Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga faz desfeita ao Sporting e 'tira' prémio a Franco Israel

Guarda-redes dos leões vem sendo muito importante na baliza verde e branca, sofrendo apenas dois golos na presente temporada desportiva

Franco Israel, guardião do Sporting, é o segundo melhor do mês
Franco Israel, guardião do Sporting, é o segundo melhor do mês

  |

Icon Comentário0

Concluídos os meses de setembro e agosto, foi altura de a Liga Portugal distinguir os melhores jogadores durante o período em questão. Em comunicado emitido no canais oficiais, os responsáveis revelaram o prémio de melhor guarda redes do período mencionado foi atribuído a... Diogo Costa, guardião do Porto, com Franco Israel, agora titular indiscutível do Sporting, em segundo.


O uruguaio viu o prémio escapar-lhe por muito pouco: Diogo Costa foi eleito o melhor guarda redes de setembro e outubro com 22,22% dos votos, contra os 21,37% de Franco Israel. Ivan Zlobin, guarda redes do Famalicão, teve os mesmos 21,37% dos votos que Israel atingiu.


No período entre setembro e outubro, o Porto realizou cinco jogos para a liga, em que venceu por cinco vezes. Diogo Costa sofreu apenas dois golos nesse período (vitória por 2-1 frente ao Farense, e por vitória também por 2-1 frente ao Braga). Já o Sporting realizou os mesmos cinco jogos, com as mesmas cinco vitórias - mas Franco Israel não concedeu qualquer remate certeiro aos adversários.


O Sporting é, neste momento, a defesa menos batida do campeonato, com apenas três golos encaixados em 10 jogos realizados – sofreu apenas na vitória por 3-1 frente ao Rio Ave, na vitória por 6-1 frente ao Nacional, e na vitória por 5-1 frente ao Estrela da Amadora. Os dois primeiros jogos ainda em agosto, e o último já em novembro. O Porto é a segunda melhor defesa, com quatro golos sofridos nos mesmos 10 encontros realizados – dois deles na derrota frente aos leões.

Os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 30 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27, com o Benfica a fechar o pódio do campeonato nacional (22), com uma partida a menos.



Futebol

Arábia Saudita está de olho em Gyokeres, mas avançado do Sporting já deu resposta

Internacional sueco tem sido dos nomes mais falados dos últimos meses, somando vários emblemas que querem garantir a sua transferência

Al Nassr tem interesse em Gyokeres, avançado do Sporting
Al Nassr tem interesse em Gyokeres, avançado do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo tem demonstrado o seu interesse em Viktor Gyokeres. No entanto, são vários os 'problemas' para o avançado do Sporting em rumar à Arábia Saudita, liga pela qual não tem particular fascínio nesta fase do seu percurso.


Segundo avança o jornal O Jogo, já há algum tempo que a equipa do Médio Oriente tem estado de olho no 'camisola 9' dos verdes e brancos para substituir Talisca, mas tal tem agora vindo a ganhar alguma força. Ainda assim, nem tudo são más notícias: ao que parece, o Al Nassr não está disposto a pagar 100 milhões de euros pelo internacional sueco, valor da cláusula de rescisão que é pedido pelos leões para libertar o jogador.


Fora isso, apesar de a mesma fonte referir que ainda não existiu qualquer contacto entre os dois clubes, a equipa de CR7 vê ainda outro problema na aquisição de Gyokeres. É que, mesmo considerando que o valor é negociável, os árabes acreditam que o jogador possa estar mais inclinado a aceitar projetos na Europa, privilegiando a evolução da sua carreira ao dinheiro. Por seu turno, o avançado continua a ser cobiçado por vários emblemas.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

André Geraldes aborda troca do Sporting de João Pereira por Amorim: “Nunca será o mesmo”

Antigo dirigente do Clube de Alvalade falou sobre as mais recentes alterações no comando técnico da equipa principal dos leões

André Geraldes, ex dirigente do Sporting, falou sobre João Pereira ser o substituto de Amorim
André Geraldes, ex dirigente do Sporting, falou sobre João Pereira ser o substituto de Amorim

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, antigo diretor desportivo do Sporting durante a Direção de Bruno de Carvalho, falou sobre a saída de Rúben Amorim do Clube de Alvalade e a opção da estrutura em João Pereira. Além de considerar duvidosa a permanência do técnico até 11 de novembro, o ex-dirigente abordou a situação.


“Tenho sérias dúvidas sobre a permanência de Rúben Amorim até à pausa para as seleções. Os jogadores aparentam estar algo apreensivos e nervosos com esta alteração inesperada”, começou por dizer André Geraldes, em declarações ao jornal O Jogo.


O antigo diretor desportivo prosseguiu: “Embora o clube deseje uma transição calma e tranquila, especialmente para alguém [João Pereira] que já conhece a realidade interna, nunca será o mesmo ter definitivamente um novo treinador, com ideias definidas, do que ficar nesse limbo de indefinição e aumentar os níveis de nervosismo”, atirou, deixando, então, espelhada a sua desconfiança em relação à permanência de Amorim em Alvalade, devido aos possíveis impactos negativos que essa permanência pode ter na equipa.


André Geraldes confessou, no entanto, perceber o lado do técnico português: “Deve respeitar-se profissionalmente a decisão de Rúben Amorim. Oportunidades destas não aparecem todos os dias, como tal tinha de dar-se ao treinador campeão pelo Sporting todas as condições para que este abraçasse o sonho”, explicou o antigo dirigente, mostrando-se empático para com a situação de Rúben Amorim.

Relembre-se que André Geraldes foi diretor desportivo do Sporting entre 2013 e 2018. Nesses cinco anos de leão ao peito, o antigo dirigente venceu uma Taça de Portugal (14/15), uma Supertaça (15/16), e uma Taça da Liga (17/18). Depois de sair de Alvalade, Geraldes exerceu funções semelhantes no Farense, onde conseguiu a subida à primeira divisão; no Estrela da Amadora, onde conseguiu a subida à segunda divisão; e no Varzim, cargo que abandonou no fim de 2023. Está sem clube desde então. 


Rúben Amorim já tinha avisado Frederico Varandas que esta seria a sua última temporada no Sporting. Confira aqui as declarações do técnico:


Futebol

Quenda de saída do Sporting? Há quem garanta a possibilidade e aponte destino

Jovem de 17 anos tem sido um dos principais destaques dos verdes e brancos na presente temporada desportiva e cobiça é inevitável

PSG está na pole position para levar Geovany Quenda do Sporting
PSG está na pole position para levar Geovany Quenda do Sporting

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda é dos jogadores do Sporting que vêm a gerar maior cobiça. Agora, é o PSG quem está a ser avançado como potencial interessado na contratação do jovem, mas o emblema da Ligue 1 sabe que terá bastante competição caso pretenda chegar-se à frente pelo atleta.


De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, a equipa parisiense lidera o 'concurso' pelo jovem, mas tem consciência de que o jogador de 17 anos outros interessados: Arsenal, Chelsea, Manchester City e Manchester United são alguns dos nomes.


Posto isto, com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros, o Sporting não tem intenções de vender o jogador por esta altura. Ainda assim, a ida de Rúben Amorim para os red devils poderá implicar um maior interesse do clube em Quenda, fazendo frente ao PSG nesta fase.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 16 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.053 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Barcelona procura ‘negociata’ para levar peça-chave do Sporting
Futebol

Barcelona procura ‘negociata’ para levar peça-chave do Sporting

 

Icon Comentário0
Morita recebe notícias das boas antes da Champions: médio do Sporting vai…
Futebol

Morita recebe notícias das boas antes da Champions: médio do Sporting vai…

 

Icon Comentário0
Amorim ainda não saiu do Sporting e já tem problemas em Manchester
Futebol

Amorim ainda não saiu do Sporting e já tem problemas em Manchester

 

Icon Comentário0