
Futebol
Sporting terá novidades no Estádio José Alvalade para o Clássico com o Porto
21 Ago 2025 | 10:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 13:48 |
Jota Silva está disposto a baixar o salário para assinar com o Sporting. O extremo português é um verdadeiro aliado dos leões nas negociações com o Nottingham Forest e já informou ambas as partes que está disposto a facilitar os pormenores da sua transferência para Alvalade.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, as negociações já estão numa fase final e o jogador está a fazer alguma força para, também ele, garantir este regresso a Portugal, o que pode significar alguns cortes no seu vencimento atual - isto depois do atacante já ter estado em contacto com Rui Borges.
A mesma fonte adianta ainda que, por esta altura, as conversas entre a SAD do Sporting em torno do jogador são relativas a pormenores contratuais, sendo um dos pontos a questão salarial. Ainda assim, o internacional português já terá deixado claro que está aberto a receber menos em Alvalade que aquilo que aufere no Nottingham, com o objetivo de agilizar o processo.
De resto, leões e tricky tees continuam com o mesmo impasse: enquanto o Sporting pretendia uma operação de baixo custo, com um empréstimo e opção de compra, o Nottingham sempre preferiu a venda em definitivo - pelo menos de 50% do passe do jogador.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Aurelio De Laurentiis contou o motivo para não ter entrado na corrida pelo internacional sueco, altamente cobiçado neste mercado de verão
21 Ago 2025 | 12:54 |
Viktor Gyokeres – que já fez a sua estreia oficial pelo Arsenal – foi fortemente cobiçado por diversos ‘gigantes europeus’ ao longo deste mercado de transferências. Apesar de não ter entrado na corrida pelo antigo avançado do Sporting, o Nápoles foi uma das equipas com olho posto no internacional sueco nas duas últimas janelas de transferências. No entanto, o emblema italiano acabou por nunca avançar para a contratação de Gyokeres e Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, revelou a razão, admitindo tendo feito uma promessa ao técnico da turma napolitana, Antonio Conte.
Aurelio de Laurentiis: "A ideia era comprar Gyokeres"
“Eu poderia ter vendido Kvaratskhelia naquele momento: o Paris Saint-Germain oferecia mais de 200 milhões de euros pelo pacote Kvara-Osimhen. No entanto, eu havia prometido a Conte que o manteria e não me sentia à vontade para fazer isso. Com esses fundos, a ideia era comprar Gyokeres”, começou por revelar o presidente da turma italiana ao jornal Corriere della Serra.
Apesar do desejo de De Laurentiis, Kvaratskhelia acabou por rumar para Paris em janeiro deste ano: “Tive de o vender porque o seu agente ameaçou invocar o Artigo 17.º. Após a extraordinária primeira temporada do georgiano, avançámos imediatamente para negociar uma renovação, aumentando o seu salário e oferecendo-lhe uma quantia muito significativa, sabendo que um valor demasiado baixo atrairia o interesse de muitos clubes dispostos a oferecer-lhe contratos faraónicos. No entanto, o seu agente, Mamuka Jugeli, tinha outros planos tanto para si próprio como para o jogador”.
Aurelio de Laurentiis: "Uma mentira fácil de verificar”
O presidente do Nápoles revelou ainda que fez de tudo para manter o georgiano no plantel: “No final do segundo ano do seu contrato, realizou-se o Campeonato Europeu na Alemanha. Manna, Chiavelli e eu voámos para Dusseldorf para resolver a situação, mas Mamuka continuou a empatar, alegando que Giuntoli lhe tinha prometido dinheiro que nunca foi pago. Uma mentira fácil de verificar”, concluiu.
No final de contas, Viktor Gyokeres acabou por rumar até ao Arsenal e o Nápoles acabou por ficar sem as suas duas estrelas, Kvaratskhelia e Osimhen, que poderiam ter rendido um outro rumo ao antigo ponta-de-lança do Sporting. O avançado nigeriano, que poderia ter rumado até ao PSG com Kvaratskhelia, acabou por ser cedido ao Galatasary por uma temporada, tendo permanecido no emblema turco a título definitivo por 75 milhões de euros.
Antigo presidente do Grupo Stromp comentou os desempenhos do eterno rival e ainda vincou a conclusão tardia a favor dos leões
21 Ago 2025 | 12:08 |
Tito Arantes Fontes recorreu ao seu habitual espaço de opinião no Jornal Sporting para fazer um balanço da Liga Portugal Betclic até ao momento. O antigo presidente do Grupo Stromp aproveitou para criticar a prestação do Benfica frente ao Estrela da Amadora, sem deixar escapar a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que anulou a suspensão de Conrad Harder – que pode estar de saída dos leões – imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Tito Arantes Fontes: "Valeu-lhes um penálti salvador caído do céu"
“Nos jogos desta jornada dos nossos históricos rivais, pois… apareceu a mediocridade que já se intuía no jogo do Benfica, com uma triste e paupérrima exibição na Amadora. Valeu-lhes um penálti salvador caído do céu”, começou por dizer Tito Arantes Fontes.
De seguida, o conhecido adepto do Sporting aproveitou para incluir o Porto na conversa, deixando uma bicada a quem desvaloriza os leões sem esquecer a novela das eleições que pairam sobre o Benfica: “Curioso, neste particular, que – neste quadro – apareça quem opine que o Sporting “vai ser seguramente um adversário de topo” para os nossos indicados rivais… fica-nos a dúvida se a questão não é exatamente a inversa… pois não são exatamente eles que são o adversário do Bicampeão? Curioso também o modo como do outro lado da Segunda Circular se polarizam candidaturas centradas no sistemático ataque ao Sporting, sempre com o “falar Calimero”, que parece estar enraizado nessas gentes”.
Tito Arantes Fontes: " Decidiu bem o TAD! Tinha decidido mal o Conselho de Disciplina!"
Passando à decisão do TAD em revogar a sanção disciplinar aplicada a Conrad Harder na 29ª jornada da edição passada da Liga Portugal, após a expressão “Yeah” proferida pelo avançado ter sido interpretada como provocatória, Tito Arantes Fontes ironizou a posição do Conselho de Disciplina: “ ‘Yeah!’ (como todos sabemos esta palavra, uma mera e inócua interjeição, constituiu – no critério disciplinar das instâncias federativas – um reconhecido palavrão… de nível mundial, acrescento eu!). Decidiu bem o TAD! Tinha decidido mal o Conselho de Disciplina!”
Por fim, Tito Arantes Fontes manteve a critica, afirmando que o Sporting poderia ter sido prejudicado pela decisão caso não tivesse alcançado o ambicionado bicampeonato: “Entretanto, Harder cumpriu o seu jogo de suspensão e o Sporting CP foi prejudicado com a sua ausência, numa fase decisiva do Campeonato da última época. Podia ter sido complicado e só não foi, porque o Clube ultrapassou todas essas dificuldades e foi Campeão, ganhando igualmente a Taça de Portugal!”, concluiu.
Rubro-Negro voltou a levar à melhor do adversário, vencendo a segunda mão dos ‘oitavos’ da Taça Libertadores e no final houve espaço para comparações
21 Ago 2025 | 11:18 |
O Flamengo carimbou a passagem para os quartos de final da Libertadores, após vencer em casa do Internacional, por 2-0, na segunda mão dos oitavos de final da prova. Tal como na primeira volta da eliminatória, em que o Mengão venceu em casa por 1-0, o encontro contou com a presença dos antigos jogadores do Sporting, Gonzalo Plata e Bruno Tabata, que vestiram as camisolas do Flamengo e Internacional, respetivamente.
O conjunto de Filipe Luís ampliou o agregado da eliminatória logo ao minuto 27, com Arrascaeta a fazer o 1-0, assistido por Gonzalo Plata. Com um maior conforto no resultado, o Flamengo controlou o conjunto Colorado com relativa facilidade no restante jogo, chegando ao 2-0 já ao cair do pano, com um golo de Pedro aos 88’. No final do encontro, o técnico do Flamengo foi convidado a fazer uma análise da partida e, quando comparado a Jorge Jesus, que na sua passagem pelo Rubro-Negro foi campeão da Libertadores, afirmou que ainda tem que trabalhar muito para chegar ao nível do luso.
“Foi um grandíssimo jogo, um jogo muito completo, com uma aplicação tática muito grande por parte dos meus jogadores. Um sacrifício muito grande para neutralizar as armas do Inter. Difícil comparar. Cada jogo tem suas dificuldades”, começou por dizer Filipe Luís após o apito final.
Filipe Luís: "Muito mais experiente, tem mais títulos, história e eu estou agora a começar a minha"
Quando chegou a comparação a Jorge Jesus, que em 2019, no comando do Flamengo, havia eliminado o Inter nos quartos de final da Libertadores para mais tarde conquistar a prova, o técnico brasileiro deixou um pedido: “Estamos longe de conquistar títulos, longe de conquistar o título da Libertadores, faltam cinco jogos. Evito (a comparação), claro, por mais que eu ame o Jorge Jesus, foi uma pessoa que me ensinou, um pai para mim, continuo a falar com ele. Nunca me comparem com ele. Nunca façam isso. Ele é muito, muito mais treinador do que eu ainda. Muito mais experiente, tem mais títulos, história e eu estou agora a começar a minha”.
Por fim, Filipe Luís reforçou o seu desejo em não ser comparado com Jorge Jesus, como forma de respeitar o legado que o treinador português tem conquistado no futebol: “Nunca façam isso. Não cometam esse erro comigo, porque é injusto comparar uma pessoa com a grandeza dele comigo, que estou agora a começar”.
Sporting terá novidades no Estádio José Alvalade para o Clássico com o Porto
21 Ago 2025 | 10:16
José Mourinho manda boca a Lage após Fenerbahçe - Benfica: "Uma equipa quis..."
21 Ago 2025 | 09:21
Renovou até 2030 com o Sporting, mas pode rumar a clube da Liga Portugal Betclic
21 Ago 2025 | 08:35