
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2025 | 14:46 |
Evangelos Marinakis é, neste momento, o homem que tem em mãos a decisão sobre o futuro de Jota Silva. Sporting e Nottingham Forest reabriram conversas pelo extremo português nos últimos dias, mas as negociações continuam sem avançar por desacordo entre as partes.
É o multimilionário grego, detentor da equipa dos tricky tees, que vai tomar a decisão final sobre a vinda do ex-Vitória de Guimarães para Portugal e, para já, a Direção verde e branca aguarda as exigências do investidor helénico, que é conhecido por algumas inflexões negociais, revela o jornal A Bola.
Na teoria, a transferência de Jota Silva para o Sporting devia facilitar-se, uma vez que o Forest contratou vários nomes para a frente de ataque - McAtee, Hutchinson, Ndoye, ou Kalimuendo - e Nuno Espírito Santo não pretende colocar entraves à saída do jogador português.
Do lado do extremo, este continua à espera de novos desenvolvimentos entre as partes. Jota Silva está mais que convencido a regressar a Portugal e até já admitiu baixar o salário para assinar com o Sporting. De resto, leões e tricky tees continuam com o mesmo impasse: enquanto o Varandas pretendia uma operação de baixo custo, com um empréstimo e opção de compra, o Nottingham sempre preferiu a venda em definitivo - pelo menos de 50% do passe do jogador.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Emblema da Premier League está a preparar-se para apresentar uma proposta por jogador com lugar de destaque no Clube de Alvalade
22 Ago 2025 | 14:31 |
Aston Villa é um dos principais interessados em contratar Geny Catamo. Apesar de tal não ser recente, só agora é que o emblema da Premier League se vai chegar à frente com uma proposta pelo internacional moçambicano, uma vez que também o Fenerbahçe pode avançar pelo jogador do Sporting.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o emblema da Premier League sempre esteve bem posicionado para avançar e liderar a corrida pelo novo 'camisola 10' dos verdes e brancos e, ao que parece, a estrutura verde e branca está a prever a chegada de iniciativas vindas de Inglaterra.
Ainda no decorrer deste mercado de transferências, o extremo já foi apontado a Fiorentina e Como, mas não terá chegado qualquer proposta oficial aos escritórios verdes e brancos. O Sporting, por seu turno, não está disposto a impedir a saída do jogador, mas pede um valor na ordem dos 25/30 milhões de euros pela sua contratação.
Vale recordar que o Sporting negociou com o Amora e é agora detentor de 90% do passe de Geny Catamo, pelo que já pode vender o moçambicano. O valor deverá reverter diretamente para a contratação de um extremo-esquerdo, com Yeremay Hernández a ser a principal prioridade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma três partidas, sempre na condição de titular. Nos 200 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Faltam cerca de duas semanas para o fecho do mercado de transferências em Portugal e verdes e brancos estão tranquilos sobre jogador
22 Ago 2025 | 14:19 |
O Sporting pode respirar de alívio quanto a Morten Hjulmand. Até ao momento, e a cerca de duas semanas do fecho de mercado, ainda não chegou qualquer proposta formal pelo capitão dos verdes e brancos, apesar do já sabido interesse de Ruben Amorim em levá-lo para o Manchester United.
De acordo com a informação revelada pelo jornal Record, o internacional dinamarquês está cada vez mais perto de ficar em Portugal para a temporada 2025/26, ele que, na partida diante do Nacional, marcada para este sábado, 23 de agosto, irá realizar o jogo 100 pelos verdes e brancos.
Outro dado importante é que a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros presente no contrato do médio de 27 anos caducou, o que significa que Frederico Varandas terá sempre uma palavra a dizer num futuro negócio, mesmo que esse bata o valor estabelecido na venda obrigatória.
Vale lembrar que Hjulmand realizou um 'pacto' com a Direção do Sporting, cujo acordo é em ficar em Alvalade mais esta época, com a estrutura leonina a facilitar a sua saída no próximo verão. Fora isso, o médio deverá receber um bónus salarial caso permaneça para o ataque ao tricampeonato.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em três partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Clube de Alvalade precisa de garantir um substituto para o lugar que pode ser deixado livre pelo jovem dinamarquês neste verão
22 Ago 2025 | 14:07 |
Com a possível saída de Conrad Harder neste mercado, o Sporting tem de se mexer rápido para garantir que ocupa a vaga do avançado e, para isso, Fotis Ioannidis está novamente no radar do Clube de Alvalade, depois de os leões já terem tentado a sua negociação, que se tornou caótica, junto do Panathinaikos.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, existem vários avançados referenciados pela estrutura verde e branca - como é o caso de Clayton, do Rio Ave. No entanto, o nome de Ioannidis acaba por saltar à vista, devido à novela protagonizada pelo atacante e os leões no último mercado de verão.
Na altura, o Sporting fez todos os esforços para garantir a contratação do grego junto do Panathinaikos, mas o emblema de Atenas nunca facilitou as negociações epediu sempre 25 milhões de euros pela contratação do jogador, algo que era visto como incomportável para os cofres leoninos.
Desta feita, a mesma fonte revela que Ioannidis é visto como "o mais forte candidato a rumar a Alvalade" quando se efetivar a transferência de Harder, que está na mira Rennes e Milan, com ambos a intensificarem as suas intenções junto do Sporting para levarem o dinamarquês.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou 11 golos e assinou duas assistências. Agora, pode sair por uma verba de 20 milhões de euros.