Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Diretora de Segurança do Sporting tem ideia arrojada: "É possível ter estádios seguros com álcool"

Num evento organizado pela Liga Portugal, onde foram apresentadas várias ideias, Susana Cruz mostrou-se otimista relativamente a este tópico

Diretora de Segurança do Sporting acredita que as experiências em estádios internacionais, revelam que é possível que a segurança e o álcool coincidam
Diretora de Segurança do Sporting acredita que as experiências em estádios internacionais, revelam que é possível que a segurança e o álcool coincidam

23 Set 2026 | 13:32 |

Icon Comentário0

O Arena Liga Portugal recebeu, esta terça-feira, a sessão de abertura do Congresso de Segurança, evento que se insere no formato do Thinking Football Summit, a partir desta época Thinking Football Sessions. Organizado pela Liga Portugal e em parceria com o Gabinete das Nações de Unidas de Contraterrorismo, o evento contou com a participação de representantes da FIFA, da UEFA, das sociedades desportivas, PSP, GNR e da Football Supporters Europe.


Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, reconhece que a segurança nos estádios é a prioridade: “Desde o início da época registamos mais de 700 mil espectadores nos nossos estádios. Se este é um número que nos orgulha, também reforça a nossa responsabilidade. Se queremos continuar a atrair mais adeptos e mais público aos estádios, isto só será possível com maior segurança. Para a Liga Portugal, esta é uma prioridade estratégica”.


No que toca aos testemunhos de representantes nacionais, Susana Cruz, diretora de segurança do Sporting, abordou os desafios do renovado Estádio de Alvalade - que enfrenta um problema no relvado -, isto tendo em vista a melhoria da experiência do adepto enquanto vê um jogo de futebol.


Referiu também todos os desafios que se vão colocando, nomeadamente tecnológicos, assim como os riscos da desinformação. A responsável leonina defendeu que toda a informação partilhada poderá ser útil para que os adeptos possam estar munidos de mais informação quando se deslocam a estádios, tendo sugerido a criação de um relatório sobre cada deslocação efetuada, facilitando a partilha de informação entre todos os clubes.

Por último, Susana Cruz revelou que defende a venda de bebidas alcoólicas em estádios, algo que considera, pela experiência em estádios internacionais, que pode ser devidamente enquadrado numa operação de segurança “bem pensada e que dará garantias”. “É possível ter estádios seguros com álcool”. concluiu.



Futebol

Fez 150 jogos nos leões e elogia Rui Borges: "Dos melhores treinadores que passou pelo Sporting"

Com um início de temporada aquém das expetativas, prestação do técnico dos verdes e brancos tem sido alvo de inúmeras críticas

Francisco Barão, ex Sporting, reconhece que Varandas é a pessoa certa para avaliar trabalho de Rui Borges
Francisco Barão, ex Sporting, reconhece que Varandas é a pessoa certa para avaliar trabalho de Rui Borges

23 Set 2026 | 13:25 |

Icon Comentário0

Francisco Barão, antigo defesa do Sporting, concorda com a decisão de Frederico Varandas de manter Rui Borges como treinador da equipa principal. Apesar da contestação dos adeptos - e do futuro de Rui Borges não parecer certo -, com a equipa a somar três empates nas sete primeiras jornadas da Liga, a aposta continua no técnico português.


No entender do antigo técnico da equipa B dos leões, Frederico Varandas é a pessoa certa para avaliar o trabalho diário do treinador e acredita que o presidente saberá o que é melhor para o Clube. “Quem está lá dentro tem a possibilidade de observar o trabalho que é desenvolvido todos os dias", disse ao jornal 'Record'.


F. Barão: “Rui Borges é um dos melhores treinadores que passou pelo Sporting"


Rui Borges é um dos melhores treinadores que passou pelo Sporting, em termos de pontos e de títulos alcançados. Portanto, se há confiança no seu trabalho, o que deve ser feito é apoiá-lo até ao fim. Por isso, esta é uma medida acertada de Frederico Varandas”.

Relativamente aos últimos empates, Barão considera que a culpa é dos leões: “Olhando e fazendo uma análise mais global, o Sporting tem perdido pontos por culpa própria, por erros individuais e algumas expulsões inesperadas. Coisas que, muitas vezes, fogem ao controlo do treinador.”


Sobre a expulsão de Debast, acredita que não é motivo para se colocar em causa o lugar de Rui Borges: "Como nós, treinadores, costumamos dizer, as situações de inferioridade numérica também se treinam. Preparam-se as equipas para situações quer de inferioridade quer de superioridade numérica, pois, isso pode alterar totalmente a estratégia da equipa para determinado jogo. A equipa tem que estar preparada para todos os cenários e a ideia que passa no Sporting é que falta trabalhar esses aspetos. Neste último jogo, com o Arouca, o Sporting está a jogar em casa, tem a obrigação de controlar melhor o jogo e até de ferir o adversário com transições”.


Futebol

Paulo Catarro diz que há um treinador que adeptos do Sporting desejam ver em Alvalade

Jornalista e Gonçalo Monteiro analisaram cenário e as implicações que uma eventual saída de Rui Borges poderia ter em Alvalade

Possibilidade de Sérgio Conceição assumir o comando técnico do Sporting voltou a ser discutida; Paulo Catarro abordou hipótese
Possibilidade de Sérgio Conceição assumir o comando técnico do Sporting voltou a ser discutida; Paulo Catarro abordou hipótese

23 Set 2026 | 12:23 |

Icon Comentário0

A possibilidade de Sérgio Conceição assumir o comando técnico do Sporting voltou a ser discutida, numa altura em que o futuro de Rui Borges continua a gerar debate. Paulo Catarro e Gonçalo Monteiro analisaram o cenário e as implicações que uma eventual chegada do antigo treinador do Porto poderia ter em Alvalade.


P. Catarro sobre Sérgio Conceição: "Há adeptos que gostariam de o ver como treinador"


Paulo Catarro destacou a existência de adeptos leoninos que veriam com bons olhos uma eventual contratação do técnico: "Há adeptos que gostariam de o ver como treinador", afirmou o comentador do Now, referindo-se à possibilidade de o mesmo chegar ao banco do Sporting.


Apesar disso, durante o debate também foram abordadas as dificuldades que poderiam surgir devido ao histórico entre Sérgio Conceição e Frederico Varandas. A eventual presença do treinador em Alvalade seria, por isso, um cenário com forte impacto dentro do universo leonino, tendo em conta a relação entre o técnico e o presidente.

Os comentadores analisaram ainda as recentes declarações de Varandas sobre a estabilidade no comando técnico. O Presidente do Sporting reagiu às informações que davam conta de dúvidas sobre Rui Borges e garantiu que "todos os que disseram uma determinada informação equivocaram-se".


No entanto, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a possibilidade de Sérgio Conceição assumir o comando técnico do Sporting é de 0%. Apesar de o nome ter voltado a surgir associado aos leões, o antigo técnico do Porto não é uma opção.


Futebol

Sul-americano que fez 15 golos no Sporting anuncia que vai retirar-se dos relvados em dezembro

Numa carreira onde disputou inúmeros campeonatos, ex-jogador dos verdes e brancos anunciou a data em que irá pendurar as chuteiras

Com passagem pelo Sporting em 2015/2016, o sul-americano Teófilo Gutiérrez marcou 15 golos em 32 partidas e vai retirar-se em dezembro
Com passagem pelo Sporting em 2015/2016, o sul-americano Teófilo Gutiérrez marcou 15 golos em 32 partidas e vai retirar-se em dezembro

23 Set 2026 | 12:06 |

Icon Comentário0

Após 20 anos como jogador profissional de futebol, Teófilo Gutiérrez anunciou, esta segunda-feira, que se irá despedir dos relvados no mês de dezembro. O avançado de 41 anos revelou que o seu adeus acontecerá a 19 de dezembro, numa cerimónia de despedida que terá lugar no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, casa do Junior Barranquilla, clube em que o atacante atua.


Recorde-se que Gutiérrez representou a equipa do Sporting na temporada 2015/16, onde apontou 15 remates certeiros em 32 encontros. Orientado pelo técnico Jorge Jesus - que já anunciou a sua primeira convocatória para a seleção nacional -, o internacional colombiano conquistou uma Supertaça Cândido Oliveira.


Na entrevista onde deu a conhecer a data do fim da sua carreira, o jogador esclareceu como será esta despedida: “Vão estar presentes cantores internacionais, o River Plate, a seleção da Colômbia de 2014 e muitos colegas que jogaram comigo noutros clubes”.


Numa carreira marcada pela conquista títulos em Portugal, Colômbia, Argentina, México e Turquia, Gutiérrez alcançou o seu expoente máximo a nível de clubes em 2015, ano em que conquistou a Taça Libertadores ao serviço do River Plate. No que à seleção, apontou 15 golos em 52 internacionalizações pelos cafeteros. 

Numa perspetiva geral, reúne 227 golos em 743 partidas. Na temporada que decorre, esta que será a última, Teo contabiliza nove golos em 30 jogos. Com oito encontros disputados, o Junior Barranquilla é último classificado do campeonato colombiano com seis pontos arrecadados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Vidigal diz que adeptos querem Rui Borges fora do Sporting e aponta nome do substituto
Futebol

Luís Vidigal diz que adeptos querem Rui Borges fora do Sporting e aponta nome do substituto

23 Set 2026 | 12:00

Icon Comentário0
Treinador do Sporting muito claro sobre competições europeias: "Queremos chegar às meias-finais"
Futebol

Treinador do Sporting muito claro sobre competições europeias: "Queremos chegar às meias-finais"

23 Set 2026 | 10:41

Icon Comentário0
Confirmado! Rui Borges já sabe se pode ou não usar Maxi, Salazar e Suárez no Braga - Sporting
Futebol

Confirmado! Rui Borges já sabe se pode ou não usar Maxi, Salazar e Suárez no Braga - Sporting

23 Set 2026 | 11:12

Icon Comentário0