Futebol
Suárez foi considerado o MVP na goleada do Sporting, mas não para os adeptos
02 Dez 2025 | 20:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Dez 2025 | 23:29 |
Matheus Reis é um dos jogadores de quem Rui Borges não abdica. Apesar de não ser um titular habitual, o treinador dos leões considera o brasileiro como membro fundamental para o projeto do Sporting. O defesa brasileiro passou Ricardo Mangas na hierarquia e é agora a alternativa direta a Maxi Araújo.
São muitos os fatores que contribuíram para ultrapassagem e que colocam o 'camisola 2' à frente do reforço contratado ao Spartak. No entender do técnico, Matheus Reis oferece maiores garantias defensivas, podendo ser importante em situações em que os leões precisem de jogar com uma linha mais baixa.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o regresso de Nuno Santos aos relvados, e consequentemente aos convocados do Clube de Alvalade, irá retirar ainda mais espaço a Ricardo Mangas, pelo que a Direção não descarta a saída do jogador no mercado de verão.
Além do mais, no final do encontro, que terminou com vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora (4-0), Matheus Reis deixou elogios aos seus colegas de equipa, bem como a Rui Borges, que diz ter sido fundamental para a equipa desde que chegou a Alvalade no final de 2024.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros - soma nove partidas. Ao longo dos 656 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista algarvio já apontou dois golos, ambos num bis frente ao Arouca.
Dois emblemas são, nesta altura, os clubes em melhor posição para chegar ao título e a rivalidade aumentou de tom nos últimos meses
02 Dez 2025 | 23:01 |
Rodrigo Roquette referiu que André Villas Boas não falou dos rivais na gala dos Dragões de Ouro porque levou um “baile” de Frederico Varandas há pouco tempo. O comentador afeto aos leões disse assim não estranhar o silêncio do presidente do Porto relativamente a Sporting e Benfica.
R. Roquette: "Frederico Varandas deu-lhe um baile descomunal"
“Frederico Varandas enfiou-lhe a viola no saco e muito bem. Frederico Varandas deu-lhe um baile descomunal. Respondeu-lhe”, admitiu no no canal V+. De acordo com Rodrigo Roquette, o mérito desta ‘retirada’ de Villas-Boas é do dirigente máximo dos verdes e brancos.
No seu discurso, notou-se a ausência de referências provocatórias ou críticas diretas a leões e águias. Por outro lado, André Villas-Boas preferiu falar num ano complicado: “Sabemos que foi um ano duro. Tivemos conquistas importantes, lançámos projetos estruturantes, mas não conseguimos o título nacional que todos desejávamos. Houve momentos de frustração, erros que assumimos sem problema. O mais importante é que o clube não se escondeu. Por isso, este não foi um ano perdido”, referiu André Villas-Boas.
Além disso, o presidente dos dragões preferiu destacar a importância de apostar no reforço do plantel dos azuis e brancos para esta época: “Fomos ao mercado com bastante rigor. No Porto não basta jogar bem, é preciso compromisso com o clube e com os adeptos”.
Sporting e Porto são, nesta altura, os dois clubes em melhor posição para chegar ao título e a rivalidade aumentou de tom nos últimos meses. Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto.
Seleção Nacional termina assim esta jornada de preparação para a fase de apuramento para o Mundial de 2027 com uma derrota muito pesada
02 Dez 2025 | 22:36 |
A Seleção Nacional feminina foi goleada pelo Brasil, por 5-0, esta terça-feira, dia 2 de dezembro, em Aveiro, num jogo de preparação de pesadelo para as 'Navegadoras'. Carolina Santiago, atacante do Sporting (que venceu o último encontro), foi titular, mas saiu ao intervalo para dar lugar a Ana Capeta. Já Beatriz Fonseca e Maísa Correia foram lançadas aos 69 e 87 minutos respetivamente.
Em apenas dois minutos, as brasileiras confirmaram o favoritismo. Cruzamento da direita, Gabi Zanotti surgiu solta no coração da área e cabeceou para o 1-0. Aos 17 minutos, Ludmila ampliou a vantagem num remate traiçoeiro ao primeiro poste, aproveitando um espaço mínimo deixado por Inês Pereira.
A equipa de Francisco Neto mostrava insegurança e dificuldade em ajustar às acelerações adversárias. Aos 37 minutos, Ludmila voltou a galgar o corredor direito, cruzou atrasado, e Dudinha fez o 3-0 sem oposição. Ao intervalo, faltava sobretudo clarividência às portuguesas.
O quarto chegou aos 74 minutos, de canto direto trabalhado por Luany, com Belinha a aparecer nas alturas para desviar de cabeça. O golpe final surgiu ao minuto 90. Grande penalidade para o Brasil, convertida por Bia Zaneratto, fixando o 5-0. Segue-se a qualificação para o Campeonato do Mundo.
Portugal termina esta jornada de preparação para a fase de apuramento para o Mundial de 2027 com duas derrotas, que geraram sensações distintas: 2-1 diante dos Países Baixos, em que a equipa das quinas soube reagir à desvantagem, e este 5-0 com o Brasil.
Após o quarto golo, adeptos da equipa da casa tiveram esperança de que pudesse surgir uma igualdade, mas resultado estava selado
02 Dez 2025 | 22:12 |
O Manchester City venceu o Fulham, de Marco Silva por 5-4, esta terça-feira, dia 2 de dezembro. A equipa de Pep Guardiola chegou a estar a vencer por 5-1 diante da turma orientada pelo ex treinador do Sporting, antes de uma preocupante reviravolta no final.
Depois de acertar no poste, Erling Haaland Haaland não falhou aos 17 minutos com o golo 100 na Premier League. O avançado voltou a bater um novo recorde ao tornar-se no jogador mais rápido a atingir esta marca. Já depois da meia hora, o norueguês voltou a evidenciar-se com uma assistência para o golo de Tijani Reijnders. Pouco depois, Phil Foden recebeu a bola à entrada da área e rematou para o 3-0.
Ainda antes do intervalo, Emile Smith Rowe conseguiu reduzir para o Fulham, depois de um belo cabeceamento na resposta a um cruzamento vindo do lado direito. Já no segundo tempo, Phil Foden bisou aos 48 minutos, enquanto Doku alagou para o 5-1 com um remate em arco.
Apesar da desvantagem, o Fulham continuou a procurar o golo e conseguiu fazer o 5-2 aos 57 minutos, por intermédio de Alex Iwobi. A equipa londrina ganhou força e voltou a faturar aos 73 minutos com um tento de Samuel Chukwueze. O jogador voltou a marcar minutos depois com um remate forte na sequência de um pontapé de canto e deixou os adeptos da casa com esperança de que pudesse surgir um empate, mas o resultado estava selado.
De recordar que Marco Silva - que foi elogiado por um técnico da Liga portuguesa - orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi despedido por Bruno de Carvalho.
Suárez foi considerado o MVP na goleada do Sporting, mas não para os adeptos
02 Dez 2025 | 20:34
Luis de la Fuente pensa em levar jogador do Sporting ao Mundial de 2026
02 Dez 2025 | 19:34
Neto de Pinto da Costa ataca médio que terminou carreira no Sporting: "Falou muito mal do meu avô"
02 Dez 2025 | 18:36