Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2025 | 06:37 |
O futuro de Matheus Reis no Sporting continua uma verdadeira incógnita. No entanto, Rui Borges quer 'agarrar' o jogador brasileiro durante o máximo de tempo possível e pretende aproveitar a experiência que este dá ao balneário para lutar pelo tricampeonato.
Posto isto, jornal Record avança que o treinador dos verdes e brancos não pretende deixar sair aquele que é um dos jogadores mais polivalentes do plantel, isto apesar de somar pouco mais de 150 minutos do arranque da temporada até aqui. Rui Borges terá dado instruções para que a estrutura segurar o 'camisola 2' em janeiro, atirando a decisão para o final da temporada.
No caso, o técnico dos leões até terá mesmo prometido mais minutos a Matheus Reis nos próximos jogos. Aliás, é expectável que a braçadeira de capitão lhe seja entregue no Sporting - Marinhense do próximo sábado, válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
De resto, a mesma fonte revela que Reis tem mercado e opções viáveis para seguir a sua carreira. No entanto, o próprio jogador está satisfeito em Alvalade e encontra-se a viver uma fase familiar na qual precisa de estabilidade - vai ser pai do seu segundo filho muito em breve. Posto isto, o jogador deverá manter-se no Sporting até ao final da temporada.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 208 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Clube de Alvalade está ciente das necessidades da equipa e já estipulou de que forma irá agir na abertura da janela de transferências
21 Nov 2025 | 06:23 |
O Sporting está ciente de quais as suas necessidades aquando da abertura do mercado de transferências. Numa fase crucial para o ataque ao tricampeonato, as escolhas de Rui Borges são simples e o objetivo é que cheguem já em janeiro: um central, um médio e um extremo esquerdo.
No que diz respeito ao primeiro, os verdes e brancos precisam de preparar a eventualidade de Ousmane Diomande ser chamado para representar a Costa do Marfim para o CAN, já no decorrer do mês de dezembro. Apesar de as hipóteses de tal acontecer não serem grandes, o treinador dos leões precisará de um defesa com o seu perfil para encarar essa possibilidade. Fora isso, o 'camisola 26' também tem mercado e será necessário preparar eventuais propostas.
Em segundo lugar, o meio-campo é um tema sonante em Alvalade. Hidemasa Morita está em final de contrato e pode mesmo despedir-se de Alvalade já em janeiro, enquanto Morten Hjulmand tem acordado com o Sporting que lhe seja facilitada a saída no final da época. O leões procuram soluções para juntarem a João Simões, Giorgi Kochorashvili e Daniel Bragança.
Por último, o maior desejo de Rui Borges: um extremo esquerdo. Depois de o Sporting ter falhado Jota Silva no verão por uma questão de segundos, é imperial reforçar a posição neste mercado. Apesar de os leões saberem que será difícil contratar Yeremay Hernández, este continua a ser o alvo prioritário e, até lá, Alisson Santos terá de fazer esse trabalho.
De resto, o Sporting também está concentrado em manter todos os seus ativos em Alvalade. Hjulmand não tem ordem de saída até junho, enquanto as renovações de Francisco Trincão, Gonçalo Inácio e Diomande se encontram em marcha.
Jogador dos quadros dos verdes e brancos foi emprestado ao Moreirense na janela de transferências do último verão, onde tem sido aposta
21 Nov 2025 | 03:00 |
Diogo Travassos está a impressionar a estrutura do Sporting, sabe o Leonino. O jogador dos quadros verdes e brancos foi emprestado ao Moreirense no mercado de transferências de verão e o seu arranque de temporada está a ser muito bem visto em Alvalade.
Segundo revelou fonte próxima do processo ao nosso Jornal, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar de perto a evolução do jovem lateral direito e o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos.
Na verdade, o plano para Travassos sempre foi o seu regresso ao Sporting. Este segundo empréstimo consecutivo - depois de ter estado no Estrela da Amadora em 2024/25 -, tinha como objetivo primário a sua continuidade numa prova mais competitiva, para a estrutura perceber de que forma o jogador acabaria por reagir.
Apesar de não ter sido aposta de Rui Borges para o arranque de 2025/26, o atleta é visto como uma promessa para o futuro próximo do Sporting. Como prova da confiança depositada no jogador da formação de Alcochete, Frederico Varandas recompensou o defesa com uma renovação de contrato válida até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Neste início de temporada, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting à formação do Moreirense, em busca de ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com oito partidas realizadas, 575 minutos de utilização e um golo.
Clube da Alvalade parece cada vez mais perto de garantir o prolongamento do vínculo com o internacional português que tem brilhado de verde e branco
20 Nov 2025 | 17:31 |
O Sporting estará muito perto de confirmar a renovação de contrato de Francisco Trincão. O internacional português tem assumido estatuto de estrela no Clube de Alvalade, nas últimas épocas, e deve ser recompensado com o prolongamento do vínculo, e aumento salarial por parte da Direção verde e branca. Relembrar que o extremo regressou, esta quinta-feira, à Academia.
As informações estão a ser avançadas pelo Correio da Manhã. Segundo o jornal português, o Sporting prepara-se para renovar com Francisco Trincão até ao verão de 2030. O extremo verde e branco vai passar a receber três milhões de euros líquidos por anos - o que significa encargos de seis milhões para os leões. Com tudo a confirmar-se, o internacional português vai reforçar o estatuto de melhor pago no plantel leonino.
A notícia foi discutida pelo painel do NOW, que deu mais alguns detalhes acerca do possível negócio. Pedro Sousa começou por lembrar a compra dos leões, no último verão, que poderá ser recompensada no futuro: "O Sporting fez um favor ao Barcelona, quando comprou o restante do passe de Trincão ao Barcelona, e não há favores grátis".
Por outro lado, Gonçalo Monteiro desconfia da renovação, e explica que não agarra, necessariamente, o jogador a Alvalade: "Pode ser uma renovação para que não seja depreciado o valor no momento da venda. Olho para os jogadores que mais se tem valorizado no Sporting, e não consigo deixar de nomear Trincão".
Paulo Catarro demonstrou uma opinião diferente, explicando que Francisco Trincão está feliz no Sporting: "Neste momento acho difícil, sente-se bem na cidade, no Clube, é um dos mais bem pagos. Quando se está a fazer uma coisa de que se gosta, acho que não tem grande vontade de ir outra vez para o frio de Wolverhampton".
Recupere um dos últimos jogos do Sporting, pelos olhos de Francisco Trincão: