Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2024 | 13:38 |
Vladan Kovacevic causa cada vez maior apreensão em Alvalade, sabe o Leonino. A Direção do Sporting tem-se vindo a mostrar arrependida com a contratação do guardião bósnio, no último mercado de transferências, e encontra-se a analisar o futuro do atleta que chegou para ser titular.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, Frederico Varandas tem-se mostrado preocupado com a verba gasta por considerar que os leões se terão precipitado em garantir a transferência do guardião a peso de ouro, depois da saída de Antonio Adán no final da temporada transata.
A verdade é que, apesar de ter feito parte do onze inicial de Rúben Amorim nos primeiros jogos de 2024/25, a lesão e o fraco rendimento em campo acabaram por tirar ao ‘camisola 13’ o estatuto de titular. De resto, também a evolução de Franco Israel tirou o espaço necessário para a reação de Kovacevic, que agora apenas é utilizado na Taça de Portugal e na Taça da Liga, com uma possível saída a ser colocada em cima da mesa.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
Vladan Kovacevic dá tudo nos treinos. Confira aqui a perfomance do guardião leonino:
Federação Portuguesa de Futebol publicou informações escritas pelos juízes de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
17 Fev 2026 | 13:32 |
A Federação Portuguesa de Futebol publicou os relatórios de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Betclic, e entre eles destaca-se o de Luís Godinho para o Clássico entre Porto e Sporting, jogo marcado por várias polémicas. Além das decisões disciplinares, o mesmo chamou atenção para ações dos apanha-bolas na reta final do jogo, a deflagração de pirotecnia e a oferta de camisolas dos dragões a cada elemento da equipa de arbitragem, gesto considerado como habitual.
Relatório: "Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube"
"Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube", pode ler-se. O juiz da AF Évora escreveu ainda que "verificou-se a ausência de bolas nos sinalizadores". A pirotecnia também interrompeu a partida entre os minutos 32 e 36 da primeira parte: "O jogo esteve interrompido por uso de artigos de pirotecnia por elementos da claque do Porto na bancada sul setor 8, originando um fumo denso ao nível do terreno de jogo, impossibilitado a visibilidade dos intervenientes".
No que diz respeito às ações disciplinares, o documento detalha todos os lances que resultaram na amostragem de cartões amarelos. Entre eles, Victor Froholdt (45'+1) atingiu um adversário na cabeça com o braço/cotovelo; Ousmane Diomande (45'+3) agarrou um adversário e anulou um ataque prometedor; e Hidemasa Morita (74') entrou de forma negligente sobre outro jogador, pisando-o.
Ainda segundo o relatório, Morten Hjulmand (79') protestou uma decisão do árbitro esbracejando próximo do juiz; Francisco Moura (84') entrou em campo sem autorização; Luis Suárez (86') pontapeou uma bola parada na direção de um adversário de "forma provocatória"; e tanto Maxi Araújo como Deniz Gul (90'+3) envolveram-se em confrontos com adversários após faltas.
Após o triunfo frente ao Famalicão (1-0), em Alvalade, os comandados de Rui Borges têm agora 55 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (59) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 52.
Técnico dos algarvios do Portimonense destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista
17 Fev 2026 | 12:10 |
Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0). O treinador do Portimonense, que orientou o 'camisola 23' dos leões nos iniciados, juniores e sub-23, reencontrou-o já como sénior na equipa principal do Estoril e considera que a fome do jogador é visível em cada ação dentro de campo.
“Comigo, no Estoril, o Daniel também jogou dessa forma, em zonas mais adiantadas. Creio ter sido uma das temporadas em que marcou mais golos”, disse ao jornal 'Record'. O técnico dos algarvios destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista.
T. Fernandes: "Está com mais fome do que os outros”
“O Rui, agora, já o conhece há mais tempo, pois está a treiná-lo há uma época e meia. Percebe melhor aquilo que o Daniel pode dar mais à equipa. Ele está bem, está confiante e quer recuperar o tempo perdido. Está com mais fome do que os outros”, garantindo que poderá deixar uma marca significativa no que resta da temporada.
“Vai ser um jogador muito importante, dando aquele toque de classe de que a equipa precisa no último terço do terreno”, concluiu Tiago Fernandes, sublinhando o papel decisivo que o futebolista poderá ter na reta final da Liga Portugal Betclic.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e seis encontros pela formação principal. No total, em 200 minutos de utilização, o médio marcou dois golos.
Vilacondenses perderam por 2-1 frente aos cónegos, esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, em Vila do Conde, no encontro que encerrou a 22.ª jornada
17 Fev 2026 | 11:17 |
O Rio Ave saiu derrotado por 2-1 frente ao Moreirense, esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, em Vila do Conde, no encontro que encerrou a 22.ª jornada da Liga, somando assim o quinto desaire consecutivo na competição. Diogo Travassos, que vai integrar a pré-poca dos leões em 2026/27, fez uma assistência.
A equipa da casa acabou por sofrer o primeiro golo aos 17 minutos, por intermédio de Rodrigo Alonso. Apesar da desvantagem, o Rio Ave reagiu e conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo, com Jalen Blesa a finalizar com sucesso aos 42 minutos, devolvendo a esperança aos adeptos.
Na segunda parte, porém, o Moreirense voltou a adiantar-se no marcador aos 57 minutos, por Mateja Stjepanovic, após passe de Diogo Travassos. A partir daí, o Rio Ave tentou responder, mas revelou dificuldades em criar situações claras de golo, não conseguindo evitar nova derrota.
Este resultado mantém os rioavistas no 15.º lugar da tabela classificativa, com 20 pontos. Desde o triunfo frente ao Casa Pia, a 4 de janeiro, os vilacondenses registam derrotas frente a Benfica, Nacional, Arouca, Braga e agora Moreirense. Por sua vez, a turma de Vasco Botelho da Costa, está no sexto lugar com 33 pontos.
Neste início de temporada, Diogo Travassos - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting à formação do Moreirense, em busca de ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 19 partidas realizadas (1.558 minutos de utilização) com quatro golos e duas assistências.