por Morton. Além do valor não agradar aos responsáveis verdes e brancos, o cenário mais provável neste momento é um regresso do jogador à Premier League - de onde este veio quando rumou a França, mais propriamente do Liverpool.
De resto, ainda no que toca a médios, o Sporting também se mostrou recentemente interessado na contratação de Obed Vargas, jogador dos Seattle Sounders. O Clube de Alvalade pretende fechar a sua chegada em janeiro, quando este se torna um jogador livre.
Em 2025/26, ao serviço do Lyon, Tyler Morton - avaliado em 12 milhões de euros -, já disputou o total de 15 partidas, somando 1.119 minutos em campo. Nesse número de encontros, marcou um golo e serviu os companheiros também com uma assistência.
Confira a publicação:
Português a trabalhar no futebol europeu avaliou as contratações do Clube de Alvalade no último mercado, mantendo alguma esperança para o futuro
13 Nov 2025 | 10:22 |
Zeca Rodrigues, atual scout do Panathinaikos, abordou as contratações de Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis - que suscitou o interesse de Farioli. O português garantiu que o Sporting acabou por fazer bons investimentos para o futuro, que ainda têm muito para mostrar ao serviço da equipa de Rui Borges.
Zeca Rodrigues: "Foram grandes aquisições do Sporting"
"Acho que foram grandes aquisições do Sporting. O Vagiannidis é mais jovem do que o Ioannidis e é também um jogador para o futuro, muito promissor e com muita qualidade. Tem muito mais para dar do que aquilo que já mostrou ao futebol português. Eu sei que ele vai conseguir demonstrar muito mais", começou por dizer, em entrevista ao Notícias ao Minuto.
Zeca Rodrigues: "Ioannidis é um jogador muito técnico"
De seguida, Zeca Rodrigues acabou por se focar um pouco mais no avançado: "O Ioannidis é um jogador muito técnico e consegue associar-se com todos os companheiros. Aos poucos, vai-se adaptando melhor à Liga, à cultura portuguesa e ao sistema [tático]. Acho que são dois jogadores que, no futuro, vão dar muitas alegrias ao Sporting. Como pessoas, são incríveis. Por isso é que já os vejo, nos jogos, muito perto e entrosados com os colegas. Isso deixa-me muito feliz por eles, por serem dois jogadores e duas pessoas incríveis".
Zeca Rodrigues: "É importante, para ambos, terem-se um ao outro no Sporting"
"Já tinham química. Eram muito amigos aqui. Estavam muito juntos no dia a dia. Acho que é importante, para ambos, terem-se um ao outro no Sporting esta altura. Quando te transferes para Portugal e tens um grande amigo no clube, é sempre melhor, até na vida pessoal, fora do campo", completou ainda.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.