
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial. O Norwich City, atualmente no segundo escalão do futebol inglês, anunciou na noite desta quinta-feira, dia 26 de junho, a contratação de Vladan Kovacevic junto do Sporting num contrato válido por quatro anos - até 2029 - com mais um de opção.
“O Norwich City concluiu a transferência do guarda-redes Vladan Kovacevic, proveniente do Sporting. O guarda-redes, de 27 anos, assinou por quatro épocas, mais uma de opção”, referem os ‘canaries’ na página oficial. O guardião, que tinha chegado ao Sporting em junho do último ano, não se conseguiu afirmar no emblema leonino, tal como outros jogadores que os leões tentam colocar neste mercado.
“Estou muito entusiasmado por aqui estar. Todos são gentis, todos. É um bom sentimento estar aqui, sempre foi um sonho jogar em Inglaterra”, disse o guarda-redes que é assim o terceiro guardião contratado pelo Norwich para a próxima temporada, após as chegadas de Daniel Grimshaw e Louie Moulden.
O Norwich City arranca para o quarto ano consecutivo no Championship, depois da descida do principal escalão. Na última temporada, o emblema terminou no 13º lugar da tabela classificativa. O clube inglês não revelou detalhes financeiros da transferência.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.
Veja a publicação do Norwich:
Jogador foi entrevistado por Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição', da SIC; Imagens foram divulgadas e mostram craque em lágrimas
|
Pedro Gonçalves será o entrevistado de Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição', da SIC. Durante a conversa, que irá para o ar já no próximo sábado, dia 28 de junho, e, num excerto partilhado pelo Diretor de Programas do canal, o jogador do Sporting não conteve a emoção.
Pedro Gonçalves emocionado: "Só cheguei aqui por ser campeão... nem foi por ir à Seleção"
"Não acredito que cheguei aqui", disse o craque dos leões, com Daniel Oliveira admirado. "Por mérito próprio. Mas tu és campeão, vais à Seleção e chegar aqui é que é bom?", afirmou o diretor de programas da SIC, ao que Pote respondeu: "Mas só cheguei aqui por ser campeão... nem foi por ir à Seleção".
O 'camisola 8' do Sporting vai agora apresentar-se aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, no próximo dia 1 de julho, na melhor forma possível. Pote quer estar no topo das suas capacidades, para voltar a ser titular imprescindível dos leões, após a grave lesão na última época.
Vale recordar que o craque é muito cobiçado por Bayer Leverkusen e Aston Villa, mas os valores apresentados rondam a casa dos 30 milhões de euros, que estão ainda bastante longe dos 80M da cláusula de rescisão pretendidos pela SAD do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Veja o excerto da entrevista:
Ex-jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade considera que situações recentes colocam dúvidas sobre quem lidera emblema encarnado
|
Augusto Inácio diz que Rui Costa não manda no Benfica, mas sim alguns jogadores. Há poucos dias, Orkun Kokçu desentendeu-se com Bruno Lage e trocou argumentos com o treinador publicamente. Nesse sentido, o ex-jogador, treinador e dirigente do Sporting considera que a situação coloca dúvidas sobre quem lidera o emblema encarnado.
Augusto Inácio: "Sinceramente, acho que quem manda no Benfica são os jogadores, ou alguns jogadores"
“Sinceramente, acho que quem manda no Benfica são os jogadores, ou alguns jogadores. Isto realmente é um problema de liderança. E o principal líder do Benfica, quer queiram, quer não – seja do Benfica, seja de outro clube qualquer – devia ser o presidente. Esse é que é o principal líder. E se o treinador realmente não tem mão naquilo que se passa no balneário com os jogadores do Benfica, tem que ter o presidente”, salientou.
Augusto Inácio: “Não estou a ver como é que se lida um balneário daqueles que o Benfica lá tem"
Por outro lado, o agora comentador disse no canal V+ que Bruno Lage sentirá dificuldades para ‘segurar’ o balneário. “Não estou a ver como é que se lida com um balneário daqueles que o Benfica lá tem, com os problemas que os jogadores do Benfica provocaram, não foi o treinador que os provocou”, disse.
Ou seja, neste contexto, o ex-leão questiona sobre quem realmente manda no Benfica. “Mas em tudo o resto, a gente olha e diz assim: Mas afinal quem é que manda no Benfica? São os jogadores? É o treinador? É o presidente? Quem manda?”, interrogou Augusto Inácio.
Em anteriores declarações, Augusto Inácio já antevia um Benfica a “passar um mau bocado” e um Sporting “cada vez mais forte”. O antigo dirigente dos leões considera que estas duas razões podem explicar a contestação que se sente sobre Rui Costa a poucos meses das eleições (Recorde AQUI as palavras).
De acordo com antigo diretor geral do Benfica, Presidente dos leões deveria ter abordado questão de Viktor Gyokeres de uma outra forma
|
António Carraça diz que Frederico Varandas “tem um problema” sério para resolver, caso Viktor Gyokeres não mude de clube nesta janela de transferências. De acordo com o antigo diretor geral do Benfica, o Presidente dos leões não deveria estabelecer um patamar de forma pública para a venda do jogador - que pode ver o Arsenal estar mais perto de o contratar.
“Se não chegar aos números pretendidos, o presidente do Sporting tem aqui um problema”. Ainda assim, o comentador acredita que as coisas acabarão por se resolver. “Não tenho dúvidas nenhumas de que vai haver aqui uma engenharia financeira por parte do Sporting e do agente para resolver a situação”, antecipou.
António Carraça sobre palavras de Frederico Varandas: "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso"
No entanto, o ex-dirigente encarnado sublinhou que Frederico Varandas entrou por um caminho “perigoso”. "Acho que balizar publicamente os montantes é perigoso. É perigoso porque, às vezes, chegamos a uma certa e determinada altura em que podemos correr riscos”, sustentou no Canal 11.
António Carraça sobre Viktor Gyokeres: "Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos"
Por outro lado, António Carraça referiu ainda que existem dúvidas, nesta fase, sobre o que fará o goleador sueco: “Qual é a prioridade? É a sua carreira, a felicidade de estar num clube que o realize profissionalmente? Acredito que tenha dado instruções ao agente e tenha dito ‘eu só vou para um clube com este perfil: lutar por títulos, Champions League, etc’. O dinheiro, mais um milhão, menos um milhão não é importante. Acredito eu que seja este cenário”, admitiu.
Segundo o comentador, o caso está nas mãos de Hasan Çetinkaya: "Cabe ao agente, porque o agente também quer ganhar dinheiro, e quanto maior for a transferência, maior é a comissão e maior é o reforço da conta bancária. Mas tem consciência que o jogador tem determinada prioridade”, concluiu.