Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting deixa aviso aos interessados em Luis Suárez

Futebolista de 28 anos tem estado em destaque desde que chegou ao Clube de Alvalade no último verão e começa a somar pretendentes

Exclusivo Leonino - Sporting não tem qualquer intenção em negociar Luis Suárez nesta janela de transferências
Exclusivo Leonino - Sporting não tem qualquer intenção em negociar Luis Suárez nesta janela de transferências

05 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting não tem qualquer intenção em negociar Luis Suárez nesta janela de transferências, sabe o Leonino. Apesar de o nome do avançado começar a ganhar força no mercado, a SAD verde e branca não tem intenção de abrir mão do jogador, que é visto como uma solução fulcral.


O bom desempenho do jogador já despertou atenções além-fronteiras. Nos últimos dias, o Flamengo surgiu como um dos interessados no atacante colombiano, mas, ao que o nosso Jornal apurou, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não vai ouvir nenhuma oferta.


Numa altura em que o plantel sofre várias ausências devido a lesões e compromissos internacionais, os responsáveis leoninos entendem que desmantelar o grupo seria um erro que podia comprometer os objetivos da temporada, já que os leões continuam em todas as frentes.


O pupilo de Rui Borges tem contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, o que dá total margem de manobra aos leões, depois de o jogador ter sido contratado ao Almería por 22,1 milhões de euros fixos, mais 5,2 mediante cumprimento de objetivos.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.019 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.



Futebol

Alvo do Sporting já é comparado a Hjulmand: “Benfica e Porto vão odiá-lo”

Estrutura do Clube de Alvalade continua forte no mercado de transferências e pode estar perto de fechar mais um reforço para Rui Borges

Anders Andersson comentou a possível ida de Silas Andersen para o Sporting, que promete 'chatear' Benfica e Porto
Anders Andersson comentou a possível ida de Silas Andersen para o Sporting, que promete 'chatear' Benfica e Porto

22 Mai 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Silas Andersen continua muito bem colocado para reforçar o Sporting no próximo mercado de verão e já recolhe elogios de quem conhece bem o futebol nórdico. O médio-defensivo do BK Häcken foi destacado esta quinta-feira por Anders Andersson, antigo jogador de Benfica e o Belenenses.


Em declarações à Rádio Renascença, o antigo internacional sueco traçou um perfil muito competitivo e chegou mesmo a compará-lo a Morten Hjulmand, atual capitão leonino: “É um jogador que investe muito nas emoções, no jogo. É um jogador que os adeptos do Sporting vão adorar, e que os adeptos de Porto e Benfica vão odiar”, afirmou Andersson, entre risos, antes de explicar que Silas “fala com os árbitros e faz muito barulho em campo”, à semelhança do capitão leonino.


O antigo médio destacou ainda a personalidade forte do internacional jovem dinamarquês e acredita que o jogador poderá assumir papel importante no futuro. “O Hjulmand é um líder do Sporting, agora, não é? Não era assim, se calhar, quando chegou, mas o Silas Andersen também pode ser um líder em campo. Não sei se vai ser capitão. Investe muitas emoções, e, se calhar, por vezes, é melhor ficar mais tranquilo”, explicou.


Andersson acredita também que o médio já demonstrou capacidade para competir em contextos exigentes, sobretudo pelas experiências europeias ao serviço do Häcken. “Ele já demonstrou na Europa que pode fazer isso. Mentalidade, ele tem. Não tem medo de nenhum jogador. Tem qualidades extraordinárias”, sublinhou.

O médio dinamarquês soma cinco golos e quatro assistências em 49 jogos pelo Häcken e é um dos nomes mais fortes na lista leonina para reforçar o meio-campo de Rui Borges, numa fase em que os leões preparam profundas alterações no setor para 2026/27.



Futebol

Dirigente do Betis deixa sério aviso ao Sporting sobre Altimira: "Não precisamos de vender"

Futebolista que atua no emblema espanhol tem sido recorrentemente associado ao Clube de Alvalade e responsável teceu-lhe vários elogios

José María Gallego falou esta quinta-feira o forte interesse em torno de Sergi Altimira, médio do Betis que continua associado ao Sporting
José María Gallego falou esta quinta-feira o forte interesse em torno de Sergi Altimira, médio do Betis que continua associado ao Sporting

22 Mai 2026 | 11:35 |

Icon Comentário0

José María Gallego falou esta quinta-feira o forte interesse em torno de Sergi Altimira, médio que continua associado ao Sporting para reforçar o meio-campo de Rui Borges na próxima temporada. À margem da apresentação do livro Futebol SA, o dirigente do Betis e antigo proprietário da SAD do Amora foi questionado diretamente sobre uma eventual abordagem leonina pelo jogador de 24 anos. Apesar de evitar confirmar contactos formais, deixou vários elogios ao internacional espanhol.


Gallego: "É normal que muitos clubes estejam interessados nele"


“Altimira é um jogador com contrato, um grandíssimo jogador. É normal que muitos clubes estejam interessados nele, mas neste momento ainda não estamos na fase de planear entradas ou saídas para o próximo ano. Depois veremos o que acontece no verão”, afirmou José María Gallego.


Gallego: "Não temos a urgência de vender como aconteceu noutras ocasiões"

O dirigente espanhol reconheceu ainda que a qualificação do Betis para a Champions League fortalece significativamente a posição do clube no mercado. “Não se trata de sermos mais duros ou mais brandos. Trata-se de que temos ativos importantes e, felizmente, não temos a urgência de vender como aconteceu noutras ocasiões”, explicou.


Questionado sobre a possibilidade de Sergi Altimira encaixar no futebol português e especificamente no Sporting, Gallego voltou a destacar as qualidades do médio. “Pode encaixar perfeitamente em ligas como a Alemanha, Inglaterra, Espanha ou Portugal. É um jogador fantástico, com uma projeção enorme e isso faz com que, logicamente, os clubes não deixem passar despercebido um jogador com este perfil.”

Sergi Altimira é visto em Alvalade como uma solução muito interessante para o meio-campo leonino, sobretudo pela intensidade competitiva, capacidade física e qualidade na construção de jogo. O médio realizou uma época consistente ao serviço do Betis, somando 40 jogos, dois golos e três assistências, números que aumentaram a atenção de vários clubes europeus sobre o jogador.


Futebol

Roberto Martínez deixa Pote de fora e Sporting quebra silêncio

'Camisola 8' dos verdes e brancos não faz parte das escolhas do Selecionador Nacional para o Mundial 2026, chamando apenas Rui Silva, Inácio e Trincão

 Tanto Rui Borges como Rui Silva lamentaram a ausência de Pote, 'camisola 8' do Sporting, dos convocados de Roberto Martínez,
Tanto Rui Borges como Rui Silva lamentaram a ausência de Pote, 'camisola 8' do Sporting, dos convocados de Roberto Martínez,

22 Mai 2026 | 11:22 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves ficou fora da convocatória de Roberto Martínez para o Mundial 2026 e a decisão foi recebida com tristeza no universo do Sporting. Tanto Rui Borges como Rui Silva lamentaram a ausência do 'camisola 8' dos leões, embora sublinhando o respeito pelas escolhas do selecionador nacional.


Rui Borges: "Claro que fico triste, e ele também ficou"


O treinador leonino admitiu mesmo que a notícia deixou mágoa no balneário verde e branco, sobretudo pela temporada realizada pelo internacional português. “Claro que fico triste, e ele também ficou. É uma oportunidade única ir a um Mundial, ele tem trabalhado para isso”, afirmou Rui Borges, em declarações à Sport TV.


Ainda assim, o técnico fez questão de não contestar diretamente a decisão da Seleção Nacional de Portugal. “A questão de merecer ou não, da nossa parte, nós achamos sempre que merece, mas não vou discutir as decisões do selecionador. Ele tomou as decisões que quis, achou que são as melhores e eu como português, vou estar a torcer pela seleção, independentemente dos jogadores convocados. Todos temos de apoiar o nosso país”, acrescentou.

Também Rui Silva comentou a ausência de Pote da lista final de convocados. O guarda-redes leonino, que estará presente no Mundial juntamente com Gonçalo Inácio e Francisco Trincão, assumiu que existia a expectativa de ver o colega incluído entre os eleitos.


Rui Borges: "Claro que contávamos com ele e temos pena de não poder estar"

“O Pote acompanhou-nos durante todas as convocatórias e esteve na última Liga das Nações. Claro que contávamos com ele e temos pena de não poder estar. Fez uma época muito boa, mas são decisões e temos de respeitar as decisões do selecionador”, explicou o guardião.

Rui Silva falou ainda sobre a emoção de marcar presença no primeiro Mundial da carreira. “É um orgulho enorme. É o meu primeiro Mundial, já tive a oportunidade de estar num Europeu, na Liga das Nações e é algo muito gratificante para mim e para a minha carreira”, concluiu o guarda-redes de 32 anos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges reage ao interesse de Mourinho em estrela do Sporting: "É natural"
Futebol

Rui Borges reage ao interesse de Mourinho em estrela do Sporting: "É natural"

22 Mai 2026 | 11:06

Icon Comentário0
Pedro Lima já assinou pelo Sporting e detalhes do contrato são conhecidos
Futebol

Pedro Lima já assinou pelo Sporting e detalhes do contrato são conhecidos

22 Mai 2026 | 10:43

Icon Comentário0
Sporting estuda hipótese Elye Wahi para o ataque de Rui Borges
Futebol

Sporting estuda hipótese Elye Wahi para o ataque de Rui Borges

22 Mai 2026 | 10:12

Icon Comentário0