Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting detalhou, na última terça-feira, dia 12 de novembro, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os negócios realizados no último mercado de verão. Um dos nomes que salta à vista é o de Vladan Kovacevic, visto que os seus valores ainda não tinham sido oficialmente divulgados à entidade.
Segundo os dados enviados pela SAD verde e branca, os leões acabaram mesmo por pagar pelo guardião 4,8 milhões de euros, como confirmado anteriormente no Relatório e Contas anual. Além disso, as maiores novidades sobre o bósnio passam mesmo pelo bónus de objetivos, que vale 1,2 milhões de euros. Fora isso, o jogador tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Vale lembrar que, segundo informações apuradas pelo Leonino, a estrutura dos leões está arrependida pela contratação de Kovacevic, uma vez que o guarda-redes não está a render o esperado e, aliás, acabou mesmo por perder a titularidade para Franco Israel.
Destaque ainda para o montante pago pela SAD do Sporting pelo guarda-redes Vladan Kovacevic, cujos valor pago não foi comunicados à CMVM, mas já tinha sido detalhado no Relatório e Contas anual: 4,8 milhões de euros. No caso do guarda-redes bósnio, as novidades prende-se com os bónus em função de objetivos - 1,2 milhões de euros - e a cláusula de rescisão, fixada em 60 milhões de euros.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
Médio francês está emprestado pelos verdes e brancos ao Lausanne e estreou-se a marcar com as novas cores numa vitória por 3-0
|
0Koba Koindredi vem fazendo uma boa temporada ao serviço do Lausanne. Emprestado pelo Sporting no passado mercado de verão, o francês estreou-se a marcar e dá boas indicações ao emblema suíço, que tem opção de compra sobre o jogador.
O remate certeiro surgiu na vitória caseira, por 3-0, diante do Zurique. O antigo 'camisola 80' dos leões recebeu a bola de Alban Ajdini e, de pé esquerdo, fuzilou as redes adversárias, aos 15 minutos, levando a equipa a vencer para intervalo.
Na segunda parte, o avançado do Kosovo, depois de assistir o primeiro golo, fez o gosto ao pé, aos 64', e bisou aos 73 minutos, para fechar o marcador em 3-0. O Lausanne é, de momento, quarto classificado do campeonato, com 27 pontos, menos quatro que o líder, Lugano (31).
Koba Koindredi – avaliado em 3,5 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na primeira metade de 2023/24. O jogador que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas. Em 2024/25, contabiliza 14 jogos ao serviço do clube suíço.
Em janeiro, o futebolista acabou por custar aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). Koba Koindredi tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Veja o golo de Koba:
Leões estão com baixas na equipa e especialistas aconselham João Pereira a utilizar o central noutra posição que não a de origem
|
0Rafael Godinho crê que Gonçalo Inácio devia jogar a médio no duelo entre Sporting e Club Brugge. O jornalista acredita que, com as ausências de Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves, o 'camisola 25' devia fazer dupla com Morten Hjulmand. Ao que tudo indica, João Simões será aposta.
"Face ao contexto de grande pressão que este jogo representa para o Sporting devido aos recentes maus resultados, seria mais prudente adaptar Gonçalo Inácio ao meio-campo. Trata-se de um jogador que já foi testado nesta posição com Ruben Amorim, joga bem com os pés e tem visão de jogo acima da média. Seria uma aposta segura de João Pereira", disse, ao jornal Record.
Por outro lado, Rafael Soares crê que "O médio (Simões) já trabalhou com João Pereira na equipa B e tem muito potencial. Pode, aliás, perfeitamente ser o quarto médio desta equipa quando todos estiverem disponíveis. Possui uma grande qualidade técnica, mostra personalidade para assumir o jogo e também tem capacidade sem bola. Adaptar um jogador ao miolo é ainda mais arriscado".
Na equipa principal, João Simões já foi opção por duas ocasiões, estreando-se diante do Amarante, para a Taça de Portugal - partida na qual completou 24 minutos. Seguiu-se o duelo com o Arsenal, tendo disputado 2 minutos na Liga dos Campeões.
O Sporting entra em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, frente aos belgas do Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Jan Breydel Stadium, em Bruges.
Médio internacional pela Dinamarca arrecadou prémio de mérito, com dois jogadores dos encarnados a ficarem para trás na votação
|
0Morten Hjulmand, patrão do meio-campo do Sporting, vem sendo um dos motores da equipa leonina. As prestações valem-lhe o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal Betclic, relativamente a novembro, e chamam à atenção de grandes tubarões.
O internacional dinamarquês arrecadou 20,51% dos votos dos treinadores principais do campeonato nacional, batendo dois jogadores do Benfica.. Frederik Aursnes ficou no segundo posto, com 13,68% das escolhas e Orkun Kokçu fechou o pódio, com 12,82%.
O papel de Hjulmand no meio-campo leonino vem sendo cada vez mais reconhecido e os interessados começam a rondar Alvalade. Com Rodri afastado durante vários meses e Hugo Viana já oficializado como diretor desportivo, o Manchester City sonha com o 'camisola 42' dos leões.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 20 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).