Futebol
Emblema que já venceu três Champions já não vai tentar contratar Hjulmand ao Sporting
18 Nov 2025 | 22:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 23:04 |
Rui Borges não quer perder Matheus Reis no próximo mercado de transferências de janeiro. O treinador dos leões considera o jogador como membro fundamental para o projeto do Sporting, já que o lateral esquerdo brasileiro é um dos grandes líderes do plantel.
Ainda que já não seja opção tão regular nas escolhas dos verdes e brancos, o brasileiro é um dos jogadores mais experientes do plantel leonino, sendo que a entrega, capacidade de trabalho, dedicação e competitividade fazem com que Rui Borges olhe para si como um jogador exemplar.
Ao que tudo indica, de acordo com o jornal A Bola, Matheus Reis não deverá mesmo renovar com o Sporting. No entanto, tal não irá influenciar, de qualquer forma, as escolhas do treinador dos leões até ao final da época - ainda que não esteja nas 'primeiras linhas', o canarinho continuará a entrar nas opções.
Durante o defeso de verão, Matheus Reis já tinha sido apontado ao campeonato canarinho, depois de ter recebido ameaças por parte dos adeptos do Benfica, na sequência da final da Taça de Portugal. O Palmeiras, de Abel Ferreira, foi o clube que demonstrou maior interesse.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 208 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Guarda-redes português, atualmente com 37 anos e sem clube, continua à procura de um novo desafio, depois de terminar contrato com o Al Ain
18 Nov 2025 | 22:49 |
O Parma, clube com duas Ligas Europa no palmarés, está interessado em contratar Rui Patrício. O guarda-redes português, atualmente com 37 anos e sem clube, voltou a entrar no radar de equipas italianas depois de terminar contrato com o Al Ain, onde apenas fez dois jogos, antes de ficar livre no mercado.
A informação é avançada pelo portal 'Calciomercato.com'. Através das suas redes sociais, o futebolista campeão europeu por Portugal no ano de 2016, partilhou recentemente vídeo onde mostra os dotes noutro desporto enquanto não abraça um novo projeto desportivo na sua carreira, estando atualmente livre para assinar a custo zero por qualquer clube.
O guardião jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na derrota diante da Juventus (5-0) e no triunfo sobre os marroquinos do Casablanca (2-1), depois de ter cumprido a última temporada na Série A, ao serviço da Atalanta.
Formado no Sporting, o experiente guarda-redes representou os leões até ao ano de 2018. Depois disso jogou sucessivamente em Inglaterra e Itália, antes da fugaz presença na competição mundial de clubes que se realizou durante junho e julho.
O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato com os leões, após a invasão à Academia e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22 (Recorde o percurso AQUI).
Confira a publicação:
Condição física do jogador verde e branco tinha levantado alguma preocupação em Alvalade, depois de ter surgido com uma ligadura
18 Nov 2025 | 22:39 |
A condição física de Luis Suárez tem levantado alguma preocupação em Alvalade, depois de o avançado ter surgido nos últimos jogos e treinos com uma ligadura no joelho direito. No entanto, chegam boas notícias da Colômbia, dado que o avançado de 27 anos surgiu nas imagens do derradeiro treino dos 'cafeteros' já sem qualquer equipamento de proteção
Esta pequena mazela chegou mesmo a limitar o 'camisola 97' nas partidas frente à Juventus, para a Liga dos Campeões, e Santa Clara, para a Liga Portugal Betclic. Agora, o jogador encontra-se a trabalhar sem qualquer ligadura na zona em questão.
Nas mais recentes publicações da conta oficial da federação colombiana, é possível verificar-se algumas fotografias em que Suárez surge, sem proteções, a treinar às ordens de Néstor Lorenzo. Assim, tais acabam por ser boas notícias para o Sporting, que poderão contar com o avançado a 100%.
É expectável que o jogador dos verdes e brancos seja utilizado na próxima partida da formação cafetera, depois de ter sido poupado na vitória frente à Nova Zelândia (2-1). Agora, frente à Austrália, na próxima madrugada (01h00), Suárez deve ter minutos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 17 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.182 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
Confira a publicação:
Antigo candidato à presidência dos azuis e brancos lamentou o clima de crispação que se tem vivido em torno das arbitragens nas últimas semanas
18 Nov 2025 | 22:27 |
José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do Porto, lamentou o clima de crispação que se tem vivido nas últimas semanas no futebol português. O empresário aponta ainda Frederico Varandas como o grande 'culpado' por esta guerra que se instalou e diz que o mesmo se acha melhor do que os outros.
"Este clima de pressão pela arbitragem sempre existiu no futebol português. Mas o último grande marco desta pressão pela arbitragem foi a entrevista que Frederico Varandas deu à Sporting TV no último mês março deste ano. Foi aí que tudo se acentuou", afirmou ao 'Notícias ao Minuto'.
José Fernando Rio criticou também a forma como águias e leões têm reagido ao discurso dos dragões: "Claro que Benfica e Sporting reagiram logo a seguir com muitos comunicados e publicações nas redes sociais. O presidente Varandas até disse que se reuniu com o presidente da FPF para fazer o mapeamento clubístico dos órgãos sociais, veja-se ao que chegamos", lamentou.
J.F. Rio: "Ele criticava muito Pinto da Costa e, no fundo, até no pior, é bastante parecido com ele"
Segundo o mesmo, a intervenção do dirigente máximo dos leões na Gala Rugidos de Leão foi determinante para agravar as hostilidades: "O Presidente do Sporting acha-se alguém muito especial e que está acima dos outros. Mas não é, é igual aos outros. Ele criticava muito Pinto da Costa e, no fundo, até no pior, é bastante parecido com ele. Fez um comício em que disse coisas que não eram uma verdade absoluta, e o Porto foi obrigado a repor a verdade e a demonstrar a hipocrisia das palavras e do discurso de Varandas", atirou.
J. F. Rio: "É unânime que o Benfica e o Sporting já ganharam jogos por benefícios da arbitragem"
Rio defendeu que os rivais têm sido beneficiados: "O que o Porto quer é que, ao longo da época, não seja o clube mais prejudicado e os outros sejam os mais beneficiados. Toda a gente reconhece que, até agora, o Porto ainda não ganhou nenhum jogo por benefício da arbitragem e já foi prejudicado em alguns, apesar de ter ganho. É unânime que o Benfica e o Sporting já ganharam jogos por benefícios da arbitragem", concluiu.