Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting detalhou, na última terça-feira, dia 12 de novembro, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os negócios realizados no último mercado de verão. Um dos nomes que salta à vista é o de Vladan Kovacevic, visto que os seus valores ainda não tinham sido oficialmente divulgados à entidade.
Segundo os dados enviados pela SAD verde e branca, os leões acabaram mesmo por pagar pelo guardião 4,8 milhões de euros, como confirmado anteriormente no Relatório e Contas anual. Além disso, as maiores novidades sobre o bósnio passam mesmo pelo bónus de objetivos, que vale 1,2 milhões de euros. Fora isso, o jogador tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Vale lembrar que, segundo informações apuradas pelo Leonino, a estrutura dos leões está arrependida pela contratação de Kovacevic, uma vez que o guarda-redes não está a render o esperado e, aliás, acabou mesmo por perder a titularidade para Franco Israel.
Destaque ainda para o montante pago pela SAD do Sporting pelo guarda-redes Vladan Kovacevic, cujos valor pago não foi comunicados à CMVM, mas já tinha sido detalhado no Relatório e Contas anual: 4,8 milhões de euros. No caso do guarda-redes bósnio, as novidades prende-se com os bónus em função de objetivos - 1,2 milhões de euros - e a cláusula de rescisão, fixada em 60 milhões de euros.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.