Futebol
Tomás da Cunha visa exibição de titular dos leões no Sporting - Benfica: "Irreconhecível"
20 Abr 2026 | 11:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2025 | 15:27 |
Rui Borges não escondeu que queria muito poder contar com Jota Silva no Sporting. No entanto, um minuto de atraso acabou com a transferência do avançado para Alvalade. Sem espaço no Nottingham, o extremo é reforço do Besiktas de Serdal Adali.
Jota Silva: "Sinto-me muito bem, estou entusiasmado por estar aqui"
"Sinto-me muito bem, estou entusiasmado por estar aqui, é uma honra defender o clube, estou entusiasmado por começar", admitiu Jota Silva na chegada à Turquia, sendo recebido de forma apoteótica pelos adeptos presentes em Istambul para apoiar o jogador.
Movido pelo público que o foi receber Jota Silva fez um pedido: "A minha mensagem para os adeptos é que continuem a apoiar este enorme clube, continuem com a sua paixão, precisamos dela, vamos dar tudo em campo para defender este grande clube".
Vale recordar que o Sporting tinha acordo para garantir Jota Silva por 4,5 milhões de euros, suportando ainda o salário de 2,5M, com uma opção de compra de 15,5M. O Besiktas assegurou o jogador apenas por 2,5M ficando com a possibilidade de uma contratação definitiva na casa dos 17M.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Veja a chegada de Jota Silva à Turquia:
Informações foram reveladas no decorrer da manhã desta segunda-feira, dia 20 de abril, dando ainda mais dores de cabeça a Rui Borges
20 Abr 2026 | 13:09 |
João Simões voltou a ressentir-se da lesão no pé direito e está em risco de falhar o que resta da temporada pelo Sporting. O internacional sub-21 português, que foi operado ao quinto metatarso há cerca de um ano, voltou a apresentar dores, situação que tem condicionado a sua utilização.
O caso está a ser acompanhado de perto pelos responsáveis leoninos, que privilegiam uma abordagem cautelosa para evitar uma recaída mais grave. A prioridade passa por não sobrecarregar o jogador, reduzindo o risco de nova fratura e consequente paragem prolongada. Para já, o jovem de 19 anos é baixa confirmada para os próximos jogos e poderá mesmo ficar de fora até ao final da época.
Em sentido inverso, há sinais positivos no boletim clínico. Nuno Santos, Fotis Ioannidis e Luís Guilherme estão mais próximos do regresso, já a trabalhar no relvado. Na antevisão ao dérbi, Rui Borges deixou em aberto a possibilidade de o trio poder ser opção no duelo com o Porto, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para quarta-feira, no Estádio do Dragão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 32 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.652 minutos em que esteve em campo, o médio apontou um golo e uma assistência.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Verdes e brancos perderam a 30.ª jornada diante do Benfica, no último domingo, e olham para os desafios até ao final da presente temporada
20 Abr 2026 | 12:41 |
O Sporting complicou as contas do título após a derrota frente ao Benfica (2-1), em Alvalade, ficando agora mais distante da liderança da Liga Portugal Betclic. A quatro jornadas do fim, os leões somam 71 pontos, menos oito do que o líder Porto, ainda que mantenham um jogo em atraso.
Apesar do cenário mais exigente, as contas continuam matematicamente em aberto. No entanto, a margem de erro é praticamente nula para a equipa de Rui Borges, que precisa de vencer todos os jogos até final e esperar por deslizes dos rivais diretos.
O calendário leonino até ao fim da temporada inclui deslocações ao terreno do AVS SAD e do Rio Ave, além de três jogos em Alvalade: frente a Tondela (em atraso), Vitória SC e Gil Vicente. Um percurso que não permite falhas se os leões quiserem manter viva a esperança de revalidar o título.
Paralelamente ao campeonato, o Sporting continua também em luta na Taça de Portugal, onde vai defrontar o Porto na segunda mão das meias-finais, no Estádio do Dragão. Na primeira mão, em Alvalade, os leões venceram por 1-0, com golo de Luis Suárez, partindo em vantagem para a decisão.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Médio de 22 anos que atua ao serviço do Venezia é um dos principais alvos dos verdes e brancos para a próxima temporada desportiva
20 Abr 2026 | 11:42 |
Issa Doumbia é um dos principais alvos do Sporting para reforçar o meio-campo na próxima época e, nesta fase, os leões estão na frente da corrida pelo médio do Venezia. O jovem, de 22 anos, tem sido uma das revelações da Serie B, onde o clube lidera e está bem posicionado para subir ao principal escalão do futebol italiano.
Apesar dessa vantagem, surgiu recentemente a indicação, avançada pelo jornalista Nicolò Schira, de que o Benfica também já observou o jogador, deixando em aberto a possibilidade de um duelo entre os rivais lisboetas pela contratação.
A saída de Doumbia no final da temporada é vista como praticamente certa e, para já, o Sporting surge como o destino mais provável. A SAD leonina foi a primeira a avançar e já estabeleceu contactos com o Venezia, apresentando uma proposta inicial de 10 milhões de euros, acrescida de objetivos. Até ao momento, esta é a oferta mais concreta em cima da mesa, até porque a Roma ainda não terá avançado de forma tão incisiva.
Do lado do jogador, a possibilidade de rumar a Alvalade é bem vista. O internacional sub-21 italiano sente-se preparado para dar o salto para um clube que lhe permita lutar por títulos e, potencialmente, disputar a Liga dos Campeões em 2026/27. Para já, mantém o foco na subida do Venezia, adiando qualquer decisão para o final da época.
A temporada de Issa Doumbia tem despertado a atenção de vários clubes. Médio fisicamente forte, destaca-se pela capacidade de chegada à área e pela eficácia na finalização, somando oito golos e quatro assistências. Apesar de características diferentes das de Hidemasa Morita, é visto como uma solução com margem de crescimento e potencial para afirmar-se em Alvalade.
Além de Sporting e Roma, o jogador está referenciado por vários clubes, entre eles AC Milan, Napoli, Como 1907, Celtic, Club Brugge e Espanyol. No caso do Benfica, para já, trata-se apenas de um jogador referenciado pelo departamento de scouting, sem que tenha sido formalizada qualquer proposta.
Tomás da Cunha visa exibição de titular dos leões no Sporting - Benfica: "Irreconhecível"
20 Abr 2026 | 11:25
Afonso Moreira não abranda ao serviço do Lyon e deixa Sporting a olhar especado
20 Abr 2026 | 10:23
Farioli reage à festa do Porto com resultado do Sporting - Benfica: "Foi audível"
20 Abr 2026 | 11:05