Futebol
Negócio milionário do Sporting não esquece os leões e atira: "Sou apaixonado"
29 Dez 2025 | 13:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 10:47 |
Zeno Debast, Daniel Bragança e Nuno Santos só voltam aos relvados em 2026. O trio verde e branco encontra-se afastado da competição, devido a lesão grave, e não vai voltar a vestir a camisola do Sporting até ao fim do atual ano civil.
No entanto, os três vão ser reforços de inverno para Rui Borges. O treinador verde e branco sabe que apenas poderá contar com os três jogadores em 2026, sendo que, segundo informa o jornal Record, estas são as previsões mais recentes dos responsáveis da Unidade de Performance do Sporting.
A notícia surge numa altura em que Rui Borges pode estar prestes a receber novidades positivas em dose dupla. Pedro Gonçalves está restabelecido e de volta aos treinos, e em Alvalade há, também, a esperança de que Fotis Ioannidis recupere a tempo do dérbi com o Benfica.
Em relação ao trio de lesionados, o que deve voltar mais cedo aos relvados é Zeno Debast. O defesa-central, que se lesionou na partida com o Kairat Almaty, chegou a precisar de muletas durante a recuperação, mas segundo informações da imprensa nacional, deverá estar pronto no espaço de um mês.
Daniel Bragança, a recuperar de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e Nuno Santos, que sofreu uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito, devem demorar mais um pouco até pisarem os relvados, uma vez que os leões não querem arriscar nada em relação aos jogadores portugueses.
'Camisola 7' do Clube de Alvalade foi questionado acerca dos próximos passos da sua recuperação e deixou uma boa notícia aos adeptos
29 Dez 2025 | 17:23 |
A recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Geovany Quenda seguiu, no último domingo, viagem para Londres, onde vai prosseguir o processo de recuperação após a intervenção cirúrgica a que foi submetido. Momentos antes de embarcar rumo à capital inglesa, o extremo de 18 anos abordou o momento físico que atravessa e os próximos passos no tratamento, garantido que ainda irá vestir a camisola dos leões está temporada.
"Está a correr tudo bem na recuperação. O Sporting vai jogar hoje e o mais importante é a vitória hoje. Acredito neles. Claro que vou jogar pelo Sporting ainda esta época. Vai correr tudo bem. Dois meses e já vou voltar", afirmou o esquerdino ao Canal NOW, garantindo ainda que vai completar a sua recuperação em Inglaterra.
O regresso de Quenda ao Sporting mantém-se em aberto, uma vez que todo o processo de recuperação será acompanhado pelo Chelsea, clube detentor do seu passe. Certo é que o regresso aos relvados dificilmente acontecerá antes de março, mesmo no cenário mais otimista.
Operado em Londres no passado dia 22 de dezembro, o internacional sub-21 português recebeu autorização para passar o Natal junto da família. O jovem não desperdiçou a ocasião e partilhou imagens da consoada, passada em casa, de pijama e junto à árvore de Natal.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Verdes e brancos golearam o Rio Ave no último domingo, dia 28 de dezembro, mas treinador leonino não pretende abrandar os trabalhos
29 Dez 2025 | 16:24 |
O plantel do Sporting regressou aos treinos na manhã desta segunda-feira, dia 29 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, após a goleada por 4-0 frente ao Rio Ave, em Alvalade, a contar para a 16.ª jornada da Liga. Apesar de terça-feira estar reservada para folga, os leões não vão parar na passagem de ano, uma vez que a preparação para o próximo compromisso já está em marcha.
Com encontro marcado para quinta-feira, dia 2 de janeiro, em Barcelos, frente ao Gil Vicente (18h45), Rui Borges agendou uma sessão de trabalho para a manhã de terça-feira, véspera de Ano Novo. No dia 1 de janeiro haverá novo treino em Alcochete, seguido da conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os minhotos.
Na sessão deste início de semana, os jogadores titulares diante dos vila-condenses realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado, conforme informou o Clube em nota oficial.
No boletim clínico mantêm-se Zeno Debast, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda, todos fora das opções do treinador, tal como Daniel Bragança, que continua a procurar a melhor forma física. Ousmane Diomande e Geny Catamo, por sua vez, estão ausentes ao serviço das seleções da Costa do Marfim e de Moçambique, respetivamente, na Taça das Nações Africanas.
Com a vitória diante do Rio Ave – a 20.ª em 27 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 41 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (43) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 36.
Antigo candidato à presidência dos encarnados recorreu às redes sociais para comentar a atualidade e voltou a falar do líder dos leões
29 Dez 2025 | 15:00 |
Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, nesta segunda-feira, dia 29 de dezembro, para se insurgir sobre a atuação da equipa de arbitragem no Braga - Benfica, do último domingo. Entre as suas palavras, o antigo candidato à presidência dos encarnados voltou a utilizar o nome do Sporting e de Frederico Varandas, acusando o líder dos leões de dominar o futebol nacional.
B. Costa Carvalho: "Parecemos o novo Sporting"
"Se, por um lado, as novas imagens retiram totalmente as dúvidas, e vê-se que o lance é completamente legal, a legenda estraga tudo. É triste e faz qualquer benfiquista corar de vergonha. Uma coisa é Mourinho ser irónico, coisa distinta é a comunicação do Benfica vir fazer aquilo. Parecemos o novo Sporting. É confrangedor e mostra as incríveis falhas que a comunicação do Benfica tem de uma forma demasiado regular", começou por escrever, através de uma publicação no seu Facebook.
"Mas também Rui Costa não aprende com os seus erros. A sua postura demasiado 'macia' com a FPF [Federação Portuguesa de Futebol] e Pedro Proença tem valido dissabores constantes ao Benfica. Somos prejudicados vezes sem conta enquanto o Sporting é sistematicamente beneficiado... E o que faz o Benfica? Lança uns comunicados a quem já ninguém liga nada", prosseguiu Bruno Costa Carvalho.
Enquanto o empresário pede que Rui Costa defensa o Benfica, este acaba por voltar a tocar no nome de Frederico Varandas e no trabalho realizado por este à frente do Sporting, mas com algumas acusações à mistura para o dirigente leonino.
B. Costa Carvalho: "Varandas montou uma teia que lhe permite dominar o futebol português"
"Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas sabe defender o Sporting e não teve pruridos em montar uma teia que lhe permite dominar o futebol português. Rui Costa tem de estar a altura do momento e defender verdadeiramente o Benfica. E a única forma de o fazer é desmontar essa teia que nos prejudica sistematicamente. A única pergunta que me ocorre é esta: Rui Costa está à espera do quê?", concluiu.