Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting voltou a não sofrer golos. Os leões bateram o Sturm Graz, na última partida, com Franco Israel a um grande nível. O guarda-redes uruguaio parece ter assumido de vez a titularidade e o desempenho na Liga dos Campeões ajuda a reforçar o estatuto.
No verão, os leões contrataram Vladan Kovacevic ao Raków, para substituir Antonio Adán. O bósnio começou a época como primeira escolha na baliza leonina, mas a estreia, na Supertaça frente ao Porto, foi desastrosa. Seguiram-se quatro jogos para o campeonato e dois golos sofridos, juntando aos quatro do embate com os dragões.
Uma lesão afastou o 'camisola 13' e Israel assumiu o lugar. Desde então, o jovem apresenta-se a um nível altíssimo, salvando os leões em diversas ocasiões. Para já, com mais 60 minutos disputados do que o rival de posição, leva menos seis golos encaixados.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – leva sete partidas disputadas e 630 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu apenas um golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 38 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24)