Futebol
Moita Flores vibrou com um dos golos do Sporting diante do Estrela: "Foi espetacular"
01 Dez 2025 | 09:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Dez 2025 | 12:44 |
Matheus Reis substituiu Maxi Araújo, já amarelado, ao intervalo, da vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora (4-0). No final da partida, o defesa elogiou a exibição dos leões e salientou o trabalho que tem vindo a ser realizado por Rui Borges desde que chegou a Alvalade.
M. Reis: "A equipa está muito focada"
"Sabíamos que ia ser jogo difícil, a equipa está muito focada, vem não só de grandes resultados, mas também de exibições, isso dá muita confiança à equipa, entrámos com tudo, marcámos cedo, foi um jogo totalmente dominado pelo Sporting, é uma vitória merecida", analisou aos meios oficiais do Clube.
Quanto ao facto de ter sido o terceiro jogo sem sofrer golos, o jogador enalteceu o trabalho diário realizado: "Isso é excelente, eu como defesa valorizo muito. Estudamos muito, trabalhamos muito com o mister Ricardo Chaves, que é a nossa referência na defesa, e também as bolas paradas com o Fernando Morato, está a dar resultado, os jogos mostram isso e que continuemos assim".
O bom momento da equipa foi destacado pelo defesa: "Sim, muito importante. Sabemos que vem uma sequência de jogos difíceis, fora, mas estamos preparados, um clube grande é assim mesmo, são estes jogos que todos querem jogar e estamos preparados para o que aí vem, vamos dar grande resposta".
M. Reis sobre Rui Borges: "Estou muito feliz por ele, merece muito"
Matheus Reis falou ainda sobre os 50 jogos de Rui Borges no comando técnico dos leões: "Ele chegou num momento não tão bom para nós, mas mudou rápido as coisas, deu-nos muita tranquilidade, já jogos, passou rápido. Estou muito feliz por ele, merece muito, ajuda-nos muito, que venham muitos mais jogos aqui e que nos ajude a conquistar coisas grandes.»
O jogador de 30 anos agradeceu ainda aos adeptos por voltarem a marcar presença em massa em Alvalade: "Isso motiva-nos muito, a força que nos passam, não só aqui mas no dia a dia, fico muito feliz pela ajuda deles, que continuem a apoiar-nos, todos juntos", concluiu.
No final da partida, jovem futebolista dos spurs queria agradecer aos adeptos, mas antigo jogador dos leões repreendeu-o à vista de todos
01 Dez 2025 | 11:05 |
O Tottenham perdeu em casa, no dérbi londrino com o Fulham, de Marco Silva (2-1). No final da partida, o jovem Lucas Bergvall queria ir agradecer aos adeptos, mas Pedro Porro repreendeu-o em pleno relvado e foi perceptível o clima tenso entre ambos os futebolistas.
O ex Sporting foi visto a reclamar com Lucas Bergvall quando este se preparava para se dirigir às bancadas. Porro gritou com o colega e depois virou costas, em passo apressado para os balneários. Nas redes sociais a situação causou polémica e alguns adeptos criticaram a atitude do internacional espanhol.
P. Porro: "O futebol é emoção"
Já este domingo, o ala justificou o que fez, não se mostrando nada arrependido: "O futebol é emoção. No futebol, como na vida, podem acontecer erros, o que não vou admitir nunca são faltas de respeito dos adeptos para com os meus colegas, por isso a minha frustração no final do jogo. Vamos reerguer-nos. Lembro que há seis meses tudo parecia muito mau. O que importa não é como começa, mas sim como acaba. Aos verdadeiros adeptos, amo-vos", escreveu.
Foi o terceiro desaire consecutivo dos spurs, o que agravou o mau ambiente vivido entre a equipa e as bancadas. Os adeptos assobiaram Vicario depois do erro do guarda-redes no 2-0 do Fulham, e brindaram a formação de Thomas Frank com muitas vaias logo no intervalo da partida.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 40 milhões de euros – soma 21 encontros: um na Supertaça Europeia, 13 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 1.719 minutos, com três assistências na conta pessoal, além de cinco jogos pela seleção espanhola.
Ex árbitro analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Clube de Alvalade e Estrela da Amadora, que terminou com vitória (4-0)
01 Dez 2025 | 10:41 |
Pedro Henriques analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Sporting e Estrela da Amadora, que terminou com vitória dos leões (4-0). O especialista fala em encontro com poucas incidências ou casos, mas destacou que ficou uma grande penalidade por marcar por derrube a Luis Suárez.
P. Henriques: "Luis Suárez foi carregado de forma ilegal"
"Aos 45 minutos, na área do Estrela da Amadora, Luis Suárez foi carregado de forma ilegal, pois Otávio, em velocidade e com ímpeto, acabou por usar toda a parte lateral esquerda do corpo para abalroar autenticamente o avançado colombiano, levando-o à queda e à perda da possibilidade de discutir a posse de bola", começou por escrever no jornal 'A Bola', referindo que o VAR deveria ter tido intervenção.
P. Henriques: "O VAR teria mesmo de intervir"
"Para que uma carga seja correta, tem de ser usado apenas o ombro, contra igual parte do corpo, ombro e omoplata, com a bola a uma distância jogável - não foi o caso. Com as diversas e várias repetições percebe-se que esta infração é óbvia e clara, é por esse motivo que o VAR teria mesmo de intervir. De realçar que o Sporting ganhou a posse de bola na zona do meio-campo onde Hjulmand controlou nas costas Oumar Ngom sem que o tenha agarrado, empurrado ou carregado". Além do mais, o ex-árbitro apontou ainda que Jovane deveria ter visto cartão amarelo aos 51 minutos.
"Para que houvesse coerência e uniformidade de critério com o cartão amarelo bem mostrado a Maxi Araújo, deveria o árbitro ter mostrado também cartão amarelo a Jovane Cabral que, com a mão direita toda aberta, acertou por trás na cabeça de Morten Hjulmand", pode ler-se.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.382 minutos, o ponta-de-lança marcou 12 golos e fez duas assistências.
Especialistas analisaram arbitragem de Anzhony Rodrigues no duelo que terminou com vitória dos leões (4-0) na 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic
01 Dez 2025 | 10:08 |
Jorge Faustino e Marco Ferreira analisaram a arbitragem de Anzhony Rodrigues no Sporting - Estrela da Amadora (4-0), da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os especialistas confirmam que ficou uma grande penalidade por assinalar aos leões por falta sobre Luis Suárez na área dos tricolores.
Jorge Faustino: "Erro grave - penálti por sancionar"
"Decidiu globalmente bem, técnica e disciplinarmente, em jogo que não foi complicado de gerir. Erro grave - penálti por sancionar - sem impacto na definição do vencedor", afirmou Jorge Faustino, ao jornal Record, atribuindo nota três ao juiz da Associação de Futebol da Madeira.
"Quando Luís Suárez ia chutar a bola, Otávio colocou o pé à sua frente impedindo o remate e também o carregou com intensidade na zona da anca. Penálti por sancionar", justificou. Já Marco Ferreira deu nota negativa l(dois) ao árbitro da partida, em Alvalade.
Marco Ferreira: "Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR"
"Critério técnico largo prejudicou a nível técnico e disciplinar. Controlou o jogo disciplinarmente cometendo alguns erros quebrando o critério. Mal auxiliado. Lance na área do Estrela com Otávio a ignorar a bola e a movimentar-se na direção de Luis Suárez, impedindo-o de jogar a bola. O defesa carrega e atinge o pé do avançado. Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR".
Com o triunfo alcançado, os comandados de Rui Borges têm agora 31 pontos continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.
Moita Flores vibrou com um dos golos do Sporting diante do Estrela: "Foi espetacular"
01 Dez 2025 | 09:47
Exclusivo Leonino - St. Juste pode ter novidades sobre o futuro no Sporting em breve
30 Nov 2025 | 14:53
Rui Borges descansa adeptos do Sporting sobre titular: "Foi só um susto"
30 Nov 2025 | 21:59