Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Após compra do Almería, Cristiano Ronaldo não quer ficar por aqui; Confira os planos

Astro internacional português adquiriu uma percentagem do clube da segunda divisão espanhola e há quem garanta que há mais por vir

Fabrizio Romano garante que Cristiano Ronaldo pretende comprar mais clubes antes e depois da sua reforma, depois dos 25% adquiridos do Almería
Fabrizio Romano garante que Cristiano Ronaldo pretende comprar mais clubes antes e depois da sua reforma, depois dos 25% adquiridos do Almería

02 Mar 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo surpreendeu, na semana passada, ao adquirir 25% do capital social do Almería, atual terceiro classificado da segunda divisão espanhola. O clube andaluz, recorde-se, negociou no último verão a venda de Luis Suárez ao Sporting  por 22 milhões de euros, mais 2,5 milhões em bónus, tornando-se no reforço mais caro da história dos leões.


No entanto, este poderá ser apenas o primeiro passo de uma estratégia mais ampla. Segundo revelou Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o internacional português pretende continuar a investir em clubes de futebol, já a pensar na fase pós-carreira.


"Cristiano Ronaldo está a preparar o futuro. A mensagem é que o Cristiano está a iniciar este projeto para investir em clubes. No Almería, ele consegue ver potencial ao nível de clube, gestão, visão, em termos de jogadores... Cristiano Ronaldo está convicto no futuro, e a mensagem que enviou publicamente após este investimento é bastante clara”, disse o jornalista italiano.


"Eu quero manter o meu legado ativo no futebol, dentro, mas também fora de campo". Então, a mensagem do Cristiano é muito clara. Agora, é o Almería, com um investimento em 25%, mas eu não ficaria surpreendido se tivermos mais notícias semelhantes, dentro em breve", completou Fabrizio Romano, deixando no ar a possibilidade de novos movimentos empresariais por parte do capitão da seleção nacional.

Vale lembrar que Cristiano Ronaldo realiza esta segunda-feira uma ecografia para perceber a real gravidade da queixa muscular na coxa direita, sentida no encontro entre o Al Nassr e o Al Fayha. O internacional português foi substituído aos 81 minutos, depois de evidenciar desconforto físico.



The Daily Ronaldo

Internacional brasileiro aponta a Cristiano Ronaldo e 'usa' astro como exemplo: "Já nos 40..."

Jogador canarinho acabou por falar no nome do capitão da seleção nacional para sustentar a sua ideia, mas não foi o único a servir de comparação

Igor Thiago recorreu ao exemplo de Cristiano Ronaldo para explicar que a idade está longe de ser uma preocupação nesta fase da carreira
Igor Thiago recorreu ao exemplo de Cristiano Ronaldo para explicar que a idade está longe de ser uma preocupação nesta fase da carreira

02 Set 2026 | 16:38 |

Icon Comentário0

Igor Thiago recorreu ao exemplo de Cristiano Ronaldo para explicar que a idade está longe de ser uma preocupação nesta fase da carreira. O internacional brasileiro, de 25 anos, acredita que ainda tem muito para oferecer à Seleção e vê no jogador formado no Sporting uma referência de longevidade ao mais alto nível.


Igor Thiago: "É só observar os grandes avançados"


Em entrevista à ‘ESPN’, o avançado do Brentford abordou o futuro com a camisola do Brasil e destacou também Harry Kane como exemplo. “Tenho 25 anos. É só observar os grandes avançados, como Harry Kane, aos 30 e poucos anos, e Cristiano Ronaldo, já na casa dos 40”.


Igor Thiago considera que a experiência permite aos melhores avançados adaptarem o jogo ao longo do tempo. “Com o passar do tempo, eles tornaram-se jogadores diferentes, com mais experiência, assim como aconteceu comigo desde a minha primeira chama à seleção”, acrescentou.

O brasileiro atravessa um bom momento ao serviço do Brentford, depois de ter apontado 25 golos em 40 encontros na última temporada. O rendimento permitiu-lhe também ganhar maior protagonismo a nível internacional e integrar as opções da Seleção brasileira.


“Acho que isto é apenas o início de uma linda jornada que tenho pela frente com a camisa da Seleção”, rematou Igor Thiago, que olha para a longevidade de Cristiano Ronaldo como um dos exemplos a seguir para prolongar a carreira ao mais alto nível.


The Daily Ronaldo

Oficial! Emblema de Cristiano Ronaldo garante ala português por empréstimo

Acordo entre emblemas contempla ainda uma opção de compra de 3 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do jogador

Braga oficializou esta terça-feira a saída de Leonardo Lelo, com o lateral-esquerdo a rumar ao Almería, de Cristiano Ronaldo
Braga oficializou esta terça-feira a saída de Leonardo Lelo, com o lateral-esquerdo a rumar ao Almería, de Cristiano Ronaldo

01 Set 2026 | 13:14 |

Icon Comentário0

O Braga oficializou esta terça-feira a saída de Leonardo Lelo, com o lateral-esquerdo a rumar ao Almería, da segunda divisão espanhola, por empréstimo até ao final da temporada. O acordo entre os dois clubes contempla ainda uma opção de compra de 3 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do jogador.


A mudança representa a primeira experiência do ala fora de Portugal. O defesa, de 26 anos, chegou ao Minho no verão passado a custo zero, depois de ter representado o Casa Pia e de ter passado pelos sub-23 do Portimonense, além de ter feito a formação no Olhanense, Vitória de Setúbal e Louletano.


Na época passada, foi utilizado com regularidade e terminou a temporada com 47 jogos pelo conjunto bracarense, tendo contribuído com um golo e oito assistências. Já no arranque de 2026/27, porém, perdeu espaço nas opções de Carlos Vicens.


A situação agravou-se nas últimas jornadas, uma vez que o lateral português nem sequer foi convocado para os dois últimos jogos, incluindo o dérbi minhoto frente ao Vitória de Guimarães, que terminou com uma vitória dos bracarenses por 1-0.

Leonardo Lelo - que passou a ser apontado ao Sporting - passa agora a representar o Almería, clube que disputa a LaLiga 2 e que tem Cristiano Ronaldo como um dos coproprietários. O internacional português sub-21 terá assim a oportunidade de relançar a carreira no futebol espanhol.



The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Lateral português de 26 anos vai jogar no clube de Cristiano Ronaldo

Acordo contempla uma cedência válida por uma temporada, com espanhóis a ficarem com uma opção de compra fixada nos 3 milhões de euros

É  negócio fechado. Leonardo Lelo está a caminho do Almeria, clube que tem Cristiano Ronaldo como acionista, onde vai jogar por empréstimo do Braga
É negócio fechado. Leonardo Lelo está a caminho do Almeria, clube que tem Cristiano Ronaldo como acionista, onde vai jogar por empréstimo do Braga

31 Ago 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Leonardo Lelo está a caminho do Almeria, onde vai jogar por empréstimo do Braga. O lateral-esquerdo português, de 26 anos, já se encontra em Espanha para realizar os exames médicos e ultimar a mudança para o clube que disputa a segunda divisão.


O acordo entre os dois clubes contempla uma cedência válida por uma temporada, com os andaluzes a ficarem com uma opção de compra fixada nos 3 milhões de euros. Como o mercado de transferências em Espanha encerra esta terça-feira, o processo terá de ser concluído e o jogador inscrito nas próximas horas.


O ala chegou ao Minho no verão passado, proveniente do Casa Pia, e teve uma utilização significativa na primeira época ao serviço dos minhotos. O defesa participou em 47 partidas, nas quais apontou um golo e registou oito assistências, mas perdeu espaço nas opções de Carlos Vicens neste início de temporada.


Perante a redução do protagonismo, a saída por empréstimo foi considerada a melhor solução para o jogador, que tem contrato até junho de 2029. O jogador tem ainda uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas poderá agora prosseguir a carreira em Espanha e procurar recuperar a regularidade competitiva.

O Almeria conta ainda com uma particularidade na estrutura acionista: Cristiano Ronaldo (que bateu um recorde no Al Nassr) detém 25 por cento da SAD do clube desde fevereiro de 2026. Leonardo Lelo prepara-se, assim, para iniciar uma nova etapa no futebol do país vizinho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atacante seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas teve de apagar fotos da mulher
The Daily Ronaldo

Atacante seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas teve de apagar fotos da mulher

30 Ago 2026 | 14:59

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo bate recorde nunca antes visto em toda a história do Al Nassr (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo bate recorde nunca antes visto em toda a história do Al Nassr (Vídeo)

29 Ago 2026 | 13:05

Icon Comentário0
Desequilibrador do Arsenal perto de reforçar rivais de Cristiano Ronaldo por 390M
The Daily Ronaldo

Desequilibrador do Arsenal perto de reforçar rivais de Cristiano Ronaldo por 390M

28 Ago 2026 | 15:21

Icon Comentário0